Aparador faça-você-mesmo de madeira

A cozinha é uma das salas mais importantes em qualquer edifício residencial. Para maior comodidade, é possível organizar um armário ou aparador de cozinha, incluindo um feito por você mesmo. Um armário é um armário com prateleiras e um compartimento inferior fechado, não é apenas mais um conjunto de prateleiras adicionais, mas todo um design e solução prática para a cozinha. O mercado moderno oferece muitas opções de buffets para escolher, mas o problema é escolher o tamanho certo e o ideal para o design, de modo que os armários de cozinha geralmente são montados à mão.

Como fazer um aparador de madeira com suas próprias mãos

Esse mobiliário funcional se destaca entre os comprados: é possível escolher de forma independente o material e a textura, escolher a cor, o design e a aparência corretos, fazer um buffet perfeito e se encaixar no estilo geral da cozinha. Outra vantagem é a capacidade de fazer um buffet que é ideal para as dimensões, e móveis comprados não podem oferecer uma variedade de tamanhos.

Importante! Para decorar o novo aparador, você pode usar vários estilos: pintura em uma cor incomum, modelagem, vidro incomum. Para a parte superior aberta, é melhor pegar pratos bonitos e esconder as panelas e frigideiras na gaveta inferior.

O buffet vai caber em qualquer interior. Pode ser um buffet antigo, esculpido em madeira real ou bufês modernos de forma simples e concisa.

Materiais e Ferramentas

Uma variedade de materiais de construção modernos permite que você escolha qualquer material conveniente, com base em recursos financeiros e preferências pessoais. Os mais populares no trabalho são:

Prancha de fibra

O material é resistente a alta umidade, durável, acessível e relativamente fácil de processar. É usado principalmente para as paredes traseiras de armários, armários suspensos e gavetas, sem deformar e segurando firmemente os fixadores. A simplicidade deste material permite que você experimente, e a leveza permite reduzir o peso do buffet final.

Aglomerado

Um material conveniente com um padrão diversificado na superfície é amplamente utilizado para móveis. É forte o suficiente, leve e fácil de usar, resistente e, graças à sua estrutura, repele a água. É fácil de trabalhar, mantém bem a forma do corte e é conveniente ao cortar e montar, prendendo bem as unhas. No entanto, os móveis acabados não devem ser instalados perto de fontes de calor. Caso contrário, a liberação de substâncias nocivas no ar a partir da resina comprimida pode levar a alergias e doenças.

MDF

O uso generalizado deste material ecológico é devido às suas vantagens: resistência à umidade, estrutura bonita. O princípio de sua criação é semelhante ao aglomerado de partículas, mas é criado a partir de materiais melhores e não tem medo de estar próximo do calor. O único inconveniente é o preço relativamente alto. O MDF mantém sua forma e pode ser usado para criar elementos decorativos.

Madeira maciça

Material ideal para criar móveis semelhantes. É ambientalmente amigável, e as propriedades podem variar devido à escolha de diferentes variedades de madeira, que também diferem nas propriedades físicas. Para um buffet, pinho, lariço ou carvalho são os mais adequados. A madeira natural parece muito melhor, mas o custo será relativamente maior. Para economizar dinheiro, você pode montar um buffet usando vários materiais e usar madeira para peças de fachada e criar prateleiras e uma parede traseira a partir de análogos mais baratos.

Além do material para o corte, você precisa de um conjunto de ferramentas. Não há mecanismos e dispositivos especiais, eles são encontrados em todos:

  • broca;
  • chave de fenda;
  • brocas de madeira;
  • roleta;
  • fita adesiva;
  • lápis para desenhar;
  • vise;
  • moedor;
  • fresadora;
  • folha polida;
  • revestimento de verniz;
  • desenho.

O desenho é feito antecipadamente e contém todas as dimensões necessárias, o número de unidades, a espessura de todos os materiais e sua quantidade. O desenho permite que você calcule tudo com antecedência e obtenha a quantidade certa de folhas e corte.

Como fazer medições

De modo que no final do trabalho não há mais material extra ou, pelo contrário, não há escassez, todas as medições necessárias e o cálculo inicial são realizados antes do trabalho. Para fazer isso, use um desenho com o cálculo da altura e largura do produto e todos os elementos: prateleiras, portas, etc.

  1. Desenhar uma parede ou canto da cozinha em um pedaço de papel sempre permitirá que você mantenha diante de seus olhos uma imagem que pode ser considerada volumosa. Também é necessário esboçar todos os elementos localizados lá: soquetes, tubos, outros móveis que não podem ser removidos.
  2. Medição cuidadosa de todas as distâncias possíveis com sua inclusão no desenho: o teto pode não estar perfeitamente nivelado, então as medidas de altura precisam ser realizadas em pelo menos dois lugares. A profundidade desejada da cômoda é anotada com consideração adicional pela espessura das portas e da parede traseira. A altura da cômoda deve levar em conta o fato de que durante a instalação será necessário levantar e não danificar o teto.
  3. Nesta fase, o cálculo da abertura das portas, as dimensões das partes salientes da decoração e a altura da bancada do peito são feitas. Medidas de controle da cômoda são aplicadas ao desenho e uma verificação geral é feita: a cômoda deve levar em conta a altura do teto, não deve fechar a janela e, ao usar aglomerado, não deve estar perto da bateria.

Importante! As medições devem ser registradas em milímetros.

Buffet sozinho: instruções passo a passo

Após a realização de todas as medições e cortes necessários, a montagem do buffet é realizada na seguinte ordem:

  1. Obtenção de grandes elementos: marcação das paredes laterais, parede traseira, parte inferior, etc. Neste ponto, todos os parâmetros são considerados de acordo com o desenho.
  2. Preparação de peças menores do buffet, preparação de partes laterais para fixação, furos para montagem, conexão de divisórias e peças principais usando fixadores.
  3. Montagem do alojamento e instalação de partes da parte interna utilizando parafusos e cantos, montando as partes da base de acordo com o desenho.
  4. Colocação da placa frontal com bordas para as portas e painel traseiro.
  5. Montando a parede de trás, a tela é fixada na parte de trás e por conveniência, o bufê acabado pode ser colocado de lado.
  6. Instalação de peças articuladas: dobradiças, portas, elementos de design adicionais.
  7. Instalando móveis em seu lugar e verificando a montagem geral para a qualidade da instalação.
  8. Decoração: instalação de maçanetas, revestimento ou decoupage.

Importante! Os profissionais recomendam o uso de um medidor de profundidade, isso não estraga a parede através da perfuração.

Importante! Por conveniência e para evitar erros, recomenda-se numerar e marcar os detalhes.

Montar um armário em casa não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Medições cuidadosas, seleção de material e disposição do local de trabalho ajudarão a criar um elemento de mobília caseiro que se encaixa perfeitamente no interior.

Deixe O Seu Comentário