Fogões Faça-você-mesmo

As especificidades do aquecimento de instalações não residenciais são requisitos mais baixos para o clima nessas salas. Isso pode ser uma quantidade reduzida de oxigênio, inaceitável para instalações residenciais e uma quantidade maior de dióxido de carbono e outros gases de exaustão. Devido a estes requisitos, os proprietários dessas instalações estão a tentar poupar no custo do aquecimento, que é bastante caro no mundo de hoje. Essas instalações podem incluir garagens, armazéns, oficinas e muito mais.

O princípio de funcionamento do dispositivo

Os tipos padrão ou comuns de combustível nesses locais são considerados bastante caros e os proprietários estão tentando usar uma opção mais barata de combustível. Uma dessas opções é o desenvolvimento do petróleo técnico. Pode ser motor, transmissão ou óleo de transformador.

É importante. Qual óleo não seria selecionado em qualquer caso, ele deve ser limpo não apenas de impurezas mecânicas, mas também de produtos químicos, e isso pode se tornar um problema em casa.

Então, vamos descobrir o que é mineração. Este é o óleo que cumpriu sua tarefa ao trabalhar dentro do motor ou outros elementos de um carro ou trator. A mineração em grandes indústrias é um subproduto não contabilizado que pode ser doado gratuitamente ou por uma pequena taxa.

Em termos de composição química, é um composto de carbono obtido após o processamento de óleo para produzir frações mais leves, como gasolina ou solário. E ter uma boa capacidade não só de queimar, mas também de gerar calor.

Os fornos a óleo DIY do-it-yourself têm as seguintes vantagens:

  • Simplicidade de construção;
  • Combustível barato;
  • Grandes reservas deste combustível, especialmente em grandes empresas.

As desvantagens dos fornos incluem:

  1. A presença de chama aberta, o que significa uma falta de oxigênio na sala.
  2. Falta de sistemas de controle de taxa de combustão ou eles são muito caros.
  3. Configuração difícil do sistema para combustão completa de combustível.

O forno de mineração é projetado de tal forma que existem duas câmaras de combustão. Na primeira câmara, o óleo usado é queimado diretamente, emitindo uma grande variedade de gases, aquecidos a altas temperaturas. Uma porção de oxigênio do ar é misturada nesses gases e essa mistura entra na câmara dois, onde essa mistura é finalmente queimada e uma grande quantidade de calor é liberada.

Desenho para criar um forno "faça você mesmo"

Na Internet existe um grande número de desenvolvimentos originais de fogões a óleo usado. Todos esses desenvolvimentos estão em exibição pública e seus autores não estão apenas prontos para compartilhar os segredos de seus desenvolvimentos, mas também estão prontos para ajudar os leitores que gostariam de montar tal fogão com suas próprias mãos. Em sites na Internet há muitas fotos de fogões existentes, e em muitos há até um vídeo do seu trabalho.

Na maioria das vezes, esses fogões são feitos de materiais auxiliares, que são bastante em garagens e lotes domésticos. Para o fabrico de fornos, é frequentemente utilizada chapa com uma espessura superior a 4 mm. Ou, como muitos artesãos notaram, uma garrafa de gás usada é adequada.

Não é difícil obter os elementos estruturais restantes e é necessário um conjunto mínimo de ferramentas de serralheiro.

Montagem de aparelhos

De acordo com as revisões dos proprietários de fogões existentes, a montagem de tal dispositivo não é difícil. Este trabalho não requer detalhes particularmente precisos. Instruções passo-a-passo para montar e montar um forno de óleo usado também são fáceis de encontrar na Internet.

É importante lembrar! Antes de iniciar o comissionamento, é importante verificar cuidadosamente a qualidade do conjunto do forno e a ausência de vazamentos de combustível.

Você pode economizar em aquecimento de instalações não residenciais, enquanto você não deve investir pesadamente neste negócio. Utilizando materiais auxiliares, é possível fabricar e instalar um forno compacto com óleo usado e aquecer um local não residencial.

Deixe O Seu Comentário