Linux ou android - o que é melhor na TV?

As televisões há muito deixam de ser uma tela simples para transmitir imagens de uma antena. Agora eles são um dispositivo bastante complexo e versátil. Por muito tempo na TV, você pode navegar por vários sites, incluir vídeos em domínio público e até mesmo jogar. Para isso, quase todas as TVs modernas possuem tecnologia Smart TV.Essa tecnologia é baseada em sistemas operacionais existentes. Pode ser tanto sistemas operacionais existentes quanto os próprios desenvolvimentos dos fabricantes. Dos sistemas operacionais mais populares, dois podem ser distinguidos: Linux e Android.

SO Linux

Este sistema operacional para Smart TV é um remake do sistema operacional homônimo para PC. O desenvolvimento da Sony permite que você assista a vídeos e navegue pela qualidade da Internet. Também é possível instalar aplicativos adicionais em um diretório acessível. A desvantagem é que, ao contrário de um sistema semelhante em um PC, este sistema operacional não tem a mesma flexibilidade. Em uma Smart TV, você não pode instalar aplicativos de terceiros e várias extensões que não são fornecidas pelo desenvolvedor. Há também um problema com a atualização de aplicativos. No entanto, isso pode ser uma vantagem, já que o código fechado permite que você proteja os usuários de vários tipos de intervenções e os riscos de incompatibilidade e operação incorreta.

SO Android

Este sistema é o mais popular, pois é fácil de aprender e universal. Na TV com este sistema operacional, você pode instalar quase qualquer aplicativo e executar muitos jogos. A lista de aplicativos é a mesma dos smartphones modernos. Ambos os sistemas operacionais são quase idênticos e intercambiáveis.

A desvantagem pode ser alguns riscos que surgem se o usuário decidir instalar aplicativos de desenvolvedores de terceiros. E, embora o sistema avise da possível instabilidade na instalação de aplicativos não fornecidos pelo fabricante, os usuários geralmente realizam esse procedimento e encontram vários tipos de dificuldades.

O Android OS é um sistema de código aberto, que cria muitas oportunidades para os invasores. A instalação de aplicativos de terceiros pode resultar, na melhor das hipóteses, que a opção instalada não funcionará corretamente ou não funcionará de maneira alguma. Na pior das hipóteses, a TV pode simplesmente se transformar em um "tijolo", perdendo seu desempenho. Nesta situação, apenas a ajuda de especialistas pode vir em auxílio do usuário.

Qual é melhor?

Os sistemas Linux e Android oferecem ao usuário inúmeras possibilidades, transformando a TV em um tipo de computador com várias opções. Ao escolher um sistema operacional de TV, o usuário deve decidir o que é mais importante para ele: multifuncionalidade ou confiabilidade.

O sistema operacional Android fornece ao proprietário muito mais recursos do que o Linux, no entanto, esses recursos são acompanhados por riscos, especialmente para usuários não familiarizados com o mundo da tecnologia. O Linux na TV, por sua vez, permite que o proprietário aproveite todas as principais vantagens da Smart TV, sem o risco de pegar malware ou danificar a TV. No entanto, muitas funções são limitadas aos desenvolvedores e algumas opções não estão disponíveis para os usuários desse sistema operacional em particular.

Deixe O Seu Comentário