Como escolher um cartucho para a impressora

O cartucho é um elemento necessário de qualquer dispositivo de impressão. O usuário pode enfrentar o problema de substituir este componente, por exemplo, se ele falhar. Como lidar com esse problema e fazer a escolha certa - mais adiante no artigo.

Que tipos de cartuchos são

Os cartuchos são classificados de acordo com vários critérios. Dependendo do equipamento de escritório, existem os seguintes tipos:

  1. Matriz Eles têm uma caixa não separável e uma fita especial, na qual a tinta é aplicada. Pode conter de 1 a 4 cores. Eles não são usados ​​em casa devido à baixa velocidade e baixa qualidade de impressão.
  2. Jato de tinta. Trabalhe com tinta líquida. Fornecer impressão de alta qualidade (especialmente fotos coloridas), fácil de operar e instalar, é possível reabastecer. Esta é uma opção de orçamento, pois eles são baratos. Há cabeça de tinta embutida (o que torna mais caro substituir o cartucho). Sua desvantagem é um consumo rápido de cores, já que a capacidade é calculada em média para 200 páginas.
  3. Laser Trabalhar em pó de tingimento seco. Caracterizado pela alta velocidade e baixo consumo: um toner dura cerca de 2000 páginas. No entanto, eles funcionam mal após o reabastecimento (em alguns modelos não são fornecidos) e são distinguidos por um preço alto - até o custo da própria impressora. Como regra, somente impressões em preto e branco são suportadas.
  4. LED Os parâmetros coincidem com os consumíveis do laser.

A segunda classificação - dependendo das condições de substituição e reutilização:

  1. Único, após o uso de tinta são substituídos por um novo cassete. Estes incluem cartuchos licenciados com um chip especial que pode bloquear automaticamente a continuação da impressão após um determinado número de páginas.
  2. Componentes renováveis, apoiar o reabastecimento e trabalhar de forma estável depois.

Análogos são cartuchos fabricados por outras empresas que podem substituir totalmente uma determinada lista de produtos originais. Muitas vezes eles são capazes de renovação por reabastecimento.

ATENÇÃO! Cuidado com falsificações. Não há necessidade de comprar tanques em pontos questionáveis.

Qual cartucho é melhor escolher

Antes de comprar toner, considere as seguintes nuances:

  • freqüência de cartucho e nível de impressão;
  • velocidade de trabalho, frequência aceitável de recargas ou troca de cartucho;
  • fabricante;
  • custo

Cartucho de tinta adequado se você deseja obter fotos coloridas de alta qualidade e usar o plano de equipamentos no modo normal, sem uma grande quantidade de impressões.

Toner laser irá fornecer uma alta taxa de impressão e um longo modo de trabalho, sem substituições, vai dar um resultado rápido, mesmo com um grande número de fontes. Se você não se importa com o alto preço do produto, então esta é a sua opção.

No caso em que não há experiência na escolha de um determinado modelo, você pode prestar atenção aos produtos de fabricantes populares como HP, Epson, Canon, conhecidos por sua qualidade e preço razoável.

Como descobrir qual cartucho é necessário para uma impressora

Se você já tiver um dispositivo de impressão, o cartucho deve ser adquirido com base no modelo da impressora. Abra o dispositivo e considere cuidadosamente a capacidade: cada um deles tem um adesivo com um código digital, é para ele escolher um substituto.

Os dados podem estar contidos no pacote (se forem preservados).

Outra maneira: acesse o site do fabricante da impressora. Estamos procurando informações na seção dedicada a consumíveis, ou digite o modelo de busca de sua PU e revise suas principais características.

IMPORTANTE! Para evitar confusão, anote os números que você está procurando, pois há uma grande variedade de toners nas lojas e existe o risco de comprar o contêiner errado. Retorno e troca desses produtos não estão sujeitos.

Existem duas opções de compra: comprar um cartucho licenciado do fabricante ou seu equivalente, outra empresa. Os análogos contêm uma lista desses cartuchos que podem ser totalmente substituídos. Leia atentamente estes números, em caso de dúvida, entre em contato com o vendedor. Produtos similares têm uma vantagem significativa sobre os originais: a diferença de preço pode ser de milhares de rublos, mantendo a qualidade de impressão total.

Em nosso artigo, discutimos as questões mais comuns sobre a escolha de cartuchos. Esperamos que esta informação tenha ajudado a resolver o problema.

Assista ao vídeo: Como escolher uma impressora - O que nunca te contaram (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário