Como costurar couro em uma máquina de costura

Muitas mulheres precisam enfrentar a pele em seu trabalho. Os produtos deste material parecem muito impressionantes e elegantes. Mas esse material não é tão fácil de processar quanto parece à primeira vista. Considere os parâmetros básicos do trabalho, como também costurar couro em uma máquina de costura, com qual segmento trabalhar.

O que deve ser preparado

Ao trabalhar com a pele, existem muitas características e ninharias diferentes, e se você não estiver familiarizado com elas, é improvável que você consiga estabelecer um bom trabalho com esse material. Por exemplo, se você precisa esculpir peças idênticas, vale lembrar que na posição transversal o material se alonga melhor do que no longitudinal. Com base nisso, podemos concluir que você pode cortar partes emparelhadas em qualquer direção, mas sempre da mesma maneira.

  1. Não use pinos para lascar a pele. As marcas indesejadas podem permanecer no material. Portanto, escolhendo pinos para o trabalho, você simplesmente estraga o produto.
  2. Ao trabalhar com couro macio em uma máquina de costura, você pode usar com segurança uma agulha normal com o número 80 ou 90. Se você planeja trabalhar com pele áspera ou quando estiver trabalhando em áreas espessas, precisará comprar uma agulha especial para trabalhar com esse material. Ao definir o comprimento do ponto, você não deve escolher muito pequeno, porque isso pode levar ao fato de que com furos freqüentes, o material começará a rasgar.
  3. A agulha para costura à mão também deve ser especial. Ela parece especial, ela tem uma ponta triangular em vez da dica usual. Das ferramentas, você pode precisar do seguinte: uma faca de inicialização, um dedal e linhas sintéticas duráveis. Ao trabalhar com uma agulha para piscar o produto, tenha cuidado para não rasgá-lo.

Como trabalhar com material natural em uma máquina de costura

Para muitos, esse trabalho pode parecer uma tarefa impossível, mas se você for competente na tarefa, terá sucesso.

Pense em como você pode costurar couro natural para que, ao passar para esse estágio, não tenha dificuldades.

  • Primeiro você precisa dobrar as partes umas às outras com os lados da frente. Forre a aresta. Para consertar, você pode usar clipes ou prendedores de roupa.
  • Ajuste o comprimento do ponto para 3,5-4 mm na técnica. Siga a linha do seu comprimento desejado.
  • Em cada lado, um fio de pelo menos 4 cm de comprimento deve ser deixado para facilitar o processamento.
  • As bordas das linhas devem ser puxadas para um lado, onde você pode amarrá-las com um nó duplo.
  • Em subsídios e nós, é necessário colocar cola. Expanda-os e pressione-os para a base.

Se desejar, você pode completar o ponto de acabamento.

Dicas Úteis

  1. Ao fazer roupas usando material natural, ele deve ser passado pela parte de trás, enquanto o ferro não deve estar muito quente. Use um pano seco para ferro, não use vapor.
  2. Para evitar o alongamento das peças, você precisa usar um pé especial.
  3. Prenda as costuras de forma mais confiável com um par de nós, caso contrário você corre o risco de que as costuras simplesmente se soltem.
  4. Para o trabalho, você certamente precisará usar cola. Neste caso, PVA ou Moment é adequado, também pode ser cola de borracha.

Características do trabalho

Aqui estão algumas dicas para confecção de artigos em couro e leatherette, para que no final o resultado agrade a você:

  • Escolha padrões que não exijam plantio. Se falamos de formas complexas, elas são muito mais fáceis de realizar quando se realizam costuras estruturais.
  • As mangas do tipo quimono ou raglã são muito mais fáceis de costurar do que as costuras de entrada. No caso em que você ainda decidir trabalhar com mangas ajustadas, é necessário medir o aumento no pouso, não mais que 1,5 cm. Os especialistas recomendam escolher uma costura para um corte de camisa.
  • É importante que você esteja confiante na exatidão do seu padrão. Se você estiver trabalhando com novos modelos, experimente em tecido regular. Isso evitará a possibilidade de danos ao material caro.
  • A marcação só pode ser feita no lado errado. Use uma caneta ou lápis macio para isso, você também pode comprar um lápis especial.
  • A largura das concessões de costura deve ser a mesma.
  • Como a agulha deixa buracos durante a costura, os produtos não são pré-dobrados ou lascados. Para este propósito, você pode usar uma fita adesiva especial ou clipe de papel.
  • Escolha uma emenda ou costura, costura.
  • A margem de costura deve ser colada para que o produto pareça legal, e a cola escolhida é descrita acima.
  • Como material de revestimento, você pode usar um tecido especial não tecido.

Antes de começar a trabalhar com este material bonito, mas difícil, familiarize-se com as características do seu processamento e, neste caso, você certamente será capaz de alcançar o resultado desejado.

Deixe O Seu Comentário