Poltrona de madeira DIY

O design do jardim da casa ou o interior da sala complementam perfeitamente a cadeira de madeira. Qualquer mestre pode montar este projeto por conta própria, você só precisa ser paciente, estocar as ferramentas necessárias e o material necessário, além de elaborar um desenho adequado.

Como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos

Para fazer o mobiliário durar muito tempo, o produto deve atender a certos requisitos:

  1. Proteção contra influências ambientais negativas. A exposição prolongada a móveis à chuva ou sob luz solar direta pode degradar significativamente a aparência original do produto. O trabalho preparatório sobre proteção começa nos primeiros estágios da fabricação. Madeira bem seca é a chave para o sucesso. Se o material for inicialmente de baixa qualidade, seque a madeira. Areia, trate a peça de trabalho com um óleo antisséptico e de secagem. No último estágio, depois de secar a cadeira montada, ela deve ser envernizada.
  2. Seleção de material Um dos principais requisitos durante a automontagem de móveis é o uso de madeira de lei. Apesar do alto custo, o resultado após a montagem devido a matérias-primas de alta qualidade será excelente.
  3. Mobilidade Na maioria das vezes, cadeiras de madeira são feitas para instalação em um terreno pessoal. Com mudanças inesperadas no clima, os móveis podem ser rearranjados sob um dossel.

Ferramentas e materiais

Para fazer uma cadeira de madeira, você precisa de um conjunto de ferramentas:

  • furadeira elétrica;
  • viu na madeira;
  • uma plaina;
  • caixa de mitra;
  • uma escova;
  • chave de fenda;
  • alicate.

Atenção! Também no processo, você precisará de tintas, manchas, buchas, primers, buchas, parafusos e outros materiais - levando em conta a cadeira que você precisa fazer e o que planeja escolher como material (MDF, placa de fibra, compensado).

Escolha de design

Com base nas preferências individuais, você pode fazer:

  1. Produtos dobráveis ​​são ótimos para os amantes de viagens ao país. Eles podem ser instalados em mandris abertos. Este mobiliário é muito compacto, o que é importante para os proprietários de pequenas dependências.
  2. Cadeira do escudo. Para o fabrico, é aconselhável escolher carvalho ou nogueira. Essa madeira pode suportar o estresse mecânico e a textura da madeira permite economizar no acabamento.
  3. Adirondack na forma de um trono ou modelos deslizantes para relaxar em uma trama pessoal.

Como fazer medições e desenhos

Antes de iniciar a automontagem da cadeira, é necessário fazer um desenho, depois de decidir qual produto específico é necessário.

As etapas de produção dependerão de qual projeto é tomado como base, mas a montagem ocorre de acordo com um único algoritmo:

  1. Assentos, costas, braços, guias, pernas são cortadas de madeira.
  2. Todos os elementos são processados ​​com um moinho, limpos com lixa, tratados com um anti-séptico.
  3. Para fixar todas as peças, são usados ​​parafusos auto-roscantes, que são aparafusados ​​em furos pré-fabricados.
  4. O projeto montado é tratado com verniz incolor ou tinta acrílica.

Cadeira de madeira você mesmo: instruções passo a passo

Para fazer o encosto, pernas e braços, você precisará de vigas largas e idênticas, que precisam ser coladas.

Para fazer o encosto, é necessário aparar a peça de trabalho preparada a partir de vigas coladas. A parte inferior do encosto deve ser cortada a 11 graus, de modo que as costas fiquem apoiadas nas pernas traseiras. A borda superior deve ser arredondada. Em seguida, o design é montado, todos os elementos são precisamente ajustados entre si.

As pernas são presas com parafusos e cola em madeira. Montagens de canto são usadas para conectar elementos laterais e pernas uns aos outros. Para fechar as rachaduras aparecidas, você pode usar as ripas, que são fixadas com parafusos. Quanto mais fortes forem as juntas, mais confiável será o produto acabado.

Atenção! O assento da cadeira é preso às costas com uma ranhura. Os fixadores devem ser feitos em ângulo, para que você possa criar uma boa densidade conjunta. Cortando a peça de trabalho sob as pernas dianteiras, você precisa cortar essas partes na parte superior em um ângulo de 7 graus. Então você precisa corrigi-los para o quadro com cola e parafusos.

Uma cadeira de madeira feita em casa não difere em alta resistência, porque os profissionais são aconselhados a organizar adicionalmente o fortalecimento da estrutura na forma de instalação de cutículas. Para fazer isso, você precisa medir sua localização e levar isso em conta, cortar o elemento correspondente da barra. Montar um design mais conveniente ajudará o suporte de cunha, fixo para as pernas da frente.

No último estágio, quando todos os elementos já estão conectados, você pode fazer a retificação final. Depois disso, a superfície do mobiliário de jardim deve ser perfeitamente lisa. Em seguida, os móveis podem ser pintados na cor desejada ou processados ​​em várias camadas com verniz transparente, o que pode ajudar a preservar a estrutura natural da madeira.

Uma cadeira de madeira é a mobília mais simples de se fazer. Você pode independentemente fazer um produto conveniente, original e elegante para uma conspiração pessoal, casa de campo ou casa. Muitas vezes, essa solução é muito mais econômica, em contraste com a compra de móveis acabados.

Além disso, com a ajuda de madeira você pode fazer-se não só uma poltrona, mas também o resto dos móveis, por exemplo, um sofá, guarda-roupa, cadeira. Existem várias fotos na Internet nas quais o processo de fabricação é mostrado em detalhes. Este mobiliário não só será capaz de decorar qualquer interior, mas também lhe dará um charme especial.

Assista ao vídeo: DIY - CADEIRA KRAT (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário