Classificação de agulhas para máquinas de costura

Se você se concentrar nas recomendações dos fabricantes, as agulhas devem ser trocadas após 12 horas de costura contínua. Mas esta é uma regra para substituir o mesmo tipo de agulhas. Se a máquina for usada para trabalhar com vários materiais, as agulhas devem ser trocadas de acordo com o tecido a ser processado. Afinal, a única maneira de fazer sem casamento e desagradáveis ​​desagregações.

Como escolher

As instruções do usuário indicam as principais características das agulhas com as quais a máquina de costura pode trabalhar. A maneira mais fácil de fazer a compra certa é escrever as marcações necessárias e focar nela. Se, por alguma razão, esta opção não for adequada, vale a pena focar a forma do frasco e a ponta, a espessura da haste e o tamanho da orelha.

Para máquinas de costura domésticas

Frascos com um flat (corte) são característicos desta técnica. Isso é feito para a conveniência dos usuários - isso facilita a conexão correta da agulha ao substituí-la. Você pode distingui-los marcando:

  • universal - 130/705, HAx1;
  • overlock: EL × 705, HA × 1 SP, DC × 1, DB × 1.

Universal são usados ​​tanto em máquinas de costura domésticas quanto em overlocks similares. Mas se a marcação indica "especialização", é proibida a utilização da agulha em outro tipo de dispositivo.

Para industrial

A principal característica distintiva é um balão redondo. Dependendo do destino, eles distinguem:

  • overlock - DC × 27;
  • para o ponto de transporte - DP × 5, 134.

É necessário escolher uma agulha em estrita conformidade com a recomendação do fabricante. Um frasco incorretamente selecionado leva a um número de avarias associadas à posição de trabalho incorreta da ponta e do olho em relação ao lançador.

O significado das letras

As letras após a marcação do frasco indicam quais materiais e tipos de trabalho as agulhas são para:

  • H - ponta levemente arredondada, universal;
  • H-J (jeans) - materiais densos e afiados;
  • H-M (microtex), SPI - tecidos muito finos e de fibras pequenas;
  • H-S (estiramento), SKL, SKF - ponto arredondado, materiais sintéticos e naturais elásticos;
  • H-E (bordado) - um ponto ligeiramente arredondado e um entalhe especial, bordado decorativo;
  • H-EM - olho largo para trabalhar com fio metálico;
  • H-Q (quilting) - ponto decorativo sem perfurações visíveis;
  • H-SUK (jersey), SES - ponta esférica, para malhas e malhas;
  • H-LR, H-LL (couro leder) - aresta de corte, couro;
  • H-O - uma agulha com uma lâmina (uma ou duas), costuras decorativas com ênfase em buracos;
  • H-ZWI, H-DRI - guarnição decorativa dupla e tripla, respectivamente;
  • Topstitch - para trabalhar com fio decorativo solto.

Dígitos

Depois de marcar o destino, é o número (também conhecido como diâmetro) da agulha. É indicado por um número inteiro de dois ou três dígitos. Existem métricas:

  • Europeu - centésimos de milímetro;
  • Americano - o mesmo em polegadas.

Normalmente, os fabricantes indicam o número da agulha, levando em consideração os dois padrões. Por exemplo: 80/12 (diâmetro da haste 0,8 mm / 0,12 pol.). Para agulhas duplas ou triplas, é indicado mais um tamanho - a distância entre os eixos das hastes. A marcação assume a forma de 2.5 / 80.

Tipos de agulhas para máquinas de costura

Graças ao desenvolvimento de tecnologias, novos tipos de tecido aparecem constantemente, quando se trabalha com o qual uma estrutura especial da ponta, abalone e até mesmo o eixo é necessário. Caso contrário, você só sonhará com uma linha uniforme e durável.

Para malhas

Ao trabalhar com esse material, é importante manter a integridade de suas fibras. Como resultado disso, recomenda-se selecionar agulhas com uma ponta esférica que afaste, em vez de perfurar, os fios do tecido. H-S, H-SUK, H-SES - as melhores opções para malhas. Ao trabalhar com eles, será possível formar uma linha bonita sem violar a força do tecido. E isso impedirá o aparecimento de "setas" desagradáveis, divergindo no produto da costura.

Para a pele

Este material deve ser cortado, porque com o piercing clássico ele se deforma e rompe. O resultado são buracos de formato irregular e quebra freqüente da agulha. Portanto, ferramentas com uma aresta de corte devem ser usadas. Ao aplicar H-LR, H-LL, a costura será obtida com uma ligeira inclinação dos pontos para a direita ou para a esquerda.

Para denim

Este material requer agulhas finas e fortes com um ponto ligeiramente arredondado. Mas até mesmo uma ferramenta corretamente selecionada na intersecção das costuras das calças de brim se desvia do eixo, o que leva a quebra ou quebra de pontos. Para excluir tais problemas, o eixo da agulha é complementado por uma seção transversal da ranhura.

Para acabamento de costura

Esse tipo de trabalho geralmente envolve o uso de fios decorativos de baixa resistência. A estrutura especial do grande olho e um sulco especial ao longo da haste ajuda a eliminar a ruptura ou "razkhohnachivanie".

Agulha dupla

Sem isso, é impossível terminar com costura dupla. É verdade que será possível usar tal ferramenta apenas em máquinas com o modo de ziguezague fornecido, uma vez que duas hastes em uma base exigem uma folga na chapa da agulha. Agulhas duplas tomaram um lugar digno no arsenal de bordadeiras, porque ao usar linhas superiores multicoloridas, elas podem obter um efeito de sombra interessante.

Com asas

Pode ter uma ou duas lâminas projetadas para costura decorativa com furos ao longo da costura. As asas espalharam os fios, formando buracos. Usado frequentemente como uma das hastes duplas de agulha.

Agulha auto-reabastecedora

Esta opção também é chamada de "fácil de colocar". Uma característica é uma pequena ranhura que leva ao olho, graças à qual, para rosqueamento, é suficiente simplesmente desenhá-lo ao longo do eixo na direção da ponta. Devido à sua baixa resistência, essa agulha é usada apenas quando se trabalha com tecidos leves de densidade média.

Deixe O Seu Comentário