Assentos DIY em cadeiras

Todo mundo sabe que as coisas e itens de decoração que são feitos com a própria mão podem servir não apenas para fins práticos. Eles trarão uma atmosfera única de aconchego e conforto para o interior do alojamento de seus donos.

Recentemente, os elementos interiores no estilo de feitos à mão ganharam a imensa popularidade entre donas de casa hábeis e desenhistas famosos.

Um desses itens é um assento acolchoado para uma cadeira. Essa criação tornará seu mobiliário confortável e se tornará um destaque único no interior da sala. Claro, sujeito ao esquema de cores, materiais e técnicas de fabricação corretas. Mais sobre isso será discutido neste artigo. Nós lhe diremos como fazer um assento macio em uma cadeira com suas próprias mãos.

O que poderia ser um travesseiro para uma cadeira

Há muitas maneiras de fazer um assento macio para uma cadeira. Ao escolher um específico, concentre-se em suas habilidades e habilidades, bem como na disponibilidade dos materiais necessários e no modelo da cadeira ou banco para o qual o assento é feito.

Opções de capa

Tecido

Se você souber costurar e tiver uma máquina de costura, não será difícil fazer uma capa de cadeira para você. O principal é escolher o tecido certo e material de enchimento.

Dependendo da sua imaginação, detalhes decorativos (botões, fitas, tranças, etc.) podem ser usados ​​para fazer essa capa.

Antes de costurar, é necessário fazer um padrão especial que repita as formas e tamanhos do assento da cadeira. É desejável que seja feito de um material suficientemente denso, tal como papelão.

Em seguida, você deve cortar duas partes de tecido para este espaço em branco e mais uma de enchimento macio. Ao cortar peças, é necessário separar 1-2 cm adicionais nas folgas de costura de cada lado.

As partes de tecido, dobradas face a face, são costuradas de três lados. Em seguida, o produto é despejado e a parte do enchimento é colocada no interior. Depois disso, o quarto lado da capa é cuidadosamente suturado. Opcionalmente, você pode costurar um acabamento oblíquo em todos os lados da capa.

O próximo passo é criar laços e prender elementos de decoração.

De malha

O caso é opcional. Você pode tricotar um travesseiro macio em uma cadeira. Além disso, a própria costureira escolherá o método de tricotar: tricô ou crochê.

Enchimento

O uso de enchimento macio na fabricação de uma cobertura de cadeira é projetado para tornar o produto macio e confortável.

Na maioria das vezes, a espuma de borracha é usada para essa finalidade.. É um material barato e acessível que lida perfeitamente com essa tarefa.

Rebatidas, que é um algodão com lã, também se aplica a materiais populares a partir de matérias-primas naturais.

Além disso, muitos usam winterizer sintético.

Para materiais mais caros incluem alga marinha.

Como montar em uma cadeira

A opção mais simples e simples para fixar um assento a uma cadeira é laços.

Eles podem ser feitos do mesmo tecido como para costurar o caso em si. Se o produto for decorado com fitas ou guarnição oblíqua, os laços podem ser feitos com eles.

Dica. Para cadeiras sem encosto ou banquetas, é adequada uma cobertura, em torno do perímetro do qual um elástico é costurado para fixação.

Para fixar o assento em um banquinho, também é conveniente usar elásticos costurados nos cantos do produto..

Outra opção é uso de velcro.

Como costurar um assento acolchoado

Almofadas acolchoadas para cadeiras não são apenas macias e confortáveis, mas também duráveis. Afinal de contas o ponto não permite que o material de enchimento macio se desvie e se deforme. Além disso, esses produtos parecem muito originais e esteticamente agradáveis.

Antes de costurar um assento acolchoado, você deve decidir o tamanho e a forma que será. Depois disso, fazemos um espaço em branco de papelão para recortar os detalhes do futuro assento.

  • No branco resultante, recortamos duas partes de tecido. E mais um, de enchimento macio.
  • Colocamos todas as peças juntas para que o preenchimento fique dentro e as partes do tecido estejam voltadas para fora. Nós consertamos tudo com agulhas.
  • Na superfície da peça de trabalho, aplicamos a marcação para futuros pontos. Costuramos o produto na máquina de costura de acordo com a marcação.
  • Em seguida, você deve tratar as bordas com uma incrustação oblíqua, ao mesmo tempo que prevê o empate para o travesseiro.

O assento da cadeira acolchoada está pronto!

Como fazer crochê em uma capa de assento e agulhas de tricô

Se a costura não é sua coisa, mas você perfeitamente crochet ou tricô, então o assento original e bonito pode ser de malha! E não é necessário comprar fios caros para isso.

