Laminado pode ser pintado em uma cor diferente

Piso laminado é o material de revestimento mais comum. Os fabricantes oferecem aos clientes uma grande variedade deste produto em várias cores. Este piso é muito prático e durável, mas ao longo do tempo, seus dados externos se deterioram - arranhões, lascas e arranhões aparecem. É neste momento que existe a necessidade de atualizar a superfície, para atualizar a aparência ou alterar a cor. Considere como fazer isso e se é possível colorir o laminado em casa.

Laminado pode ser pintado

Antes de responder a esta pergunta, descobrimos a composição do laminado. Consiste em uma base de apoio e seu topo é coberto por uma camada protetora densa - "overlay". Se você aplicar a tinta sem preparação preliminar, não haverá aderência à superfície e será rapidamente removida.

Também vale a pena entender que ao remover a camada superior das lamelas, elas perderão suas propriedades e deixarão a umidade passar, então você deve aplicar um verniz especial com um efeito de laminação na superfície.

ATENÇÃO! Alguns especialistas acreditam que não é aconselhável pintar o laminado - o custo do material é baixo, por isso pode simplesmente ser atualizado. Além disso, até mesmo um iniciante pode montar um revestimento de piso.

Características de pintar o laminado em uma cor diferente

Durante a operação, qualquer revestimento de piso perde sua aparência estética, arranhões, arranhões, lascas e rachaduras aparecem. Com o tempo, a cor desaparece e começa a parecer imprestável. Será muito fácil lidar com esse problema - repintar a superfície em uma cor diferente.

Se aparecerem chips, é muito fácil se livrar deles - compre um kit especial com o qual são feitos os reparos. Com graves danos na correia, ela pode ser facilmente alterada para uma lamela da mesma cor. Para atualizar a superfície e trazer brilho, basta lavar o laminado e esfregá-lo para brilhar usando um produto especial à base de cera.

Mas se o laminado não é atualizado por esses métodos, e não há possibilidade de desmontar e equipar o novo revestimento, resta apenas pintá-lo. Antes de iniciar o processo, é necessário realizar o fosso do avião.

IMPORTANTE! Antes do fosqueamento, a massa deve ser aplicada para suavizar todas as aparas e rachaduras profundas.

O que é necessário para repintura

No primeiro estágio, os seguintes materiais e ferramentas são necessários:

  • solo e massa dura;
  • pele com grão de várias frações;
  • moedor;
  • espátula, escovas e rolos;
  • solvente;
  • aspirador de construção ou doméstico;
  • fita adesiva;
  • pintura e verniz.

Depois disso, você pode começar a trabalhar.

Tecnologia de coloração

Absolutamente qualquer pessoa pode pintar o laminado, não há nada complicado neste processo. Considere a tecnologia em detalhes:

  1. Liberte o espaço de todos os móveis que impeçam o trabalho adicional. Limpe-o da sujeira e poeira.
  2. Areia parcial da superfície para remover todos os defeitos.
  3. Putty todos os grandes chips, usando uma massa especial sobre a madeira, que deve ser o mais adequado possível para a tonalidade da cor do revestimento. Putty é aplicado em 2 camadas, e após a secagem é lixado com uma pele fina.
  4. Depois disso, para obter uma superfície mais lisa das peças reparadas, limpe-as com feltro ou feltro macio.
  5. Agora você pode preparar o piso, aplicando o primer para uso externo. Aplique na superfície em duas camadas com um rolo convencional, enquanto cada camada subseqüente deve secar bem.
  6. Depois que todas as ações acima forem concluídas, você poderá começar a manchar, o que é produzido com uma escova larga ou rolo de espuma. A tinta é projetada em uma direção para que não haja muita estratificação.

IMPORTANTE! Assim que a superfície está completamente seca, eles verificam defeitos que podem ser facilmente removidos. Se tudo estiver bem, então você pode prosseguir para o revestimento de acabamento.

Recomendações gerais para pintar um laminado

Para que a superfície pintada dure por um longo tempo, as seguintes dicas devem ser levadas em consideração:

  • para pintura, é melhor escolher tinta acrílica ou poliuretano, tem excelentes características de desempenho;
  • para decoração, use apenas os polímeros que irão interagir bem com as resinas de melamina usadas na fabricação do laminado em condições de fábrica;
  • após a pintura, é desejável cobrir a superfície com verniz, para maior resistência do piso à abrasão.

É possível pintar o laminado se você abordar esse processo corretamente. O resultado será um lindo e atualizado piso que irá encantá-lo com sua aparência por mais de um ano.

Assista ao vídeo: COMO PINTAR MDF e MDP? - Reformando Móveis Antigos (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário