Telha no canto: escondendo as articulações

Durante o acabamento das paredes com telhas, muitas vezes há um problema de colocar as telhas nos cantos. Isto é especialmente verdadeiro para o banheiro, uma vez que é aqui que essas áreas são um atributo obrigatório do interior. Para fazer um ângulo uniforme, vários métodos são usados. Alguns exigem algumas habilidades e uma ferramenta especial, alguns até mesmo iniciantes podem implementar com sucesso.

Como colocar telhas nos cantos: regras básicas

Existem várias opções para conectar o bloco:

  1. Conexão perpendicular. A maneira mais simples de resolver um problema é uma conexão direta. Nesse caso, colocar o bloco a 90 graus, ou seja, um corte permanece aberto e o segundo é mascarado sob o elemento superior. Portanto, é possível fechar qualquer ângulo com o mínimo esforço. Se o recorte do ladrilho for necessário, é melhor instalar o corte a partir do fundo. A desvantagem deste método é a costura quando se conecta. Posteriormente, é mascarado com uma argamassa, mas ainda é visível na superfície.
  2. Guarnições A opção mais popular é provavelmente a instalação de elementos especiais - trim. Este é um perfil de plástico que forma a direção necessária. Para cantos externos, aplica-se o estilo em L. O canto interno tem a forma de um arco. Às vezes, é usado o trim convexo estreito.
  3. Aparar A base deste método - aparar as bordas da placa. É realizado de forma que os fragmentos possam ser conectados uns aos outros a 45 graus.

Livrar-se das articulações: passo a passo

Antes de colocar o ladrilho, você precisa fazer o layout. A qualidade do trabalho realizado depende de quão corretamente esse processo é realizado. Antes do layout, faça medições da sala e faça uma inspeção visual, avaliando a superfície das paredes, onde a peça será colada.

Se necessário, execute uma preparação adicional da superfície. Durante o layout, você precisa inspecionar todas as paredes para selecionar o método de instalação. Se o canto é invisível por causa da mobília, então a opção de colocar neste lugar será a mais fácil.

Nos cantos internos

A simples combinação de duas fileiras de peças tem muitas vantagens. Para começar, o canto feito parece tão orgânico quanto possível, especialmente em banheiros pequenos. Além disso, esta opção de instalação não requer elementos adicionais, o que aumenta significativamente o custo de recobrimento.

Naturalmente, esse método tem desvantagens. Esta é uma experiência de construção, como a condição principal, e uma alta probabilidade do aparecimento de uma rachadura na junta devido à tendência das cerâmicas de estreitar e aumentar. Além disso, este problema é relevante durante o acabamento do drywall, mas em superfícies de tijolos quase não ocorre.

Prevenção de rachaduras é:

  • costura de silicone;
  • cálculo correto das articulações.

Atenção! Enfrentar o canto interno sem instalar o ângulo de sobrecarga não é permitido. Como resultado desta colocação, uma fenda preta aparecerá na costura. Você pode se livrar apenas com silicone. Mas para escolher exatamente na cor é quase impossível.

Nos cantos externos

A instalação de um acabamento decorativo é feita quando uma das paredes do banheiro é totalmente revestida. Após a altura da arma de construção é aplicado selante. A parte de acabamento é colocada sobre o ladrilho já colado com uma parte igual, e o entalhe do elemento é livre na parede de fechamento.

Subsequentemente, as cerâmicas são colocadas nesta parede, começando pelo fundo, e a borda do ladrilho é inserida na ranhura de acabamento. No dia seguinte à conclusão do trabalho, a junção entre a cerâmica e o canto é sobrescrita. A guarnição também é instalada nas juntas, que estão localizadas no plano horizontal.

Colocar telhas você mesmo não é uma tarefa fácil, mas é bem possível mesmo para iniciantes. O principal requisito é uma superfície perfeitamente plana e o layout correto.

Deixe O Seu Comentário