Dica. Para tricotar, ambos os restos multicoloridos de fios e tiras de camisetas antigas são perfeitos.

Crochê

Para tricotar, também precisamos de um gancho número 5.

A maneira mais comum e fácil de fazer um assento é tricotar o chamado quadrado da avó.

IMPORTANTE! Você pode decidir por si mesmo se deve amarrar um quadrado grande em todo o assento, ou o produto acabado será composto por várias partes interconectadas.

Esquema

  • Para começar, disque seis circuitos aéreos e bloqueie-os em um anel.
  • Tricotar 16 pontos duplos de crochet através dele.
  • A próxima linha será composta por 16 crochets duplos, separados por 2 circuitos aéreos.
  • Então - a série é semelhante à anterior. Mas para formar os cantos do produto, adicione 4 crochets duplos, separados por 3 loops de ar.
  • Nós tricotamos linhas subsequentes de acordo com o mesmo princípio. Nós expandimos a tela adicionando crochets duplos e loops de ar em cada lado do quadrado.

Raios

Os assentos, de malha, não parecem menos originais. Ao tricotar esses produtos, padrões de "tranças", "tranças a céu aberto", "espigas", "cones", "tranças", etc. são frequentemente usados. Concentre-se no seu nível de habilidade e imaginação.

O princípio de fabricação é simples. De acordo com o padrão selecionado, o tecido do tamanho desejado é tricotado.

Para fixar em uma cadeira, você pode tricotar os laços do mesmo fio que o produto principal, ou você pode puxar o tecido no assento com elástico.

Como fazer um travesseiro de pompons

Assento de pompons terá uma aparência brilhante e incomum. Para fazer isso, você deve tomar fio mais grosso, de preferência 2 a 3 cores, combinando entre si. Bem como para nós precisa de uma tesoura e uma grade especial para bordado.

Não é difícil fazer um pompom.

  • Enrole a quantidade certa de fio em seus dedos ou papelão. Você deve ter um anel grosso de discussão.
  • Está amarrado ao meio e as bordas cortadas.
  • Como resultado, conseguimos uma bola fofinha de linha.

Cada um desses pompons precisa ser amarrado a uma grade. Opcionalmente, você pode estabelecer um padrão específico a partir deles.

Algum tecido deve ser costurado na parte de trás da rede para esconder os nós de fios que seguravam os pompons. O produto pode ser complementado com fitas ou laços feitos de fio a seu critério.

IMPORTANTE! Estes assentos parecem muito harmoniosos no quarto das crianças. Tocando pompons multicoloridos, o bebê desenvolverá suas sensações táteis.

Como fazer uma máquina de costura de retalhos

Produtos feitos na técnica de patchwork, ou, de acordo com o folk, patchwork, podem preencher qualquer sala com conforto em casa e uma atmosfera de felicidade da família.

Assentar-se nesta técnica não é difícil em absoluto. E os materiais e cores corretamente selecionados do produto garantem um resultado único.

Para o trabalho, você vai precisar de pedaços de tecido multi-colorido. Eles devem ser do mesmo tamanho, enchimento, tecido para o fundo do assento, fios, agulhas, máquina de costura.

IMPORTANTE! Ao escolher um tecido para patchwork, tente garantir que ele seja o mesmo em densidade e textura e não encolha ao lavar.

  • Meça o tamanho das fezes. Tendo dobrado em uma trava arbitrária, bate-os do lado errado. Assim, obtemos uma tela de abas de um determinado tamanho.
  • De uma tela inteira de tecido e preenchimento suave, corte em branco do mesmo tamanho.
  • Coloque todos os detalhes juntos em um sanduíche.
  • Costure-os com uma máquina de costura. Costure as bordas do produto com um acabamento oblíquo e costure os pontos.
  • Se desejar, você pode costurar a superfície do assento, para que o preenchimento não se desvie ou se deforme no futuro.

Dicas úteis para fazer assentos em cadeiras

  • Ao escolher materiais para a fabricação de tampas de assento, dê preferência a tecidos naturais e fios. O produto deve tolerar bem a lavagem e não deve ser deformado no futuro.
  • Tente não usar elementos decorativos, como contas, pedras decorativas, contas. Isso tornará a caixa do assento impraticável e inconveniente de usar.
  • Ao escolher o fio para tricotar um cinto de segurança em uma cadeira, certifique-se de que não deixará traços de fibras e linhas na roupa.

Assista ao vídeo: REFORMANDO CADEIRA com TECIDO - Gastando somente R$ 10,00 (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário