O que são oradores?

Com o conceito de um sistema acústico ou alto-falante, muitos são encontrados em todos os lugares, muitas vezes sem pensar sobre o que eles significam e qual a diferença entre, por exemplo, um dispositivo de reprodução de áudio. Quase todas as casas têm alto-falantes que, juntamente com um amplificador e uma fonte de som, formam um sistema de alto-falantes. Sem acústica, a reprodução de som de alta qualidade é impossível.

O que são oradores?

Alto-falantes, este é um dos links fundamentais no sistema de alto-falante (AC). Sem este dispositivo, é impossível reproduzir som no espaço à nossa volta. O alto-falante possui amplificadores de potência integrados, recebe energia de um cabo de rede ou se conecta diretamente a um pré-amplificador de música.

AJUDA! Há falantes de banda larga e multibanda. Sua diferença é que o primeiro trabalha com um alto-falante que suporta qualquer frequência, e o último com dois ou mais alto-falantes operando em uma determinada faixa de freqüência.

O caso do dispositivo acústico pode ser diferente, cada tipo tem vantagens e desvantagens. A escolha do usuário é baseada em preferências pessoais.

Quais são os alto-falantes por tipo de sistema de alto-falante

Nem todos os dispositivos acústicos são os mesmos, eles diferem em alguns aspectos. Existem várias opções de coluna. Todo esse equipamento é dividido em vários grupos, por tipo de sistema de alto-falante:

  1. Alto-falante ativo. Este dispositivo contém uma unidade que processa o sinal de áudio proveniente do player para o alto-falante e consiste em um alto-falante e um amplificador. Usando a unidade de controle no amplificador, a intensidade do sinal de som no alto-falante é regulada. Alto-falantes ativos são conectados usando fios, o que pode ser um incômodo. Mas o som será muito melhor devido à conexão direta do amplificador aos alto-falantes. Os sistemas de áudio do tipo ativo são menos suscetíveis ao desgaste devido ao aquecimento mínimo das peças. Tais sistemas são mais adequados para uso doméstico ou para pequenos públicos.
  2. Alto-falante passivo. Os alto-falantes passivos não possuem módulos integrados e são falantes comuns. O problema é que os mesmos alto-falantes podem fazer um som diferente, depende do amplificador, que é selecionado separadamente e deve corresponder à potência do alto-falante, caso contrário a acústica pode falhar rapidamente. Tais oradores são muito populares na vida profissional. Seu principal valor é que eles podem ser colocados na distância necessária do sistema de controle, por exemplo, longe do palco. Eles são afetados negativamente pela alta potência durante a operação, devido ao aquecimento dos componentes eletrônicos.

Os palestrantes podem ser diferentes em aparência, tipo de localização, potência, tamanho, design.

Especificações do alto-falante

As características dos sistemas de áudio são muito importantes para os usuários. Muitas vezes, as características dos dispositivos de fabricantes nacionais e estrangeiros não correspondem. Considere o mais significativo:

  1. Reprodução eficaz. Esta é a faixa de frequência dentro da qual o nível de pressão sonora se desenvolve. O valor dessa característica afeta muito a naturalidade do som. O som mais natural ocorre quando o alcance de trabalho está próximo do valor máximo percebido pelo ouvido humano. Quanto maior o recinto do sistema de som, mais eficientemente as baixas frequências são reproduzidas.
  2. Pressão sonora irregular. Um sistema de áudio com pressão sonora direta é ideal para transmitir som. Mas, na verdade, o som do alto-falante quebrou as curvas com algumas quedas. Depende deles como o som de alta qualidade será reproduzido.
  3. Diretividade. Essa característica permite que você posicione otimamente os alto-falantes na sala. Graças a isso, é possível avaliar a distribuição da radiação sonora no espaço.
  4. Sensibilidade Esse parâmetro permite determinar o que a acústica da faixa dinâmica pode fornecer. Uma vasta gama permite-lhe transmitir trabalhos de som mais complexos, por exemplo, jazz e sinfonia.
  5. Taxa de distorção. Qualifica as alterações que distorcem a precisão da reprodução. Esse fator é muito importante, porque com o aumento da intensidade do som, o índice de distorção aumenta.
  6. Energia elétrica. Caracteriza o nível de som capaz de produzir alto-falantes em uma sala específica. Dependendo de vários parâmetros, existem vários tipos de energia, desde o máximo ao máximo. Que tipo de amplificador é necessário depende do espaço na sala, das outras características do sistema de som, das necessidades do comprador.

Medição das características dos alto-falantes, se isso não ocorrer em um serviço especial dos fabricantes, o evento é complexo e caro, não dando cem por cento de resultados.

Deixe O Seu Comentário