Como coletar uma caixa de lápis

Uma casa de banho não é o espaço livre mais rico, e há itens suficientes que são armazenados lá. A maioria das pessoas tem sabão em pó, sabão, escovas e outros itens domésticos e de higiene. Para simplificar tudo isso e surgiu com casos especiais de guarda-roupa. Eles são assim chamados porque sua altura é muito maior que a largura. Este design permite que os estojos de lápis com economia significativa de espaço sejam bastante espaçosos. Outra vantagem da presença deste mobiliário no banheiro é a capacidade de esconder itens pessoais de olhares indiscretos.

Requisitos de móveis de casa de banho

O banheiro difere dos outros não apenas em seu tamanho. Alta umidade e mudanças de temperatura afetam negativamente o mobiliário. Os principais requisitos para uma caixa de lápis no banheiro são:

  • resistência a altas temperaturas;
  • proteção contra penetração de umidade;
  • resistência ao molde;
  • força;
  • compacidade.

ATENÇÃO! O material que será usado para montar o estojo precisa de atenção especial. O problema é que a madeira não revestida e o ferro não cromado se deteriorarão rapidamente.

Os melhores materiais para móveis no banheiro serão:

  1. Aglomerado Aglomerado laminado é bem adequado para este fim. O amplo e baixo custo deste material será uma vantagem definitiva. O revestimento de aglomerado é à prova d'água. A única coisa que você precisa prestar atenção é a qualidade do fechamento das arestas.
  2. Uma árvore. Este material vai custar mais e trabalhar mais. Para uso no banheiro, ele precisará ser revestido com tinta à prova d'água.
  3. MDF. Adequado com impregnação resistente à umidade. O melhor, mas ao mesmo tempo, a opção mais cara será o MDF forrado com painéis de acrílico.
  4. Contraplacado Boa escolha. A proteção contra umidade na forma de tinta e impregnação será necessária.

Todos os materiais acima são bons, mas a melhor escolha em termos de relação preço / qualidade é o aglomerado.

Quais são os casos no banheiro

Dependendo da situação, a quantidade de espaço livre, a colocação de banheiros, você precisa determinar o tipo de gabinete para o banheiro. Os tipos mais comuns de casos de lápis são:

  1. Articulada. Ele ocupa pouco espaço, pode ser instalado sobre outros itens do interior do banheiro. Fixado à parede usando toldos de móveis ou placa de montagem.
  2. Ao ar livre. Guarda-roupa padrão. É desejável instalá-lo nas pernas, caso contrário, a parte inferior da estrutura irá se deteriorar.
  3. Esquina Pode ser conveniente em alguns casos. Por exemplo, no canto perto da porta.

AJUDA! A porta de qualquer um dos tipos de gabinetes acima pode ser equipada com um espelho. Isso melhorará sua aparência e a tornará mais funcional.

Como montar uma caixa de lápis com as próprias mãos: ferramentas, diagrama e processo de trabalho

Se você decidir montar um gabinete com suas próprias mãos, antes de tudo você precisa cuidar da ferramenta e dos materiais. Para um trabalho rápido e de qualidade, você precisará do seguinte:

  1. Serra circular ou serra de vaivém. Sem eles, não será possível eliminar rapidamente e exatamente os detalhes necessários.
  2. Ferramenta de medição. Para medições, você precisará de uma fita métrica. Marcar um material antes de cortar ajudará um quadrado de marceneiro e uma régua.
  3. Furadeira elétrica e chave de fenda. Será necessário anexar as peças do gabinete entre si.
  4. Lixa Ela processará as bordas do corte. A presença de uma retificadora simplificará essa tarefa.
  5. Fixadores de móveis. Parafusos auto-perfurantes, maçanetas e ferragens são vendidos em lojas especializadas.

O próximo passo depois de coletar todas as ferramentas necessárias, será a criação do esquema. O primeiro passo é determinar o tamanho e o número de prateleiras. Em seguida, desenhe um desenho no papel. Nele, indique as dimensões de cada lado.

Tendo desenhos bem feitos, você pode ir à loja de materiais para móveis, onde eles vão cortar os detalhes necessários do cartão. Se desejar, você mesmo pode fazer isso desenhando linhas no material com um lápis e cortando tudo com um quebra-cabeça ou serra.

Quando todos os elementos do gabinete estiverem prontos, você poderá iniciar a montagem:

  1. Marque e faça furos para aparafusar confirmadas nas partes lateral, superior e inferior.
  2. Ligue todas as 4 partes com confirmações (Euroscrews).
  3. Anexe prateleiras com buchas, cantos de móveis ou Euroscrews.
  4. Coloque a tampa traseira. Se a condensação não se acumular no local de instalação do gabinete, então o painel de fibras pode ser usado como a parede traseira. Este material é preso com pregos.
  5. Depois aperte a porta. Fixação barata e fácil será dobradiças de móveis secretórios. Mas é melhor instalar faturas com closers.
  6. Em seguida, prenda as pernas da estrutura (se o gabinete tiver sido planejado). No caso de uma caixa de lápis articulada - instale coberturas para móveis.

O passo final é finalizar o produto. Para fazer isso, você pode usar um filme auto-adesivo ou tinta impermeável comum.

Montagem do armário

Se o design do gabinete incluir pernas, a instalação não deve levantar questões. O principal é que tudo seja ajustado em altura, e ele não cambaleia.

Montar em um trilho de montagem é a opção mais fácil, porém, custa mais. Para fazer isso, você precisa anexar um suporte à parede e ganchos que vêm com o gabinete ao gabinete. Depois de apenas pendurar o produto no lugar.

Se você escolher as tampas de móveis como fixadores, precisará de um assistente, pois será problemático pendurar uma caixa de lápis. Para prender em toldos, você precisa perfurar um buraco na parede, instale um gancho especial ali. Depois de anexar o dossel ao produto. Substitua, alinhe e marque a posição da segunda montagem. Em seguida, faça o mesmo que com o primeiro e pendure uma caixa de lápis.

Auto-montagem de uma caixa de lápis não é muito difícil, mas útil. E se você conectar a imaginação aos negócios, o resultado será um produto que se encaixa bem no interior do banheiro.

Deixe O Seu Comentário