Oto-it-yourself otomano de garrafas plásticas

Os produtos de plástico entraram firmemente em nossas vidas e acompanham todos os dias. Se desejar, será um excelente material para a criatividade - leve e confiável e, o mais importante, acessível. Vai funcionar mesmo com uma garota frágil. Tente fazer otomano de garrafas plásticas. Esse acessório é útil se você gosta de conhecer os convidados ou se tornar uma excelente solução para o quarto de uma criança, devido à facilidade de movimento, segurança e durabilidade.

Nesta matéria, tudo depende do modelo escolhido e do tamanho do produto futuro. Você pode fazer um pequeno assento redondo ou uma versão retangular e alongada. Cada parte consiste em duas garrafas, então você precisará de 20 garrafas de 2 litros.

IMPORTANTE! Garrafas texturizadas ou com nervuras garantem rigidez extra a cada detalhe.

O recipiente deve ser preparado - enxaguar o resto das bebidas e secar. A próxima etapa é fortalecer a força do plástico. Enrole as tampas e coloque as garrafas no freezer ou na varanda, se a temperatura estiver lá fora, deixe durante a noite. Depois, aperte as tampas no frio e, só então, traga-as para casa e deixe-as sob a bateria. Graças a esse truque, o ar dentro das garrafas se expande e torna o plástico mais forte.

ATENÇÃO! Para tornar o design mais pesado e mais estático, cada garrafa pode ser preenchida com areia, mas não mais que 1/3.

Além de recipientes de plástico, os seguintes materiais serão necessários para a fabricação de otomano:

  • fita adesiva e fita adesiva (de papel);
  • papelão grosso em várias camadas, correspondendo à forma do futuro banco;
  • uma folha de espuma de borracha, com uma espessura de 50 mm ou mais;
  • tecido velho (uma folha ou camisetas desnecessárias servirão);
  • lápis, papel, tesoura, fio forte e agulha cigana;
  • tecido ou fio para uma cobertura decorativa;
  • faca de papelaria, grampeador de móveis.

Tendo preparado tudo o que você precisa, escolha um emprego. Uma condição importante é a presença de uma superfície plana para manter o nível de fixação das garrafas.

Oto-it-yourself otomano de garrafas plásticas

Cada garrafa precisa estar preparada, para isso:

  1. Depois de recuar 1/3 da capa, cole a fita adesiva em um círculo. Com uma faca clerical, corte no meio da fita.
  2. Separe o pescoço e insira-o no fundo, bem no fundo. O design resultante se encaixa em uma garrafa inteira. A junta é colada com fita várias vezes.
  3. Por isso, é necessário fazer com todas as garrafas. Cole as partes recebidas de 3 peças junto com várias camadas de fita adesiva.

ATENÇÃO! A forma redonda do futuro pufe é coletada de uma garrafa central e, para fazer uma oval, duas estão localizadas no centro.

Todas as triplas partes são novamente fixadas em conjunto com fita e, em seguida:

  1. Coloque o quadro finalizado no papel e circule o contorno, ele ajudará a cortar peças de espuma e tecido. Peças de papelão são anexadas aos lados. Anteriormente, cola ou “costure” um grampeador em várias camadas.
  2. É hora de espuma. Em um padrão de papel, corte o assento da forma desejada, bem como uma parte para o lado. Anexar peças macias à base e costurar ao longo da borda com um fio forte.

IMPORTANTE! Não aperte os pontos com muita força. Com o tempo, o fio pode cortar espuma delicada.

Para maior praticidade, apare a otomana resultante com um tecido de malha antigo. Não permitirá que a espuma de borracha se desvie e rasgue. Para fazer isso, recorte 3 partes: as partes superior, inferior e lateral de acordo com os padrões prontos para espuma de borracha, adicionando subsídios para as costuras de 1,5-2 cm. Além disso, não se esqueça de levar em conta a espessura da espuma de borracha.

Primeiro, a parte lateral é costurada e as partes superior e inferior já estão presas a ela. A tampa é despejada e colocada no pufe, deve ficar bem firme. Essa cobertura “áspera” pode ser feita não removível, costurando na parte inferior com um grampeador de móveis.

A parte mais criativa e agradável na criação de um otomano a partir de garrafas de plástico! A peça acabada de mobília deve caber em seu interior, seja seu detalhe. Portanto, não se apresse com a escolha do tecido, mas estude várias opções:

  1. Uma capa de tecido é uma opção clássica, o principal é escolher uma cor que combine com a sala. É melhor escolher um tecido mais denso, resistente à abrasão. Estofamento de móveis é ótimo.
  2. Couro ou peles. substituto. Adequado para projetos mais formais e opções de escritório. Esse pufe se encaixa perfeitamente no seu escritório em casa ou na área de trabalho.
  3. Patchwork Essas capas farão com que o pufe seja aconchegante e aconchegante, podendo ser colocado no berçário ou no quarto. Tudo depende dos tecidos e cores usadas. Capas de jeans velhos parecem originais. Eles são práticos, modernos e não exigem custos adicionais! Para tal caso, você pode costurar um bolso para as pequenas coisas necessárias, por exemplo, um controle remoto ou uma revista.
  4. Capa de malha de tecido de malha. Itens de interiores usando este fio entrou na moda não há muito tempo e estão se tornando cada vez mais populares. Afinal, eles são adequados para praticamente qualquer interior graças a uma ampla gama de cores e apresentabilidade externa. Você pode conectar o gabinete com um belo gradiente ou usando tons contrastantes.
  5. Caso "para o animal de estimação". Tendo coberto um banquinho almofadado com um tecido denso de carpete, você pode obter um excelente poste para um animal de estimação fofo, preservando assim peças de mobiliário mais caras em segurança!

ATENÇÃO! Se você tem filhos, sinta-se à vontade para envolvê-los na criação de criações a partir do plástico. A visão das crianças é diferente da de um adulto, por isso os resultados serão imprevisíveis e a co-criação irá cativar vocês dois.

Como resultado, tendo passado várias horas de tempo livre e tendo feito um pequeno esforço, você pode criar uma coisa muito prática e necessária em casa, e mais importante, será o único do seu tipo, que legitimamente o faz designer!

Deixe O Seu Comentário