Quanta energia um aquecedor infravermelho consome?

Muitas vezes, em instalações residenciais, há um aquecedor infravermelho (dispositivo IR). As pessoas preferem este tipo de aquecedores porque são convenientes para usar e benéfico ao aquecer um quarto. Com esse equipamento, não é apenas confortável, mas também econômico. O dispositivo opera com base no princípio da transferência de calor do ponto de radiação de altas temperaturas para corpos com baixa temperatura usando ondas infravermelhas. Neste caso, ocorre um aquecimento rápido da superfície.

Quanta eletricidade um aquecedor infravermelho consome?

Depois que os objetos ganham sua temperatura, eles retornam 30% do calor para o ar não aquecido, enquanto ao mesmo tempo mantêm o fluxo de energia elétrica no mínimo.

O equipamento infravermelho espalha seus raios eletromagnéticos na superfície do interior da sala. Em paralelo, a sala é aquecida a partir da superfície das paredes e utensílios domésticos. Aquecedor de infravermelho funciona segundo o princípio da penetração da luz solar.

Conselhos! O aquecedor infravermelho deve ser apontado para o interior. Isso ajudará a economizar calor e não deixá-lo sair. Não é recomendado direcioná-lo em portas e janelas.

Vários fatores afetam o consumo de energia elétrica:

  • quantos metros quadrados são as instalações;
  • dispositivo IR de energia do consumidor;
  • coeficiente de perda de calor.

A escolha do equipamento de infravermelho deve ser orientada pelos seguintes fatores:

  • capacidade de consumo;
  • qual é o consumo de energia elétrica;
  • limite de temperatura de aquecimento de uma espiral de tungstênio;
  • limitar a temperatura do material incandescente ao redor da espiral.

Especialistas recomendam a aquisição de dispositivos que atinjam uma borda de 7000C.

Os aquecedores infravermelhos são de dois tipos: onda curta e onda longa. Você pode distinguir entre eles a olho nu. Dispositivos de ondas curtas no escuro emitem ondas que uma pessoa vê. Consequentemente, a radiação de ondas longas não pode ser vista.

Benefícios dos Dispositivos IR

Entre todos os sistemas de aquecimento, o local principal é ocupado por dispositivos infravermelhos para economizar energia elétrica. Vantagens dos dispositivos IR:

  • eles não queimam oxigênio no ar;
  • eles aquecem quartos grandes, podem ser usados ​​em restaurantes, cafés e lojas;
  • a taxa de aquecimento da sala é várias vezes maior em contraste com outros dispositivos;
  • distribuição uniforme de calor por toda a sala, de baixo para cima;
  • Não representa um perigo para o corpo humano (resfriados são tratados sob raios infravermelhos);
  • um regulador é embutido, o que permite que ele seja ligado e desligado automaticamente;
  • efeito positivo no corpo;
  • não faz sons;
  • não seca o ar e não direciona poeira;
  • no inverno funciona muito bem no espaço exterior;
  • à prova de fogo;
  • Não interfira com o funcionamento de outros dispositivos de ventilação;
  • trabalho de instalação fácil;
  • estética
  • dispositivo de longa duração.

Como determinar o poder

Todos estão interessados ​​na questão de como determinar o poder? Ao comprar um dispositivo de infravermelho, você também deve comprar um termostato. Mas modelos mais caros do dispositivo já estão equipados com eles. Usando um controlador de temperatura, você pode controlar a temperatura, economizando energia elétrica. O calor é fornecido de forma pontual, o que permite o aquecimento de casas e apartamentos, bem como de áreas externas.

Dispositivos IR de Ondas Curtas

Os modelos mais populares de aquecedores de onda curta são lâmpadas incandescentes e emissores de gás. Todos os itens que estão próximos a aquecedores são aquecidos. Uma pessoa pode ver a radiação infravermelha precisamente porque o material circundante absorve ondas eletromagnéticas.

Uma espiral de tungstênio é usada como elemento de aquecimento. O tungstênio queima a uma temperatura de 33500C. Faixa do dispositivo infravermelho de ondas curtas 200-7000C.

Exemplo de cálculo do consumo de energia de um aquecedor por um mês

Como exemplo, um dispositivo de ondas curtas com consumo de energia de 0,5 kW / h é usado. Com tal indicador, a eficiência (eficiência) será alta em relação a outros aquecedores similares.

O aparelho ficará ligado por aproximadamente 10 horas por dia. Depois de fazer cálculos para o mês, podemos dizer que o dispositivo levará 150 kW / h. Para um dispositivo de infravermelho, este é um indicador relativamente pequeno do consumo de energia.

Importante! Ao adquirir o dispositivo, é necessário levar em conta a área que ele vai aquecer. Não leve um dispositivo com alta potência para uma pequena sala, pois isso implicará custos extras para o pagamento de eletricidade.

Comparação do consumo de energia com outros tipos de aquecedores

Por exemplo, pegue um dispositivo de ondas longas, que está em demanda. O poder do equipamento IR é de aproximadamente 1,5 kW. O cálculo do consumo de energia será realizado nas seguintes condições:

  1. O quarto tem 15 metros quadrados.
  2. Temperatura exterior -200C.
  3. Temperatura ambiente desejada +200C.

Em último lugar será colocado aquecedores de ventilador. Eles têm baixa eficiência e consomem cerca de 2,5 kW / h.

Os refrigeradores de óleo serão menos esbanjadores. Eles consomem cerca de 1-2 kW / h, mas aquecem muito lentamente.

Com consumo de energia relativamente baixo, os dispositivos de convecção (convectores) são fornecidos. Eles consomem aproximadamente 1-1,5 kW / h.

Assista ao vídeo: qual MELHOR AQUECEDOR? Elétrico, Halógeno, Cerâmica, à Gás e Climatizador. (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário