Vida de linóleo

O linóleo é um dos tipos mais comuns de pisos, que possui excelentes características em resistência à umidade, resistência e elasticidade. Não existem praticamente restrições à escolha do esquema de cores e do padrão.

A vida útil do linóleo em casa depende de muitos fatores. A composição do linóleo é dividida em dois tipos:

Natural Sua composição é composta por materiais suburbanos, como óleo de linhaça, resina de pinheiro, farinha de madeira. Neste caso, corantes naturais são usados, bem como pó de calcário, e tecido de juta é levado para a base.

PVC Compõe-se principalmente de materiais poliméricos sintéticos. Hoje é o tipo mais comum.

A durabilidade do linóleo é alcançada devido à estrutura multicamada, cada camada desempenha sua função. Primeiro vem a camada protetora, em algumas espécies pode haver uma camada protetora adicional. Depois vem a camada de desgaste, é a espessura dessa camada que determina a duração do piso e a integridade da camada padrão. Em seguida, vem uma camada de fibra de vidro e substrato.

IMPORTANTE! A classe de piso determina a espessura e a qualidade das camadas de linóleo. A classificação é realizada de acordo com o tipo de instalações e a frequência do seu uso. Tipos de instalações incluem residenciais, escritórios ou escritórios e industriais.

Para garantir o uso a longo prazo do piso, é importante fazer a escolha certa de acordo com a classe de uso. Além disso, um grande papel na preservação do linóleo é desempenhado pela observância das regras de postura.

Nos casos em que a temperatura da sala onde o linóleo foi armazenado difere da temperatura da sala em que será colocada, é necessário deixá-lo por alguns dias para se adaptar ao regime de temperatura.

Devido ao material à prova de vapor, a umidade pode se acumular, o que, por sua vez, pode levar ao mofo ou ao apodrecimento do material. Portanto, o piso deve ser feito na superfície preparada, observando a tecnologia do processo.

AJUDA! As articulações das duas superfícies de linóleo devem ser executadas usando o método de soldagem a frio ou a quente.

Aumentar o período de operação e preservar a aparência ajudará no cuidado adequado do piso. Os linolatos naturais devem ser revestidos com um agente protetor especial após a postura. A ferramenta criará uma camada protetora adicional que reduzirá a adesão, aumentará a resistência ao desgaste, o que levará a um aumento na vida útil. Os linoleos de PVC devem ser periodicamente revestidos com uma camada de polímero.

Para preservar a aparência original e a integridade do piso, é necessário seguir as seguintes recomendações:

  1. Use bicos sob as pernas da mobília para distribuir a carga uniforme;
  2. Evite a luz solar direta, para que o processo de desbotamento possa ser evitado;
  3. Não arraste objetos no chão;
  4. Não use agentes branqueadores durante a limpeza ou use solventes químicos ao remover manchas.
  5. Antes da limpeza a úmido, realize a limpeza preliminar da superfície, eliminando o lixo seco.

O cumprimento das regras acima ajudará a preservar a aparência por muito tempo e prolongará sua vida útil para 15 anos ou mais. Na maioria dos casos, o revestimento sem base durará 7 anos e com base em 10 anos.

Deixe O Seu Comentário