Cadeira para fazer do-it-yourself

Faça você mesmo se tiver filhos na casa. É importante monitorar sua postura (a maioria dos problemas surge precisamente nessa idade, porque os ossos da criança não estão totalmente fortalecidos). Um grande número desses designs é vendido no mercado, mas nem todos são adequados para uma criança. Portanto, será mais fácil comprar material e fazer todo o trabalho sozinho, dada a idade da criança.

Como fazer uma cadeira em crescimento com suas próprias mãos

Fazer tal cadeira é bastante simples se uma pessoa tiver experiência na montagem de móveis. Mas se este é o primeiro trabalho, você precisa ter cuidado ao criar desenhos de projeto. É nesse passo que uma pessoa inexperiente pode cometer um erro.

Atenção! Também é importante a escolha do material e a aquisição das ferramentas necessárias. Todo o design será feito de acordo com o tamanho da criança.

Benefícios de uma cadeira crescente

Uma cadeira em crescimento (geralmente chamada de desenho de cavalo corcunda) tem as seguintes vantagens:

  1. Preserva a postura da criança (essas cadeiras são consideradas ortopédicas).
  2. Possibilidade de uso quando a criança tiver seis meses de idade.
  3. Salva o orçamento. Mas os designs acabados são caros.

Materiais e Ferramentas

Nem todo material é adequado para criar uma cadeira de bebê. Madeira processada ou madeira compensada é o mais adequado. Ao criar uma cadeira, lembre-se de que escolher o material errado o tornará pesado e grande. Isso é inadequado e inconveniente para as crianças. Portanto, é melhor ficar na madeira compensada.

Para criar uma cadeira, você precisa das seguintes ferramentas:

  1. Papel para criar desenhos.
  2. Lápis para marcação.
  3. Roleta.
  4. Cola.
  5. Jigsaw.
  6. Lixa
  7. Fresa e copiadora.
  8. Escova

Medições e esquemas

O trabalho começará com a criação de desenhos. É necessário calcular as dimensões das partes estruturais e o ângulo da sua inclinação.

Para criar racks, você precisa de madeira compensada de mais de 2 cm de acordo com cálculos, existem 2 espaços em branco para cada madeira compensada (então eles serão colados juntos). As partes principais da cadeira (assento e encosto) são criadas a partir de contraplacado de 1,5 ou 2 cm.

Atenção! O tamanho das costas depende do tamanho das costas de uma pessoa (os ombros devem ser incluídos aqui). Mesmo com os braços e assento. Mas talvez a pessoa queira que as costas fiquem no nível da cabeça ou do pescoço. Então os cálculos são feitos de acordo com os desejos.

Crescendo uma cadeira você mesmo: instruções passo a passo

Você pode começar a trabalhar:

  1. A peça feita de acordo com os desenhos precisa ser anexada ao compensado. Corte o primeiro detalhe das pernas laterais. A colheita é feita com uma margem de vários milímetros. Graças a este estoque, não teremos problemas ao cortar.
  2. Usando um moinho de cópia, a peça de trabalho deve ser levada a um tamanho predeterminado.
  3. Corte 3 pernas.
  4. Dobre todas as 4 pernas em uma pilha.
  5. Moer todas as pernas.
  6. Agora você precisa colar as peças de trabalho. Esperamos até a cola secar.
  7. Usando a fresa, criamos ranhuras no interior das pernas. A profundidade de uma ranhura é de 1 cm e a largura é de 2,5 cm As ranhuras são importantes para ajustar a posição dos elementos.
  8. Através de furos são feitos no meio das ranhuras. Eles são necessários para garantir o apoio para os pés e assento. As distâncias entre os buracos devem ser as mesmas. Para evitar a curvatura do exterior, você precisa colocar um bloco de madeira sob a perna, durante o processo de perfuração.
  9. É necessário fazer corredores. Eles são necessários para travar o assento na posição correta. Você precisa fazer 4 corredores (2 de cada lado). O tamanho é o tamanho das pernas.
  10. Nós arredondamos os cantos e bordas do controle deslizante. Nós fazemos uma sarjeta no centro. É necessário colar os trilhos nela, que são inseridos nos sulcos das pernas.
  11. O tamanho dos trilhos depende da largura da calha. Eles são inseridos na ranhura de um lado e nas ranhuras do outro.
  12. É necessário colar as ripas e os corredores. Esperamos até a cola secar.
  13. Nós fazemos buracos nos corredores. Eles consertam a posição dada.
  14. Agora você pode cortar as costas e ficar de pé. As dimensões dependem da pessoa que se sentará na cadeira.
  15. Agora corte as costas.
  16. Também precisa de uma aba transversal. Ela conserta as pernas.
  17. Nós coletamos todos os detalhes de acordo com o princípio de cura, ao invés do método final. Isso permitirá que você desconsidere os resultados e elimine problemas que possam aparecer durante o processo de montagem.
  18. Se o design acabou de acordo com as suas expectativas, você pode começar o processamento final. Para começar, limpamos a superfície com uma lixa.
  19. Podemos começar a pintar a cadeira. Escolha uma cor. Algumas pessoas não pintam a cadeira, mas usam um primer, envernizando-a. Isso preservará a cor natural da madeira. Mas se o compensado foi usado, é melhor pintá-lo, porque o padrão externo é heterogêneo.
  20. Esperamos até a tinta secar.
  21. Nós reunimos todos os detalhes em um único design.

Você pode instalar peças adicionais, como apoios de braços. Tudo depende do funcionamento da cadeira. Por exemplo, não há necessidade de apoios de braço se a cadeira for usada pelo aluno no processo de escrever o dever de casa (as mãos estarão sempre sobre a mesa).

Assista ao vídeo: RATÃO TE ENSINA A FAZER CADEIRA GAMER - DIY do Ratão ESTREIA! - Ubisoft Brasil (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário