Como verificar aquecedor aquecedor de água

Atualmente, as caldeiras para aquecimento de água tornaram-se amplamente populares. Seu uso é relevante não apenas para pessoas que moram em residências. Tal equipamento é freqüentemente instalado em várias empresas, em albergues, bem como estabelecimentos de restauração e outras áreas. E o aquecimento da água em tais instalações é devido ao elemento de aquecimento. Mas às vezes esse componente quebra, devido ao qual a água não é mais aquecida, e há necessidade de reparos urgentes.

É por isso que decidimos falar sobre as formas de verificar o funcionamento do aquecedor, bem como sobre as quebras mais frequentes da peça.

Como verificar o aquecedor;

Dentro do aquecedor há uma espiral de arame com alta resistividade elétrica. E no momento de conduzir a corrente, aquece. Isso ajuda a preencher o espaço entre a espiral e o corpo com o calor, e é por isso que a água é aquecida. Mas, às vezes, os dispositivos de aquecimento deixam de cumprir sua função direta, e a principal razão para isso é a quebra do aquecedor

Teste com um multímetro

Na fase inicial, o dispositivo precisará ser ativado no modo de medição de resistência mínima. Então pegamos as extremidades do dispositivo e tocamos as conclusões do componente. Se a espiral estiver quebrada, o valor “1” aparecerá no dispositivo, o que substituirá a resistência real. E isso é como resistência sem fim. Isso indica que há um circuito aberto e a peça deve ser substituída com urgência.

Mas em situações em que “0” aparece no visor do dispositivo, elas indicarão um curto-circuito. E neste caso, uma substituição urgente do componente também será necessária para retomar o aquecimento da água.

Além disso, um pré-requisito é um teste de corrente de fuga. Para esses fins, ative o modo de campainha no multímetro. Apoiamos uma sonda contra a saída e a segunda na carcaça do aquecedor. Se a campainha emitir um rangido característico, é necessário mudar a peça.

Verifique com uma lâmpada de contato

Você pode verificar o elemento de aquecimento sem um multímetro, usando a lâmpada de controle. Este dispositivo inclui dois fios de cobre com um núcleo. As sondas estão localizadas em uma extremidade e o oposto está conectado ao cartucho. Este último está equipado com uma lâmpada de 220 V, que é protegida por um invólucro durável. Se você deseja criar um dispositivo desse tipo, você mesmo pode fazê-lo, e essa tarefa será simples mesmo para um mestre inexperiente.

Para verificar o aquecedor, você precisará lançar zero da rede no primeiro contato e uma lâmpada de controle no segundo vaso. Se a luz acender, não há quebra, mas na situação oposta, é necessária a substituição urgente de uma peça.

As causas mais comuns de avarias

Pode haver muitas avarias na operação do elemento de aquecimento, mas existem as falhas mais comuns, que serão apresentadas abaixo.

1. Espiral soprada
2. Fechou o fio de filamento indo para o corpo da peça. Usar equipamento com um mau funcionamento pode resultar em choque elétrico.
3. Uma camada de grande escala formou-se na superfície do dispositivo. Com o tempo, ele simplesmente começará a interferir na transferência de calor da peça e, como resultado, o equipamento trabalhará de maneira ineficiente e a água irá parar de aquecer. E em caso de eliminação prematura desta causa, podem ocorrer sérios danos ao elemento de aquecimento, o que exigirá reparações dispendiosas ou a necessidade de substituição urgente de peças.

Para evitar os problemas de funcionamento indicados acima e, como resultado, evitar o desperdício financeiro desnecessário, você só precisa realizar uma verificação regular da peça usando os métodos indicados acima!

Deixe O Seu Comentário