Design de azulejos no chão para a cozinha com uma foto

A escolha do piso é uma tarefa responsável que confronta todos os que estão em processo de reparação ou mudança. A melhor opção para a cozinha é reconhecida como azulejos. Esse revestimento tem boas características técnicas e também é apresentado em uma faixa bastante ampla. No mercado moderno, você pode escolher uma telha para todos os gostos e interiores - um grande número de opções de design não deixará ninguém indiferente.

Qual tile escolher? O que procurar ao comprar, para não ficar desapontado com a aquisição?

Tipos de azulejos para a cozinha com uma foto, seus prós e contras

Existem vários tipos de peças, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Não existe tal revestimento que seja ideal, portanto, você deve estudar cuidadosamente todas as características e decidir o que exatamente será mais importante.

Cerâmica

As telhas são mais comuns para colocar em apartamentos modernos. E isso não é surpreendente, tem uma força bastante alta e também é acessível, o que o torna uma ótima opção. Além disso, facilidade de atendimento, bem como a durabilidade e resistência à umidade do material atrai. Outras vantagens serão a compatibilidade com o meio ambiente, a resistência ao ultravioleta e a capacidade de substituir a área danificada da telha por uma nova.

Mas também há desvantagens: a cerâmica desliza e é um material bastante frio. Além disso, os azulejos não possuem isolamento acústico.

Telhas De Porcelana

Este material é caracterizado por um excelente nível de resistência e também é ideal para a aplicação de vários padrões e padrões. Esta é uma escolha ideal para aqueles que querem decorar abundantemente seu piso com um design incomum.

Das desvantagens, pode-se notar um transporte bastante difícil devido à fragilidade do grés porcelânico. O preço alto também repele os potenciais compradores - as mesmas cerâmicas são muito mais baratas, mais fáceis de instalar e não muito inferiores em vantagens.

Piso de vinil de quartzo

A vantagem indiscutível deste material será que ele não é frio, como qualquer outro azulejo. Além disso, não escorrega e tem uma grande variedade de métodos de conexão entre si.

A desvantagem é o transporte complexo e o grande número de trabalhos preparatórios que devem ser realizados antes de colocar o material na superfície.

Quais critérios considerar ao escolher um bloco

Antes de ir à loja, você precisa entender o que precisa prestar atenção. Se isso não for feito, há uma boa chance de você ficar desapontado com o revestimento antes de colocá-lo.

Para evitar isso, consideraremos com mais detalhes os critérios de seleção.

Tamanho e forma

Primeiro de tudo, determine o tamanho e a forma. Os tamanhos padrão de ladrilhos começam em 10x10 cm, mas no mercado moderno, os revestimentos maiores são fornecidos - seus tamanhos excedem os mencionados várias vezes.

Tamanho e forma dependem de qual estilo de interior será escolhido para a cozinha. Portanto, não há recomendações universais aqui - tudo depende de suas preferências pessoais e do design escolhido.

Cor e textura

O mesmo vale para parâmetros como cor e textura.

Uma enorme variedade de texturas pode ser confundida por um comprador inexperiente. Por exemplo, nem todo mundo sabe que uma superfície áspera é melhor para uma cozinha, de modo que o piso não seja muito escorregadio. Em condições de alto tráfego, é um ponto muito importante.

IMPORTANTE! Note que a sujeira acumulará constantemente nos sulcos e depressões da telha texturizada. Esse fato também pode afetar sua escolha.

Também preste atenção às cores. Os tons claros podem expandir significativamente a sala visualmente. Há uma opinião de que os tons escuros para o chão são inaceitáveis, mas isso não é verdade. Você pode tentar tornar o piso negro ou nobre marrom para apreciar a magnificência de tal solução. Mas somente se tal cor se encaixar no interior geral da sala.

Escolhendo o método de colocar telhas na cozinha

Outro ponto importante pode ser a escolha do método de instalação.

Cada um dos métodos difere não apenas na complexidade do trabalho, mas também no efeito visual que pode proporcionar. Existem tais métodos para colocar telhas:

  • tradicional
  • com deslocamento;
  • na diagonal
  • Árvore de natal
  • malha modular;
  • Árvore de Natal com um anexo.

Se você decidir colocar telhas na cozinha, é melhor manter o primeiro método. A opção tradicional é a mais simples e não requer conhecimentos ou habilidades adicionais. Além disso, você não precisará fazer cálculos complexos.

O método com um turno ou espinha de peixe é uma solução bastante original que requer implementação profissional. Mas se você quiser que o chão lhe agrade com sua originalidade e beleza por muito tempo, então é melhor gastar dinheiro uma vez e chamar um especialista.

Agora você sabe como escolher os ladrilhos corretos para a cozinha e o que você deve prestar atenção. Além disso, tendo estudado os vários métodos de instalação, você será capaz de obter exatamente o piso ideal para você. A telha é uma ótima opção não só para a cozinha, mas também para outras salas, de modo que o material restante pode ser usado para colocar em outra sala - por exemplo, no banheiro.

Deixe O Seu Comentário