Bipes de TV

Agora as TVs estão em quase todas as casas. E os usuários muitas vezes podem ter vários problemas com esses dispositivos familiares. Na maioria dos casos, você mesmo pode determinar a causa do problema e até tentar fazer o reparo sozinho, para não entrar em contato com profissionais que precisarão de muito dinheiro para seus serviços. Mas se você não tiver a experiência apropriada, isso não vale a pena.

Um desses problemas pode ser o barulho da TV. O que isso significa e quais ações podem ser tomadas de forma independente?

Recursos de falha

Primeiro você precisa determinar o tipo de mau funcionamento - não só a causa depende disso, mas também a sua posterior eliminação. Considere as opções mais comuns quando a TV chia.

TV emite constantemente bipes

Na maioria das vezes, os proprietários de um novo dispositivo acabado de adquirir enfrentam esse problema. O som pode parecer um rangido constante ou ser mais como um assobio. Nesse caso, defeitos de fabricação são prováveis.

IMPORTANTE! Se houver um casamento, você pode ir até a loja, onde receberá o dinheiro gasto ou substituirá a TV por outra. Mas tentar fazer algo por si mesmo não vale a pena - você pode determinar incorretamente a causa e, posteriormente, escolher o caminho errado para eliminá-la, o que levará a um colapso mais sério. Neste caso, a loja pode se recusar a devolver o dinheiro, argumentando que o mau funcionamento ocorreu devido às suas próprias ações.

O receptor de TV emite um bipe depois de ligar

A probabilidade de casamento também é possível aqui, mas a aparência de um chiado também é possível devido à longa operação do dispositivo. Talvez a razão esteja na presença de um mau funcionamento na fonte de alimentação. Com o tempo, o som será amplificado, portanto, você não deve ignorar o problema.

ATENÇÃO! Pode acontecer que os contatos dos capacitores BK (fonte de alimentação) tenham saído, oxidado e assim por diante.

A TV emite um bipe e não liga

Se o dispositivo não liga, mas produz apenas um som incompreensível, então o problema, novamente, é com a fonte de alimentação. Mas, uma quebra de outra parte do dispositivo pode ocorrer. É importante realizar diagnósticos de alta qualidade da TV e identificar todas as fontes de problemas.

O rangido é emitido por um cinescópio

Tal som é freqüentemente encontrado por proprietários de modelos mais antigos de TVs. Neste caso, o isolamento do cabo através do qual o cinescópio é alimentado pode ser danificado. Outra opção é o fraco ajuste do próprio tubo à ventosa.

O que fazer se o guincho da TV

É melhor chamar imediatamente um assistente que inspecione cuidadosamente a TV e identifique a causa exata da falha. Após os reparos, ele aliviará a necessidade de fazer algo por conta própria.

Se você tem certeza de que pode corrigir a situação com suas próprias mãos, então qualquer ação deve ser tomada com base na causa do som. Assim, pode ser necessário, com cuidado, soldar e fixar elementos individuais, que, se não forem apertados juntos, podem emitir um som agudo ou apito. Este é o método de reparo mais fácil que não requer habilidades especiais ou experiência.

Outras opções possíveis podem ser o reparo da fonte de alimentação ou varredura horizontal, que é importante para TVs CRT. Se você conhece o dispositivo desses elementos e seu princípio de operação, a auto-reparação pode ser bem-sucedida.

Agora você sabe por que a TV pode ranger ou fazer outros sons desagradáveis ​​assobiando e o que fazer se tal problema ocorrer.

Assista ao vídeo: JPB - High NCS Release (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário