Cremalheira do sotão de DIY

Qual é o estilo loft e qual é o segredo de sua atratividade para designers e clientes modernos? Considere a opção de criar um rack de estantes do tipo "faça você mesmo" em um estilo industrial.

Características do estilo LOFT

Loft é uma espécie de estilo minimalista no interior que apareceu nos EUA nos anos 1940 em estúdios industriais e apartamentos em Nova York. Naquela época, muitos proprietários foram forçados a abandonar seus imóveis urbanos devido a um aumento acentuado nos impostos e nos preços da terra. Artistas boêmios, músicos, atores se instalaram em oficinas industriais e amplos salões de fábricas abandonadas. Para eles, era uma opção barata de morar, e eles mesmos conseguiam a mobília e a decoração de meios improvisados.

O Loft é o espaço de uma antiga oficina, fábrica ou fábrica, convertido em um apartamento ou estúdio criativo. O estilo criou raízes e ganhou grande popularidade graças a um novo olhar sobre a atmosfera familiar, a capacidade de usar materiais irrelevantes e desnecessários, muitas vezes gratuitos. Hoje, no espírito de um loft, mansões de elite e escritórios, apartamentos em arranha-céus e chalés são decorados.

O loft dá a qualquer casa um aconchego e um certo humor de conveniência, praticidade e simplicidade elegante. Ferro e madeira são usados ​​para decoração, pintura áspera, paredes de tijolos são envernizados e não são mascarados, e as janelas e paredes das fábricas permanecem no mesmo formato, adquirindo acessórios interessantes e aconchegantes na forma de plantas domésticas e estantes de livros.

AJUDA! Vale ressaltar que a maioria dos móveis pode ser feita de forma independente, com habilidades mínimas em carpintaria.

O que você precisa para construir móveis no estilo loft

Você quer mobiliar sua casa com móveis de loft? Você pode começar com uma opção simples - por exemplo, montar um rack prático e confiável com suas próprias mãos. Os principais materiais são madeira e material em diferentes proporções. Às vezes, o interior usa um elemento de concreto ou pedras grosseiramente cortadas. Plástico e quaisquer materiais artificiais que negam todo o espírito de um loft são contra-indicados.

Há muitas opções para esses racks. Além disso, um mestre novato é adequado para uma mesa simples, uma sala de jantar ou um café, otomano compacto. Cadeiras, candeeiros, mesas de cabeceira ou outros acessórios são normalmente feitos com soldadura e forjamento, mas tudo depende do gosto do proprietário.

Quais materiais usar? Na maioria das vezes, os conselhos necessários e outros detalhes podem ser encontrados em um aterro sanitário após grandes reparos na casa do vizinho. Barato, praticidade, grosseria deliberada, superfície áspera - tudo isso se transforma em magníficas coisas de design exclusivo, que muitas vezes podem ser vistas em lojas caras sob a marca de designers famosos.

ATENÇÃO! É importante lembrar que o estilo loft será combinado com sucesso somente se peças individuais de mobília forem combinadas com o estilo geral da casa.

A seqüência de montagem do "esqueleto"

Prateleiras - a peça de mobília mais ambiciosa da casa, em geral e contendo uma grande quantidade de propriedade. Para criar esse design, um "esqueleto" de metal é criado primeiro, que é então revestido com madeira.

Para começar, vale a pena decidir sobre o tipo de rack que você precisa:

  • Corupus;
  • Embutido;
  • Semi-construído em;
  • Diagonal;
  • Trapezoidal etc.

Como um quadro, você pode usar a velha escadaria - é adequado para um rack alto. A superfície é lixada, pisos e níveis adicionais são abarrotados. Um detalhe importante do gabinete é a presença de um palete.

Um gabinete com uma estrutura de metal é um excelente espaço para uma estante aberta, na qual as prateleiras são montadas e fixadas. Se você preferir um tipo fechado de mobília, uma base de metal permite que você coloque variavelmente mezaninos e seções internas. Parece interessantes prateleiras assimetricamente localizadas de tamanhos diferentes, fechadas dentro de uma moldura retangular simples.

Fase final

O rack pode ser reciclado de um usado - é terminado com novos botões e rebites, elementos de metal e unhas decorativas. Assim que estiver pronto, o gabinete pode ser coberto com pano e pintado. Uma boa idéia é um armário com uma passagem, como em um submarino ou navio de combate. Às vezes, apenas alguns detalhes são suficientes para mudar o rosto de uma coisa antiga.

Após a conclusão do trabalho de carpintaria, a estante pode ser coberta com um verniz de carpintaria transparente especial, que protegerá a árvore contra poeira e danos aos insetos. Além disso, o verniz preservará a "rugosidade" original da árvore e enfatizará o padrão natural das linhas naturais.

Recomendações

Algumas dicas úteis ajudarão você a não se perder na formação de um novo estilo na casa:

  • Para fazer o rack parecer original e interessante, você pode usar dois tipos diferentes de madeira. Em cores e texturas contrastantes, o produto só vai ganhar e atrair atenção.
  • Não use excessos decorativos - flores, ondas, qualquer decoração. Concisão é a força do loft. É industrial e duro, tão romântico, detalhes delicados são inadequados aqui.
  • A presença de um espelho dá praticidade ao armário, o desenho na forma de fragmentos ficará especialmente original.
  • A decoração no loft é aceitável em alguns lugares, mas deve ser projetada no espírito de um estilo industrial. As portas podem ser feitas na forma de persianas, alças para o peito - no estilo do steampunk, que vai bem com o loft, mas não deve se destacar muito.

Esperamos que essas dicas sobre a introdução do estilo loft em sua casa sejam úteis e você possa criar e enfatizar a beleza das instalações industriais, que se tornou um lar acolhedor para novos proprietários.

Deixe O Seu Comentário