Guarda-roupa diy

Se você precisa aproveitar o espaço livre na sala, você pode instalar um guarda-roupa. Este design tornou-se popular devido à sua funcionalidade.

Como fazer um guarda-roupa DIY

A instalação do guarda-roupa começa com o layout. É necessário medir o quarto. O próximo passo é criar um wireframe. Em seguida, o preenchimento interno (varetas, prateleiras e gavetas). Então as portas são criadas. O último passo é criar a fachada necessária para que a estrutura se encaixe na sala.

Preparação de ferramentas e materiais

O guarda-roupa pode ser feito de um dos seguintes materiais:

  1. Forro e madeira. Eles são duráveis, confiáveis ​​e ecologicamente corretos. Mas ainda esta opção não é a melhor. Se o gabinete for instalado em um nicho, o acúmulo permanente de umidade danificará o material.
  2. Drywall. Este material é fácil de processar. Mas não pode ser usado como suporte. O quadro deve ser feito de metal.
  3. MDF ou chapas de fibras laminadas. No momento, esses materiais são considerados os melhores. Eles foram capazes de preservar em si todas as vantagens da madeira (resistência e durabilidade). E eles são resistentes a alta umidade.
  4. Aglomerado Vantagem no baixo preço do material. Mas não segura bem os fechos e não é amigo do ambiente.

Para trabalhar, você precisa das seguintes ferramentas:

  1. Chave de fenda.
  2. Serrote
  3. Roleta.
  4. Nível
  5. A faca.
  6. Grampos.
  7. Passando
  8. A praça.

Atenção! Em alguns casos, outras ferramentas podem ser necessárias durante a montagem.

Como fazer medições

Nesta fase, os desenhos devem ser feitos. Mas é ainda melhor fazer um modelo visual.

Primeiro você precisa medir o quarto. Se uma estrutura montada é planejada, é necessário medir nichos ou uma parede. Depois disso, passamos a medir os compartimentos internos.

Desenhar é o passo de montagem mais importante e difícil. A maioria dos erros surge precisamente aqui, porque você precisa medir com precisão a sala e as dimensões do guarda-roupa futuro. Qualquer erro nesta etapa pode levar ao fato de que a estrutura criada não cabe no local planejado ou é muito pequena.

Atenção! Se você montar o gabinete no chão, é necessário considerar 10 cm adicionais, caso contrário não funcionará para instalá-lo. Esta é a distância entre o fluxo e a estrutura da sala.

Existem muitos projetos prontos que podem ser encontrados na Internet. Segundo eles, os valores médios dos armários são os seguintes:

  1. Altura 2,5 m.
  2. Profundidade 50cm.
  3. Largura 1,5m.

As dimensões do gabinete dependerão do ego de operação. Se você precisar de um design para armazenar pequenos itens domésticos, um pequeno guarda-roupa é adequado. Se houver roupas e outras coisas no armário (possivelmente eletrodomésticos), é necessária uma grande estrutura. De acordo com isso, os cálculos são feitos.

Assim que determinamos a profundidade, altura e largura do gabinete, precisamos medir as portas. Tudo depende do cálculo da largura do gabinete. Ou seja, se a largura é de 1,5 metros, e a espessura do material é de 15 cm, então você precisa seguir esta fórmula 1500 - 2 * 15 = 1470 - a largura das portas do gabinete. A altura das portas também deve ser medida, mas a tampa é levada em conta aqui.

Chiffonier yourself: instruções passo a passo

Depois de fazer todos os esboços e comprar os materiais, é necessário começar a montar o quadro. A base está indo primeiro. O fundo deve ser marcado de modo que todas as pernas do chiffonier tenham uma carga uniforme. Para montar a base são utilizados fixadores, que são chamados de tarugos. Para que a estrutura seja estável, é necessário que a base repouse contra a parede.

O próximo passo é instalar os painéis laterais. As extremidades devem ser lixadas com antecedência para garantir que elas se encaixem na parede traseira. O mais importante é prestar atenção à confiabilidade do guarda-roupa. Para nivelar as paredes laterais uniformemente, use um nível.

Agora você precisa fazer o preenchimento interno do gabinete. Instalamos hastes, prateleiras e caixas. Preste atenção. No processo de montagem de caixas, você deve primeiro instalar os mecanismos de orientação e, em seguida, a resposta. Fachadas serão as últimas.

O último passo é instalar a porta. Você pode comprar uma placa de móveis pronta, ou pode cortá-la de uma placa de madeira. A instalação de portas é uma etapa importante, porque é necessário levar em conta o peso e as dimensões das portas. Se você torná-los grandes e pesados, o gabinete será difícil de usar.

Fazer um guarda-roupa é bem simples. Uma atenção especial deve ser dada à seleção do material e à criação do esboço.

Assista ao vídeo: DIY - GUARDA-ROUPA com PORTA de TRELIÇA (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário