Tamanhos de colchões anti-decúbito

O equipamento mais necessário para evitar a formação de úlceras de pressão é um colchão anti-decúbito. Além do fato de que a cada 2-2,5 horas você precisa mudar a posição do corpo do paciente, processar, lavar a pele - muitas vezes isso não é suficiente, então você precisa ter esse equipamento. Saiba que adquiri-lo será muito mais barato (em questões financeiras e a gravidade do tratamento adicional) do que o tratamento de úlceras de pressão e infecções associadas que podem se espalhar por todo o corpo.

O tamanho do colchão decúbito é muito importante. É importante considerar que deve ser maior que a altura de uma pessoa por 15-20 cm afinal, quando deitado, o crescimento aumenta. Além disso, muitos fatores influenciam a escolha:

  • Peso
  • Gravidade da doença
  • Atividade física do paciente

Carta do tamanho do colchão anti-escaras

ColchãoTubularPeso do paciente kg.CelularPeso do paciente kg.
Tamanho ver180x84x11até 120
Tamanho ver195 x 90 x 6até 140195x90x6.330-120
Tamanho ver205 x 95 x 10,5até 150

Como escolher o tamanho certo de um colchão anti-decúbito

Tudo depende do peso do paciente. Se você quer comprar um colchão anti-decúbito com grande capacidade de massagem, mas uma pessoa pode se mover, sair da cama e tem pouco peso, ou seja, o paciente provavelmente cai da cama quando está sentado na beira. Afinal, os colchões de balão são muito inflados, e o paciente pode não manter o equilíbrio.

Importante! considerar a doença, porque existem contra-indicações.

Com lesões da coluna vertebral, colchões balão e estática - Isso pode levar a complicações, e pacientes com desenhos podem quebrá-lo completamente.

Importante! Em qualquer caso, consulte o seu médico! Isso eliminará o erro de adquirir o tipo errado de colchão de decúbito.

Antes de comprar, meça a cama, para que você possa encontrar exatamente o tamanho que se encaixa. O principal é que ele não deve ser mais do que uma cama, o que interferirá no paciente e você também não escolherá muito pequeno - também causará transtornos ao paciente, pois ao girar de um lado para o outro, o paciente pode estar em um colchão regular e não em decúbito. É necessário que o tamanho da cama corresponda exatamente ao tamanho do equipamento.

Quanto peso do paciente escolher um colchão anti-decúbito

Para estático, o peso do paciente deve ser não mais que 90-100 kg, um mais pesado não otimizará a pressão em áreas vulneráveis.

Para celular - peso máximo de uma pessoa 120 kg, um maior não permitirá que o compressor bombeie ar suficiente para as células, o que reduzirá significativamente o efeito.

Para pacientes maiores adequado balãoEle é projetado para o paciente até 240 quilos e continua a realizar seu trabalho com a severidade máxima permissível de uma pessoa.

Importante! Quando você escolhe um colchão, considere a potência do compressor, pois para pacientes com alto peso, é necessário um compressor com maior potência.

Um artigo mais detalhado sobre como escolher um colchão anti-decúbito.

Quais são os colchões anti-decúbito

Por tamanho, existem apenas três tipos de colchões:

  • Bebê
  • Adultos
  • Para pacientes superdimensionados

Cada um deles é selecionado individualmente dependendo de fatores e contra-indicações. Por design e funções executadas também podem ser divididos em:

Celular

Eles lembram de um favo de mel, que o compressor em ordem estrita bombeia ar. Isto permite otimizar a circulação sanguínea e previne a estagnação de fluidos nos tecidos do paciente. Este tipo é adequado para pacientes acamados que estão constantemente na cama com o mínimo de atividade física, tendo úlceras de pressão da primeira e segunda gravidade.

Balão

Eles consistem em tubos dispostos longitudinalmente (cilindros) alternadamente inflados por ar. O efeito é muito mais forte, porque os próprios tubos são muito maiores que os celulares e a massagem será mais eficaz. Adequado para pacientes com o terceiro e quarto grau de desenvolvimento diligente, bem como aqueles que estão em estado extremamente grave e estão sem movimento.

Estático

Adequado para pacientes que passam a maior parte do tempo deitados, mas podem se movimentar sozinhos. A superfície permanece imóvel e toma a forma de um corpo, reduzindo assim a pressão nas áreas do corpo que sofrem feridas por pressão.

Bem considere o ruído do compressor, eles vêm em todos os tipos. Vale a pena escolher a mais silenciosa, porque um compressor que funciona muito alto interferirá no sono e simplesmente dará uma carga extra, absolutamente desnecessária ao paciente.

Manter colchão anti-decúbito não vai dobrar sob o paciente, isso iria interferir com o seu bom funcionamento e pode aumentar a carga em áreas vulneráveis ​​do corpo e vice-versa, aumentar as chances de desenvolver úlceras de pressão.

Deixe O Seu Comentário