Que água para preencher um umidificador

Características dos fluidos do umidificador

O resultado do mecanismo é determinado não apenas pelo seu tipo, capacidade e potência, mas também pela qualidade da umidade. Vamos esclarecer as características importantes do líquido usado em dispositivos para aumentar a umidade do ar.

Parâmetros característicos da água

De todos os parâmetros do fluido para umidificadores (temperatura, composição, fonte, etc.), o mais importante é a rigidez. Depende dos sais de cálcio e magnésio dissolvidos no líquido.

Existem 2 tipos de rigidez:

  • Rigidez temporária, que é determinada pela presença de sais de carbonato.
  • Rigidez permanente, que depende da presença de sais não carbonatados.

Importante! A água de dureza temporária durante a fervura forma um precipitado de partículas de sais de carbonato, que podem afetar a qualidade e a duração do dispositivo.

Tipos de líquidos que podem ser usados ​​para umidificadores

A água adequada para o reabastecimento de dispositivos de humidificação do ar pode ser dividida em 2 tipos principais: não especialmente purificados e purificados.

A umidade sem limpeza especial praticamente não requer custos de aquisição.

Fontes:

  • redes de abastecimento de água;
  • chaves e molas.

Líquidos processados ​​especiais exigirão pagamento.

Variedades de água purificada:

  • líquido destilado sem impureza;
  • líquido desmineralizado sem sal;
  • fluido artesiano submetido a vários níveis de purificação.

Como escolher a água certa para o seu umidificador

Tendo instalado um umidificador em casa, seu dono terá que fazer a escolha certa de fluido para o mecanismo.

O que procurar ao escolher a água para umidificadores

Instruções para muitos dispositivos indicam o que é melhor para preencher o umidificador. Na ausência de tais recomendações, é necessário prestar atenção às seguintes características do líquido e do dispositivo:

  • tipo de rigidez;
  • o princípio do mecanismo (com ou sem aquecimento);
  • presença de um cartucho com filtros para purificação de líquido adicional.

A contabilização dessas características permitirá que você escolha o melhor tipo de água para o dispositivo.

Importante! Filtrar com um cartucho irá amolecer o líquido e remover uma percentagem significativa de partículas e sais de metais pesados.

Que água é adequada para umidificadores de vapor

Espécies de primavera, artesianas, destiladas e desmineralizadas são igualmente adequadas para aparelhos a vapor despretensiosos.

Também é possível encher o dispositivo do abastecimento de água, mas apenas após a filtração preliminar.

Que água é adequada para umidificadores frios

Para proteger o filtro contra o entupimento rápido, é melhor usar água purificada: destilada e desmineralizada, quando umedecida a frio.

Que água é adequada para umidificadores ultra-sônicos

Os dispositivos ultra-sônicos também são sensíveis à qualidade da solução. A segurança e a confiabilidade fornecerão líquido destilado ou desmineralizado, recomendado para esses dispositivos. Primavera, artesian, a água da torneira pode ser usada somente após a filtragem mecânica adicional do líquido.

Importante! Para filtragem adicional, nem todos os filtros são adequados, mas apenas aqueles que possuem uma malha de metal, bem como alguns tipos de plástico (poliéster de pétalas, polipropileno em espuma). O polifosfato ou carvão ativado no filtro não fornecerá o grau de purificação necessário para o dispositivo.

A escolha correta de água para o umidificador, sua limpeza adicional não só aumentará o desempenho do dispositivo. Assim, você será capaz de proteger o ar e os pulmões de seus entes queridos de substâncias nocivas.

Humidade - Um indicador importante de um microclima saudável e confortável. Muitas pessoas sabem que a umidade excessiva leva à umidade e doenças fúngicas. Não se alegram e atmosfera muito seca. É a causa da falta de ar, levando a problemas no funcionamento do sistema cardiovascular. Isso significa que o ar deve ser umedecido, observando a medida. Um dispositivo humidificador especial pode fazer isso.

Os princípios da operação de umidificadores. Um umidificador é um dispositivo que realiza sua função com água. O aparelho aquece a um estado de vapor e depois pulveriza-o uniformemente pela sala. Neste caso, o dispositivo altera as características qualitativas do líquido. No umidificador, sofre essas alterações:

  • purificação com um filtro e íons de prata;
  • aquecimento e transformando em vapor;
  • tratamento antibacteriano sob a influência de uma lâmpada ultravioleta;
  • pulverização dentro de casa.

O resultado do funcionamento dos dispositivos é a saturação do ar interior com partículas purificadas de vapor, criando um regime de ar ideal para os seres humanos.

O uso de água em diferentes tipos de umidificadores

O líquido é o principal componente que fornece um resultado positivo do dispositivo. Seu número nos dispositivos é diferente. A energia consumida pelo dispositivo, bem como os princípios de operação, não são os mesmos. Alguns dispositivos espalham partículas molhadas pela sala sem aquecê-las, enquanto outras as convertem em vapor antes da pulverização, aumentando assim o consumo de energia.

Conheça os diferentes tipos de designs

Em instalações residenciais, os seguintes dispositivos são usados:

Frio

5 litros é o suficiente para trabalhar por 24 horas com um umidificador frio. Seus principais componentes são um ventilador e um filtro úmido. O dispositivo consome de 20 a 50 watts.

Vapor

O aquecimento da umidade a um estado de vapor deu o nome aos aparelhos a vapor. Para que a pulverização não seja descontrolada, o dispositivo é equipado com um sensor especial que substitui o nível de umidade - um higrômetro. Consumo de água - de 7 a 16 litros em 24 horas, energia - de 300 a 600 watts.

Ultra-sônico

Em dispositivos ultra-sônicos, a principal ação com o fluido é realizada por ultra-som. Com sua ajuda, o oxigênio no ar é umedecido. O dispositivo precisa de tanta água quanto os aparelhos de vapor: de 7 a 12 litros por dia, e o consumo de energia é muito menor: de 40 a 50 watts. Aparelhos ultra-sônicos não só hidratam, mas também renovam o ar. Hoje eles são considerados os mais eficazes na vida cotidiana.

Em instalações industriais, outro tipo é usado - spray ou atomizador.

Deixe O Seu Comentário