Pavimentos DIY

Parquet, como revestimento de piso clássico, tem uma série de vantagens indiscutíveis de natureza técnica, operacional e decorativa. Este é um material com, por um lado, boa resistência ao desgaste e a capacidade de desempenhar as suas funções durante um longo período de tempo. Por outro lado, este produto não perde a sua atratividade e é atualmente preferido por razões de design. O uso deste tipo de produto promete segurança para a saúde humana. Boa capacidade de fabricação permite que você mesmo faça pisos.

Como fazer parquet com suas próprias mãos: fabricação

A produção de parquet de alta qualidade requer uma preparação minuciosa. Isso se aplica tanto à seleção e compra de espaços em branco, quanto às ferramentas e equipamentos usados ​​no processo.

Nós selecionamos material

Parquet é preferencialmente feito de madeira dura. Do local, é melhor escolher o carvalho, cinza, faia, bordo, hornbeam. Em nenhum caso você deve optar por bétula, tília e outros materiais similares. As limitações estão associadas à sua suavidade e, consequentemente, ao desgaste rápido durante a operação.

Quanto ao grau de secagem do material de partida, existem duas opções: a secagem natural, atingindo 8-9% de umidade, é adequada para parâmetros tecnológicos. Naturalmente, é melhor escolher um produto de secagem mecânica, mas eles nem sempre estão disponíveis e são muito mais caros.

Em relação à forma da madeira, é preferível escolher tábuas com uma margem mínima para a moagem. Se o parquet for fornecido nos tamanhos 500x75x20 mm, as pranchas podem ter 4-5 mm de espessura, 40-50 mm mais compridas e ligeiramente mais largas. Um estoque em comprimento é necessário para poder produzir aparo de alta qualidade, em espessura, para que seja possível tirar o avião e lixar bem o produto.

Quanto às ferramentas básicas, é preferível realizar todo o trabalho utilizando uma serra circular estacionária ou uma mesa fixada à mesa, uma serra de esquadria, vários tipos de retificadoras e, se possível, uma fresa para unir ranhuras.

O problema é que, se não houver nenhuma fresa e habilidade para usar, você terá que produzir parquet sem travas, com bordas retas, alinhadas apenas durante o processamento. Mas o custo da fresa não é tão grande, você pode aprender a trabalhar com ela rapidamente. Esta é uma ferramenta que pode ser útil no futuro para a produção de outros produtos, desde o plinto ao móvel. Naturalmente, os consumíveis são necessários, incluindo lâminas de serra e cortadores adicionais, se usados ​​pela fresa.

Processo de fabricação

  1. Primeiro de tudo, é necessário preparar adequadamente o material de origem. Você pode comprar madeira que já passou pelo processo de planejamento, ou seja, alinhamento em um plano. Se não, você tem que processar a superfície usando uma plaina elétrica manual ou plainas comuns. O resultado não será tão impressionante, mas tudo pode ser corrigido com a ajuda de moedores orbitais e vibratórios.
  2. A próxima tarefa será preparar equipamentos para a fabricação de um grande número de exatamente os mesmos produtos. Para isso, os limitadores devem ser instalados nas serras circulares e transversais, o que permitirá que você trabalhe de forma rápida e eficiente. Resta apenas substituir materiais e usar a ferramenta no modo acelerado.
  3. Depois que tudo estiver pronto, você precisa começar a moer. O processo é feito manualmente porque o equipamento especial é muito caro. Normalmente, é suficiente usar vários tipos de moedores para obter um bom resultado. Moagem precisa com redimensionamento constante com uma pinça e habilidades adquiridas ajudará a produzir excelentes produtos que podem ser efetivamente usados ​​para criar pisos bonitos duráveis ​​e de alta qualidade.

Assista ao vídeo: how to LED floor tiling system DIY make your floor interactive Aluminum LED Light tilebar profile (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário