O que acontecerá se você aquecer o termômetro no microondas

Que experimentos em aquecer vários objetos em um forno de microonda não se executam! Alguns deles são completamente inofensivos e as conseqüências deles só podem ser paredes sujas, que terão que ser lavadas. E alguns são perigosos na melhor das hipóteses para a tecnologia em si, na pior das hipóteses - para a saúde e até mesmo a vida de seu dono! Um dos experimentos mais perigosos é colocar um termômetro de mercúrio em um microondas, o que é estritamente proibido, pois isso pode causar danos significativos.

Depois de colocar qualquer produto e lançá-lo, acontece o seguinte:

  • radiação de microondas é emitida, isto é, ondas eletromagnéticas curtas movendo-se à velocidade da luz;
  • penetram nas moléculas de água, contribuindo para o seu atrito, a energia recebida deste aquece o produto;
  • este princípio ocorre a uma profundidade de um a três centímetros. Além disso, para o centro, a alta temperatura é devida à condutividade térmica.

A que temperatura é pré-aquecido? Este indicador depende do nível de potência, que nos modelos padrão atinge aproximadamente 800-1000 watts. No nível máximo, o produto colocado no forno de microondas pode aquecer até cem graus por minuto e, conseqüentemente, cinquenta em trinta segundos. Aquecimento superior a 100 C geralmente não ocorre, mas, via de regra, isso não é exigido pelos usuários.

Muitos podem perguntar: "Quem pensaria em fazer isso?" A resposta é simples - na maioria das vezes são crianças, especialmente aquelas interessadas em experimentos científicos. Mas, mesmo que a ciência não os atraia, eles podem tentar obter um aumento de temperatura, a fim de simular a doença e não ir à escola.

IMPORTANTE! Certifique-se de conversar com as crianças sobre os perigos de qualquer jogo e experimento com um termômetro, especialmente mercúrio!

Então, o que acontece se você colocar o termômetro no microondas e pressionar "start"? Não haverá explosões e faíscas esperadas, rachaduras máximas aparecerão. Se este for um termômetro eletrônico ou um termômetro de álcool, tudo estará limitado a isso. O mercúrio vazará do mercúrio, o que terá um grande número de conseqüências.

O maior perigo para os seres humanos é o vapor de mercúrio, que é liberado de um termômetro quebrado em um microondas. Sua inalação contribui para envenenamento grave, cujos sintomas são:

  • estado fraco geral do corpo;
  • perda de apetite
  • enxaqueca
  • dor ao engolir alimentos;
  • gosto de metal na boca;
  • salivação profusa;
  • gengivas inchadas e sangrando;
  • náusea e vômito
  • dor no abdômen e no peito;
  • diarréia mucosa, às vezes com sangue;
  • tosse e falta de ar;
  • arrepios
  • febre.

Em caso de assistência inoportuna, o envenenamento pode ser fatal! Por favor, note que os sintomas podem não aparecer imediatamente, não na íntegra e não na forma grave. Portanto, recomendamos que você consulte um médico imediatamente, sem esperar pela deterioração da saúde!

Ao coletar mercúrio, não toque com a pele exposta, use luvas de borracha. As bolas são coletadas usando uma seringa, enema, duas folhas de papel, fita adesiva, fita adesiva ou fita adesiva.

ATENÇÃO! Não use uma vassoura ou um aspirador de pó para isso, isso ajuda a moer o mercúrio em um estado de poeira, o que aumentará o risco de inalação e dificultará a remoção!

O microondas irá quebrar? O que vai acontecer com o termômetro?

A resposta à primeira pergunta é completamente opcional, além disso, na maioria dos casos, depois de aquecer um termômetro eletrônico ou de sala, você pode usar o forno de microondas como antes, sem consequências. Naturalmente, o próprio termômetro falhará e se tornará inadequado para uso.

Se houver vazamento de mercúrio, mesmo após todas as medidas necessárias para sua remoção terem sido realizadas, é necessário consultar o Ministério de Emergências pelo telefone “01” e realizar uma avaliação de impacto ambiental. Caso contrário, o vapor de mercúrio pode assentar em alimentos aquecidos, levando ao envenenamento.

Deixe O Seu Comentário