Qual é a diferença entre uma máquina de cozinha e um processador de alimentos?

Como você sabe, ao organizar uma cozinha, um dos parâmetros mais importantes é a compra e instalação de equipamentos especiais. Assim, poucas donas de casa desistirão da nova eletrônica da cozinha, o que ajudará a facilitar seu trabalho. No entanto, se um forno de microondas e uma chaleira já se tornaram participantes integrantes da cozinha, então os processadores de alimentos são difíceis de encontrar até agora.

Há outro utensílio, não menos conveniente - uma máquina de cozinha, que muitos identificam com a colheitadeira. No entanto, na realidade, estes são dois tipos diferentes de equipamentos, que, embora tenham uma aparência semelhante, são completamente diferentes em propósito e dispositivo.

É necessário descobrir as principais semelhanças e diferenças entre essas duas unidades antes de comprar, já que, tendo apenas essa informação, você pode escolher um dispositivo que dure por muitos anos.

Características da máquina de cozinha

No momento, um grande número de variedades apareceu no mercado de eletrônicos. Além disso, na maioria dos casos, os modelos diferem apenas em potência e volume da tigela.

Então tipos convencionais são dispositivos universais para fazer massa, mousses, compotas, café e até farinha. A configuração básica é uma fonte de alimentação regular, que adquire certas funções somente depois de conectar filtros adicionais, bicos e outras partes. Normalmente eles são geralmente entregues completos com cinco ou mais bicos diferentes para tarefas completamente diferentes.

A funcionalidade dos bicos não se limita a misturar molhos. Graças a um bocal especial, a máquina pode ajudá-lo a criar sua própria geléia caseira. Além disso, os dispositivos de laminação poderão criar uma camada de texto perfeitamente uniforme, que pode ser usada tanto para fazer tortas como ravioli. Os bicos mais populares são:

  • cortador de legumes;
  • liquidificador
  • pressione para bagas;
  • espremedor de frutas;
  • sorveteira.

Importante!

Um dos poucos inconvenientes é o seu tamanho impressionante. Devido à taça, cujo volume é geralmente de 5 ou 10 litros, esta técnica pode ocupar um grande espaço. Portanto, considera-se em maior medida um dispositivo estacionário.

Recursos do processador de alimentos

Um processador de alimentos, por outro lado, é um dispositivo extremamente compacto. Na verdade, esta é uma versão ampliada do liquidificador com muitos recursos adicionais. Embora seja um dispositivo mais compacto em comparação com a máquina, no entanto, o dispositivo é menos versátil. Devido à falta de bicos intercambiáveis, ele pode executar apenas as funções que já possui no momento da compra. Então, a lista de tarefas é limitada a:

  • ralador;
  • um liquidificador;
  • pelo misturador.

Análise comparativa de uma máquina de cozinha e um processador de alimentos

Comparar a colheitadeira e a máquina é extremamente difícil, dispositivos têm finalidades completamente diferentes.

  • A primeira e principal diferença é tamanho gadgets diferentes. Tanto a colheitadeira como a máquina têm uma tigela para misturar molhos, bem como preparar uma variedade de pratos, como carne picada ou geléia. O volume da tigela da colheitadeira nunca excede 5 litros, enquanto no caso de uma máquina de cozinha, 5 litros são a marca inicial do possível volume de capacidade.
  • A próxima diferença é destino. Combinações são necessárias exclusivamente para o trabalho do liquidificador, bem como amassar massa e cortar carne. Em contraste, uma máquina de cozinha tem uma gama muito mais ampla de diferentes funções que dependem apenas do bocal usado.
  • Além disso, os dispositivos diferem preco. O preço médio de uma colheitadeira começa em cerca de 7.000 rublos. Uma máquina pode custar de 15.000 rublos. Os preços para bicos incomuns às vezes chegam a 10.000 rublos.

Qual é melhor, máquina de cozinha ou processador de alimentos

A escolha entre a colheitadeira e a máquina deve depender apenas da finalidade para a qual o dispositivo foi adquirido. Se você precisa de um dispositivo multifuncional que possa substituir muitos outros componentes eletrônicos, a escolha deve recair sobre a máquina de escrever. A colheitadeira é mais adequada para donas de casa mais calmas que precisam de um misturador com a função de amassar massa e um moedor de carne.

Não há uma resposta universal para a pergunta que é melhor, porque tudo depende apenas da quantidade de dinheiro e das necessidades de cada dona de casa.

Deixe O Seu Comentário