O que a TV consiste?

O desejo de implementar de alguma forma a transferência de várias imagens a qualquer distância existia nos tempos antigos. Mas por muito tempo isso só foi possível nos contos de fadas. As primeiras tentativas de criar um dispositivo para transmitir imagens foram feitas em 1843. Hoje, os avanços na produção de aparelhos de TV são surpreendentes.

Uma televisão é um dispositivo que transmite informações visuais e de áudio de várias mídias. Não faz muito tempo, a variedade deles era muito pequena e não se falava em variedades. Selecionado pelo princípio - cor ou preto e branco. Mas o progresso científico e tecnológico não está parado e no momento há uma seleção razoavelmente grande de TVs que diferem em muitos aspectos. Existem nove variedades no total. Isto é:

  • com um tubo de raios catódicos CRT;
  • com projeção traseira RP;
  • projeção DLP;
  • com display LCD;
  • Painéis de plasma PDP;
  • com retroiluminação LED;
  • com uma resolução de 4K;
  • com função Smart - TV;
  • DVB T2.

Eles diferem de acordo com o princípio da formação da imagem e as funções disponíveis.

Qualquer que seja a tela e as funções, os componentes principais, assim como o princípio de operação, serão os mesmos. Componentes incluem:

  • um dispositivo para transmitir uma imagem - um cinescópio, um plasma ou painel de cristal líquido (matriz);
  • uma placa contendo um sintonizador de televisão, descodificadores, amplificação de sinais de vídeo e áudio;
  • case - contém todos os conectores, unidade de controle e alto-falantes.

Princípio de funcionamento:

  1. Um sinal é enviado para uma antena conectada ao conector correspondente no chassi. Depois disso, os sinais recebidos são enviados para o sintonizador, onde são amplificados e convertidos em som e imagem.
  2. O sinal com a imagem é processado pelo módulo de cor e convertido para o formato de imagem desejado, por exemplo, PAL.
  3. O sinal de áudio também é amplificado, convertido de um sinal elétrico em um som acústico e alimentado para os alto-falantes.

Aparelho de TV cinescópio

Esta espécie tem sido onipresente por muitos anos. Apesar do fato de serem inferiores aos modelos modernos pela disponibilidade de várias funções e qualidade de imagem, eles têm uma vida significativamente mais longa e um custo muito menor.

A imagem nesses modelos é realizada usando um tubo de raios catódicos. Ela, por assim dizer, dispara feixes de raios que caem em uma tela coberta com uma camada de fósforo. Os fluxos são divididos em linhas que aparecem por sua vez na tela. Em apenas um segundo, você obtém 25 linhas - quadros. A integridade da imagem resultante é determinada pelas características estruturais do sistema nervoso humano. Quanto maior a tela, mais visível é a cintilação das listras desenhadas.

Apesar de seu tamanho e falta de recursos adicionais, eles ainda estão em demanda constante.

AJUDA! Receptores de TV de cinescópio para quartos de crianças são especialmente populares, pois são muito difíceis de largar devido ao seu peso pesado.

Recursos dos receptores de TV LCD

No momento eles são os mais populares. Os dispositivos vêm em tamanhos diferentes, enquanto eles são muito leves, finos, não ocupam muito espaço, reproduzem uma imagem de alta qualidade e têm um grande número de funções.

Os painéis desses receptores consistem em duas camadas de vidro polarizado que são coladas juntas. Um líquido viscoso especial, consistindo de moléculas dispostas em uma ordem estrita, polariza o vidro sob a influência de um campo elétrico e raios de luz.

O dispositivo e características dos painéis de plasma

Eles são os segundos mais populares após os receptores LCD. Eles sucumbem ao fato de que eles não têm pequenas diagonais, consomem uma quantidade significativa de eletricidade e ficam muito quentes.

A formação da imagem é realizada devido ao efeito da radiação ultravioleta nas partículas de fósforo. Uma descarga elétrica passa por um gás - xenônio e neon, devido a que um corredor peculiar de plasma é obtido. Na superfície interna do painel são semicondutores, com a ajuda de que a imagem é digitalizada.

Aparelho de TV LED

Esses dispositivos são um tipo de receptor de LCD. Eles diferem em que a luz de fundo é fornecida por LEDs. Os diodos podem estar localizados ao redor de todo o perímetro da matriz ou ao longo de seus lados. Devido a eles, tais dispositivos dão uma imagem muito clara, em que não há cintilação completamente.

Características do dispositivo digital DVB - T2

Existem vários padrões para transmitir um sinal de televisão:

  • análogo
  • digital
  • satélite.

Para que a TV reproduza o sinal desejado, é instalado um sintonizador que atenderá ao padrão aceito.

Os sintonizadores DVB-T2 permitem-lhe ver um sinal digital. Agora é o mais comum, então esses decodificadores são instalados em todos os modelos produzidos.

AJUDA! Os televisores de tubo de raios catódicos geralmente não estão equipados com um decodificador digital.

Dispositivo de TV SMART

Se, mais recentemente, os celulares foram marcantes em sua funcionalidade, a partir de meios convencionais de comunicação, eles se tornaram um dispositivo multidisciplinar. Agora, esse modo está sendo repetido pelos receptores de TV. De um dispositivo convencional para reproduzir vídeo e áudio, eles se tornaram um centro de entretenimento autônomo. O nome Smart TV pode ser traduzido como "smart TV". A tecnologia consiste em combinar as funções da televisão e da Internet. Esses receptores inteligentes são feitos com base em TVs LCD ou de plasma. Eles também instalam o sistema operacional, modem Wi-Fi, navegador, armazenar com vários aplicativos, filmes e programas para ouvir música.

A variedade de receptores de TV apresentados no momento permite que você escolha o modelo ideal com todos os parâmetros necessários.

Assista ao vídeo: En qué consiste el servicio Últimos 7 Días de Orange TV? (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário