Granulador DIY de um moedor de carne

A granulação ajuda a misturar suplementos nutricionais e alimentos diferentes e aumenta o valor da ração final. Além disso, durante o cozimento, você pode adicionar componentes que são úteis, mas não consumidos por animais e pássaros em sua forma pura.

Infelizmente, os preços do granulador não são os mais baixos, por isso nem todos os agricultores podem comprá-los. Mas se houver um especialista técnico e um antigo moedor de carne soviético, você pode tentar fazer seu próprio pequeno dispositivo para a fabricação de grânulos.

O princípio de funcionamento do granulador para alimentação

Antes de começarmos a modernizar o moedor de carne, vamos considerar como funcionam os dispositivos de fábrica. Os principais componentes são:

  • funil para enchimento de matérias primas;
  • mecanismo de alimentação;
  • uma matriz para formar grânulos;
  • faca para cortar;
  • Recebimento da tremonha para alimentação finalizada.

A mistura de alimentação é carregada no tanque de partida. O teor de umidade da matéria-prima não deve ser inferior a 12%, caso contrário, tudo se desintegrará em pó na saída. Deve ser assegurado que todos os componentes são da mesma moagem, então os grânulos serão especialmente de alta qualidade e uniformes.

Além disso, usando rolos especiais, a mistura é comprimida nos orifícios da matriz. Na saída, as salsichas acabadas são cortadas com uma faca.

A alimentação granular é despejada na tremonha ou nos sacos. Agora pode ser usado para alimentar animais ou para venda.

Como fazer um granulador com as próprias mãos de um moedor de carne

Agora que entendemos o princípio de operação dos dispositivos de fábrica, podemos tentar criar um dispositivo semelhante por nós mesmos. Naturalmente, um granulador industrial não pode ser obtido de um moedor de carne, mas é bastante adequado para as necessidades de uma pequena fazenda subsidiária.

Materiais e Ferramentas

Vamos precisar de:

  1. Mãos que crescem do lugar certo. Pois, na ausência deles, todo o resto não tem sentido.
  2. Bancada de trabalho ou cama.
  3. Torno para metal.
  4. Búlgaro.
  5. Solda
  6. Cintos para o motor.
  7. Nozh para cortar grânulos.
  8. O próprio motor.
  9. Polias para transmissão de cinto de rotação e regulação da sua velocidade.
  10. Moedor de carne manual, soviético ou moderno.

Se todos os itens acima estiverem disponíveis, você poderá começar a fabricar um granulador elétrico simples.

Etapas de fabricação

O processo de fazer um granulador a partir de um moedor de carne com as próprias mãos não é tão complicado:

  1. Primeiro de tudo, você precisa desmontar o moedor de carne. Não precisamos de alça, grelha, facas e tampa.
  2. Agora nos livramos do excesso de arestas do parafuso e perfuramos o gargalo até o tamanho da matriz.
  3. Em seguida, retorne o trado ao seu lugar e solde uma polia para ele.
  4. Se houver uma matriz de fábrica pronta do granulador, então a inserimos no lugar do moedor do moedor de carne e instalamos a lâmina de corte.
  5. Se não houver matriz acabada, ela pode ser feita independentemente de uma arruela de aço. Fazemos furos com o diâmetro desejado e depois os prendemos à lisura da máquina.
  6. Fazemos furos nas pernas do moedor de carne e fixamos firmemente na cama, colocamos o motor e polias adicionais lá.
  7. Colocamos cintos, uma tomada e fios.
  8. Um recipiente adicional é soldado ao sino superior do moedor de carne, de modo que é mais conveniente carregar matérias-primas. Pode ser um funil de um dreno antigo, um tanque de metal antigo ou uma lata.
  9. A partir de baixo, soldamos uma caixa protetora para evitar danificar acidentalmente a faca ou os dedos. Você também pode instalar uma pequena rampa com os lados para guiar os pellets no funil de recepção.
  10. Em seguida, realizamos um teste do nosso projeto. Primeiro, ouvimos atentamente o seu ralenti: há algum estalo, bacalhau ou vibração estranhos?
  11. Em seguida, lançamos um lote de matérias-primas e avaliamos o resultado do trabalho sob carga, assim como a qualidade do produto acabado.

Os benefícios e vantagens de um granulador feito a partir de um moedor de carne

Se você tiver sorte e souber como lidar com soldagem, um torno mecânico e um eletricista, a economia real será alcançada. Em média, os granuladores de fábrica custam a partir de 100 mil rublos e mais. Quantidades impossíveis para pequenos agricultores. Ao mesmo tempo, comprar rações granuladas prontas não é apenas caro, mas também arriscado. Afinal, você nunca sabe o que realmente está na composição e se as criaturas vivas morrem de tal comida.

Para uma fazenda subsidiária, um granulador de moedor de carne é um verdadeiro achado! Ele é capaz de cozinhar a quantidade certa de grânulos a partir de qualquer matéria-prima improvisada (grão esmagado, grama, peixe ou farinha de carne e osso, farelo). Você também pode adicionar giz, vitaminas, óleo de peixe, melaço e muito mais para o alimento futuro, a partir do qual ele só se tornará mais nutritivo.

Qualquer pessoa que pelo menos uma vez tenha engordado em suas próprias misturas preparadas nunca retornará às compradas. A composição parece ser a mesma, mas a engorda é várias vezes mais eficaz.

Assista ao vídeo: MÁQUINA PELETIZADORA EXTRUSORA DE RAÇÃO - 014 996875005 WHATSAPP (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário