Espessura do linóleo

Quando uma pessoa pensa sobre qual revestimento é melhor dar preferência ao consertar o chão, então na maioria das vezes ele escolhe o linóleo. E isso é facilmente explicado, porque este piso moderno tem várias características notáveis ​​- é conveniente na colocação, tem uma excelente relação preço / qualidade, é adequado para qualquer tipo de sala e propósito e tem uma ampla gama de cores. Todas estas qualidades permitem ao consumidor satisfazer plenamente as suas necessidades de acabamento e ajudar a criar um interior para todos os gostos. Mas para usar corretamente este material de construção, você precisa entender sua classificação, bem como ter uma idéia de qual espessura e densidade são kg / m3.

Classificação de linóleo por espessura

Quando se fala dessa classificação de linóleo, queremos dizer a espessura da camada protetora do revestimento do piso. É este critério que afeta a resistência ao desgaste do material. Para conveniência do consumidor, a seguinte distinção foi feita por tipo:

  1. Household. Este produto é marcado 21/22 23 classe. Eles diferem no grau permissível de carga. O revestimento destina-se a uso em instalações residenciais, cujos parâmetros de proteção são de 0,15 a 0,2 milímetros.
  2. Semi-comercial Esta opção é designada como 31 32 33. Pode ser usado tanto em instalações residenciais como em pequenos escritórios. Tem uma camada protetora de 0,25-0,5 mm.
  3. Industrial (comercial). O mais durável. Projetado para instalações de fábrica e locais públicos: escolas, clínicas, centros comerciais e assim por diante. A camada de proteção é de 0,7 mm.

Vale a pena notar que na variedade industrial de material, a ênfase principal é na resistência ao desgaste, e na versão doméstica e semicomercial segurança, proteção contra ruído e isolamento térmico, bem como uma variedade de aparência vêm em primeiro lugar.

É com base nessas qualidades que os consumidores escolhem um produto.

AJUDA! Antes de escolher um revestimento de piso, certifique-se de preparar adequadamente a base. Deve ser uniforme e limpo. Não coloque no linóleo velho. Além disso, se você quiser colocar o piso das placas com este material, você deve primeiro nivelá-lo com aglomerado ou OSB.

O que determina a espessura do revestimento

Poucos compradores sabem que o linóleo heterogêneo, que consiste de várias camadas, é vendido principalmente. Pode ser criado de duas maneiras:

  1. O primeiro método de produção assemelha-se ao fabrico de bolo folhado. Um filme com um padrão é colocado sobre a base (fibra de vidro), seguido por uma camada protetora. Em seguida, a peça de trabalho se desdobra e uma camada de substrato é aplicada ao lado de trás.
  2. O segundo método é calandrar (pressionar). Neste caso, todas essas camadas são unidas e esticadas através de tambores quentes. Assim, uma variação é feita no chamado "feltro artificial".

Como descrito acima, o tamanho total é afetado pela espessura da proteção, que pode ser feita em uma ou duas camadas. O tamanho do substrato também afeta.

AJUDA! Além da versão heterogênea do linóleo, um revestimento homogêneo é realizado. Pertence ao tipo comercial e consiste em duas camadas: base e proteção.

Que espessura e densidade escolher linóleo para um apartamento

Muitas vezes chegando a um ponto de venda, o consumidor é perdido da abundância dos produtos oferecidos. Você deve saber os fundamentos da escolha certa para não pagar demais e comprar o produto que realmente se encaixa em todos os parâmetros da casa:

  1. A primeira coisa que você deve começar é escolher a classe certa para o seu quarto. A classe 21 é adequada para o quarto, uma vez que gastamos pouco tempo nesta sala, o que significa que a carga no piso é mínima, a classe 22 é adequada para a sala de estar ou para o estudo - salas com tráfego médio. A maior carga no apartamento é nos andares do corredor e cozinha, então aqui você vai precisar de proteção máxima, o que significa que é melhor comprar 23 de classe. Também para qualquer tipo de sala, você pode escolher uma opção semi-comercial.
  2. O segundo ponto será a compatibilidade ambiental do revestimento. Isto é especialmente verdadeiro para o berçário e o quarto. Muitos fabricantes marcam produtos seguros com sinais especiais: a imagem de um bebê ou uma folha verde.
  3. Se um sistema de piso radiante é instalado na sala renovada, então você deve escolher a opção mais fina. O linóleo é um material cuja condutividade térmica é muito baixa, mas melhorando a tecnologia, os fabricantes começaram a produzir tipos especiais adequados para cobrir um "piso quente".
  4. Não o último recurso será uma solução de design de produto. Deve harmoniosamente se encaixar no interior.

Todo o acima é de natureza consultiva, por isso, se você quiser colocar um linóleo semi-comercial no quarto, esta não será a decisão errada. Tudo depende do gosto e das preferências.

Deixe O Seu Comentário