Aquecedor de água

Danos ao aquecedor de água são sempre desagradáveis. No entanto, não fique chateado e pense em comprar um novo dispositivo - talvez o mau funcionamento seja facilmente corrigido, especialmente se for um vazamento.

Se um aquecedor de água tiver fluído, antes de tudo é necessário localizar o problema. Existem 3 opções:

  • Abastecimento de água mal montado;
  • A válvula de verificação vaza;
  • Fluindo debaixo do próprio tanque.

Se o vazamento ocorrer na junção dos encaixes sanitários, tente apertar as juntas problemáticas mais firmemente com um par de chaves ajustáveis. Se isso não ajudar, você precisa desmontar a seção de vazamento da tubulação e remontá-la, verificando a qualidade da conexão, sem esquecer de usar o material de vedação apropriado.

Aquecedor de água fluiu, o que devo fazer? O conjunto da válvula de retenção sempre usa uma válvula de não retorno. Isto é para dois propósitos principais. Em primeiro lugar, evita o fluxo inverso de água aquecida na direção do riser frio.

Em segundo lugar, a válvula protege o tanque, aliviando o excesso de pressão gerado devido à expansão do fluido aquecido ou vindo da linha durante um período de falta de análise.

A válvula de retenção é um encaixe em forma de T que permite que a água passe em uma direção (do riser até o inversor). Se a pressão exceder o máximo permitido para o dispositivo de aquecimento (como regra, são 6 atmosferas), a mola dentro da válvula é comprimida, abrindo um orifício de drenagem.

Por que a água está pingando da válvula de segurança do aquecedor de água? Se o aquecedor de água foi montado eficientemente, ao encher o tanque com água, a válvula de retenção não deixou a água passar, mas depois que o aquecimento começou e o tanque estava funcionando, a água escoou gradualmente - esta é uma situação normal, não há avaria nisso.

Além disso, em casas com abastecimento de água centralizado, o fluxo pode aumentar significativamente à noite, quando a ingestão de água é significativamente reduzida, e a pressão no sistema, consequentemente, aumenta. Para combater a sobrepressão no sistema, é possível instalar uma caixa de mudanças com um manômetro na entrada do dispositivo para monitorar e ajustar este parâmetro durante a operação.

Atenção! Se a válvula de retenção não descarregar a água em conjunto devido à pressão excessiva, ela provavelmente está entupida e precisa ser limpa ou substituída com urgência, caso contrário, o próprio aquecedor pode sofrer.

Normalmente, a água que flui de uma válvula através de um tubo de drenagem é coletada em um tanque de armazenamento ou abaixada em um esgoto. O volume de líquido descarregado por dia é de 1,5 a 3% do tamanho do tanque de armazenamento.

Se o fluxo for mais intenso, a mola dentro do fusível pode ser danificada, a junta interna se afastou ou está entupida. Neste caso, deve ser desmontado, desmontado, limpo e remontado. Se isso não ajudar, substitua o encaixe da válvula por um que esteja funcionando.

O mais desagradável se o vazamento estiver conectado à própria caldeira. Se for detectado um vazamento diretamente do aquecedor de água, desligue imediatamente o dispositivo e desligue a água. Depois disso, você precisa remover a tampa externa do dispositivo e inspecionar o vazamento.

Existem duas opções principais para o mau funcionamento: ou o próprio tanque explode, e então toda a unidade realmente precisa ser substituída, ou por causa da válvula que não funcionou por algum motivo, devido à pressão interna excessiva, ela apertou a junta de acionamento na área da montagem da resistência.

Nesse caso, você pode tentar substituir essa gaxeta por conta própria ou ligar para o assistente. Também é necessário verificar o funcionamento do fusível da válvula ou substituí-lo.

Para evitar tais problemas, é necessário seguir regras simples durante a instalação e operação:

  • Ancoragem de alta qualidade de unidades sanitárias com juntas;
  • Conecte o dispositivo ao sistema de abastecimento de água no esquema correto usando uma válvula de retenção e uma engrenagem de redução, bem como um sistema de drenagem;
  • Para controlar a temperatura de aquecimento da água no tanque, não o leve ao nível máximo;
  • Desligue o aquecedor se ele não for usado por muito tempo;

Você também deve usar o dispositivo de acordo com as instruções de operação, realizar manutenção de rotina.

Deixe O Seu Comentário