Quanto o piso a granel sob o ladrilho seca?

Nivelar rápida e eficientemente a mesa áspera ajudará o piso a granel. Também é usado para criar um design interessante, revestimento durável. Todas as propriedades positivas do piso autonivelante só podem ser apreciadas se todas as nuances do arranjo forem observadas, uma das quais é o tempo de secagem da mistura autonivelante.

Quanto o piso a granel sob o ladrilho seca?

Dependendo dos componentes principais da mistura autonivelante, o processo de solidificação é determinado pelos seguintes períodos de tempo:

  1. As composições poliméricas endurecem de dois a seis dias. A duração do processo depende de muitos critérios: espessura da camada, presença de pigmentos e ingredientes sintéticos.
  2. A composição em base de cimento endurece completamente de sete a catorze dias.
  3. As misturas à base de gesso endurecem com rapidez suficiente (é necessário esperar apenas dois dias), mas durante esse período o piso a granel tem tempo de endurecer apenas para carregamento de pedestres. Para que móveis ou equipamentos sejam instalados na superfície alagada, é necessário esperar mais dez dias.
  4. Os pisos a granel de poliuretano são atraídos não apenas pela sua resistência e durabilidade, mas também pela sua alta velocidade de secagem. Quinze horas depois, é possível mover-se pelo piso a granel e, após três dias, instalar objetos pesados ​​estáticos (por exemplo, móveis).
  5. Compostos epóxi, dependendo do número de camadas, congelam de dois a cinco dias.

O que determina o tempo de secagem

Diversos fatores afetam o processo de secagem do revestimento do piso:

  • o número total de camadas de preenchimento (quanto mais camadas do piso a granel, maior será o processo de secagem completa);
  • a espessura de cada camada (de acordo com isso, quanto maior a espessura da camada preenchida, mais tempo ela secará);
  • a composição da mistura de revestimentos autonivelantes (as misturas de secagem mais rápida são o polímero);
  • tipo de revestimento de acabamento principal (argamassa sob o ladrilho congela de dia para três).

Atenção! aditivos sintéticos usados ​​para encher a mistura autonivelante. Assim, introduzindo aditivos especiais de plastificação, os fabricantes aceleram ou diminuem a velocidade, o processo de secagem aumenta a resistência e a densidade do revestimento acabado.

Condições ótimas de secagem

Você pode obter um revestimento de alta qualidade do piso a granel, observando certas condições para sua secagem.

Condições básicas:

  • durante todo o período de secagem do revestimento na sala, uma certa umidade é mantida (65%, e para misturas de poliuretano 85%);
  • ao secar um revestimento autonivelante na sala, não deve haver correntes de ar e mudanças súbitas de temperatura (ignorar essa condição leva a rachaduras na superfície);
  • o vazamento pode ser realizado somente em uma superfície bem limpa e sem rachaduras e outros defeitos;
  • a solução é vertida em uma camada uniforme (as diferenças aumentam o período de solidificação em vários dias);
  • Durante todo o tempo de secagem, o revestimento é protegido da luz solar direta (as janelas podem ser temporariamente cobertas com papel ou papel alumínio).

Importante! O regime de temperatura mais favorável para a secagem de alta qualidade da mistura de gesso é de 45 ° C, mistura de cimento - 25 ° C, composição de poliuretano - 15 ° C. Ignorar as condições para manter a temperatura necessária levará a uma suspensão do processo de secagem e deformação do revestimento vazado.

Somente seguindo uma certa seqüência de ações de vazamento e fornecendo condições ótimas para a solidificação, você obtém um preenchimento durável, forte e de alta qualidade sob o ladrilho.

Assista ao vídeo: O segredo pra colar granito!Nova tecnica do curso. (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário