O que fazer, apaga uma caldeira a gás

Na maioria das vezes, as pessoas que vivem em casas particulares têm um problema que será discutido no artigo. Naturalmente, é necessário combatê-lo. Mas primeiro você precisa entender as fontes da aparência do defeito.

Por que sopra uma caldeira a gás no vento

O que fazer se a caldeira a gás soprar ao vento? O vento pode entrar pelo duto e extinguir o queimador. Mas isso não é motivo para pânico. É necessário identificar a causa, primeiro fazer um diagnóstico: o que será discutido no artigo escrito.

AJUDA! A coisa mais desagradável que pode acontecer é uma diminuição na temperatura ambiente ou um mau funcionamento na operabilidade do dispositivo.

Soprando a caldeira por outras razões.

É claro o que fazer se a caldeira sopra através do tubo com o vento. Mas existem muitas outras opções para a origem do problema. Vamos considerar cada um deles em mais detalhes:

  1. Gelo na ponta. Durante as geadas no inverno, pode ser que a crosta de gelo cubra a saída de ventilação no aquecedor. E, claro, essa formação cria um obstáculo à circulação de ar. Devido à cessação do acesso à massa de ar, a caldeira irá certamente desaparecer.
  2. Baixa pressão de gás ou má qualidade. Isto é principalmente devido a um mau funcionamento de todo o sistema. No entanto, existem outras razões. Por exemplo, se sons ou ruídos não característicos forem feitos, isso significa que o medidor de gás não está funcionando corretamente. Portanto, o fluxo de combustível necessário não é permitido. Para verificar isso, é recomendável verificar o status de todo o mecanismo. Além disso, pode haver uma avaria do sensor, que monitora a temperatura e o vazamento. Graças ao acionamento dos analisadores de gás, a caldeira também pode ser extinta. Outra razão pode ser o desperdício de gás, levando a uma diminuição significativa da pressão. Como resultado, a impermeabilidade dos compostos é gradualmente destruída.
  3. Tubo de queima. Naturalmente, quando a qualidade do produto é danificada, surge um buraco indesejável. Ao usá-lo, o ar entra no sistema, o que piora significativamente o processo de todo o dispositivo.

Como resolver o problema com a chaminé

O que fazer se a caldeira explodir pela chaminé? O método de solução dependerá do tipo de defeito.

  1. Para evitar o congelamento, você terá que limpar toda a estrutura e, em seguida, lidar com o isolamento do tubo da chaminé.
  2. Se você sentir um odor característico, vale a pena diluir uma solução de sabão. E com isso e uma esponja para limpar todas as conexões possíveis. No caso de formação de bolhas após o procedimento, você deve chamar imediatamente uma equipe especial, pois isso significa que há um vazamento. Isso geralmente acontece com uma pressão mínima de gás.
  3. Quando os buracos se formam no tubo, ele deve ser substituído. Um produto antigo e queimado não será adequado para outras ações.

Defletor especial: corrigir um problema

Além dos métodos acima, existe outro método universal. Recomenda-se instalar uma unidade especial - um defletor, que evita que a massa de vento entre no furo. Seu princípio de operação é bastante simples: o ar é dispersado quando é enviado para o tubo. Assim, a energia eólica diminui.

Portanto, se você soprar a caldeira, você precisará de um cone regular, que trará excelentes resultados. Você também pode comprar um anel especial. Graças a ele, o fluxo de ar se rompe, após o que um vórtice é criado e sua força é perdida. Consequentemente, não há pressão de retorno, isto é, o gás queima.

Existem muitos dispositivos semelhantes em estoque no mercado, mas eles exigem uma abordagem individual. Portanto, apesar de toda a facilidade de uso, é melhor entrar em contato com o vendedor-fabricante para fazer uma escolha razoável.

ATENÇÃO! É importante lembrar que as instruções geralmente prescrevem os locais em que o dispositivo deve ser instalado. Geralmente, essas são zonas do lado a sotavento da estrutura.

Tração reversa

O que fazer se a caldeira explodir em ventos fortes? Outra maneira é criar seu próprio design “gap de tração”. É caracterizado como uma zona especial, com a ajuda de que a passagem de massas de ar ao longo do caminho inverso é impedida, isto é, um obstáculo aparece. Isso é um pouco semelhante à versão anterior, no entanto, o dispositivo tem a forma de um cone truncado.

Seu dono deve instalar no local da ruptura da chaminé. Sua extremidade estreita é dirigida pelo movimento do ar quente. A vantagem deste design é o isolamento do fluxo, devido ao qual sua potência é significativamente reduzida.

Antes de instalar o dispositivo, consulte um especialista para evitar efeitos adversos.

Tirando conclusões, podemos dizer que nem toda manutenção pode ser resolvida de forma independente. Em algumas situações, é melhor entrar em contato com profissionais que possam diagnosticar com precisão o problema e prestar assistência. Caso contrário, se o aparelho não for usado corretamente, você terá que comprar um novo equipamento.

Deixe O Seu Comentário