Como inserir um fio em uma máquina de costura

As características de qualidade das coisas futuras e a velocidade da costura dependem da linha colocada corretamente na máquina de costura. Imprecisões no reabastecimento podem danificar a agulha e causar avarias mais graves na máquina. A ação obrigatória para todos os mestres deve receber atenção especial na fase inicial de treinamento e conhecimento do novo mecanismo. Isso ajudará no futuro a mudar o segmento com rapidez e precisão na primeira vez.

Como enfiar um fio em uma máquina de costura padrão

De boa fé, leia o manual que acompanha o dispositivo de costura. Fabricantes confiáveis ​​estão interessados ​​no longo trabalho de seus mecanismos. Portanto, aplique esquemas detalhados, descrições e recomendações para o reabastecimento. Se as instruções não estiverem à mão, não se preocupe! Nós diremos a você como realizar essa importante operação.

Para costura regular

O princípio de segmentação para todas as máquinas padrão é aproximadamente o mesmo.

Primeiro você precisa verificar a bobina para que ela se mova bem e não fique presa em nenhum lugar. A linha deve passar do tensionador de linha para o encadeamento de linha e, em seguida, cair no orifício da agulha.

Entre esses elementos existem guias de tópicos especiais. Pode ser pequenos ganchos ou molas. Eles são projetados para direcionar a linha na direção certa, de modo que ela se apegue menos ao longo da direção do percurso.

Algoritmo de ação

Considere este processo em etapas.

  • Nós procedemos a aparafusar a linha superior. Ele deve passar pela guia e pelo tensionador de linha entre as duas placas.
  • Mais ela puxe para cima para que um leve clique seja ouvido. Isso ocorre porque há uma mola de compensação dentro do tensionador de linha.
  • Em seguida, passamos a linha através da retirada de linha (alavanca superior).
  • Depois disso, ele passa por todos os guias de linha encontrados ao longo da rota.
  • Por conveniência, levante a agulha e insira a linha da frente para trás. Deixe um final livre de cerca de 5 cm de comprimento. É melhor colocá-lo de modo que não interfira e esteja localizado atrás do dispositivo.
  • Em seguida segue insira a linha inferior, tendo desconectado anteriormente o volante. Primeiro você precisa enrolar as linhas na bobina e depois colocá-la na caixa da bobina.

IMPORTANTE! Certifique-se de que a máquina esteja desenergizada durante essas etapas.

  • Antes que a bobina esteja no dispositivo especial, rebobine um pequeno fio.
  • A tampa é colocada na lançadeira, certificando-se de que seu slot cruza com o dedo da bobina. Um som distinto deve ser ouvido. Se todos os pontos listados forem atendidos corretamente, o limite será totalmente bloqueado.

AJUDA!Os fios da bobina devem girar estritamente no sentido horário.

Verificando o encadeamento correto

Para garantir que tudo seja feito corretamente, você deve girar volante. Depois que a agulha atinge a posição superior e depois a inferior, um pequeno laço deve sair do recesso sob o pé.

Em seguida, ambos os fios devem ser conectados juntos e colocados de volta sob a escápula. Eles devem estar localizados atrás do pé, e o superior deve passar entre o recesso do pé.

No final do reabastecimento é necessário verificar a qualidade da linha. Para fazer isso, pisque um pequeno pedaço na amostra de teste. Se a linha quebrar, o ajuste é necessário. Por exemplo, apertar o tensionador de linha.

IMPORTANTE!Com o pé levantado, o fio deve passar facilmente e se esticar desimpedido através do olho da agulha.

Para operação com agulha dupla

Se você precisa de uma costura que imite o padrão de costura, então você precisa escolher uma agulha dupla especial.

Neste caso reabastecimento é feito como de costume, mas uma bobina extra é necessária. Ambos os fios devem ser inseridos no tensionador de linha localizado na parte superior. Siga estas etapas:

  • Nós mudamos a agulha habitual para um duplo. Ela parece muito incomum, e quando encontrá-la, algumas dificuldades podem surgir. Mas na prática, tudo acaba sendo muito mais fácil. Por favor note que o lado serrado da agulha deve ser direcionado para longe de si mesmo, e o lado arredondado deve ser direcionado para a pessoa.
  • Ambos os threads passam por todos os guias de thread encontrados no caminho. No final guias de linha inferior devem desempenhar o papel de um separador.
  • A linha esquerda é enfiada na agulha à esquerda, e a direita precisa ser inserida à direita. Se a guia de linha no singular, então a linha esquerda é passada através da guia de linha, e a direita é a próxima, dobrando-a sob o olho da agulha.

Como encadear um thread em uma máquina manual de estilo antigo

Mecanismos mais antigos usam seus próprios métodos, eles diferem significativamente da tecnologia de reabastecimento de carros novos.

Considere o princípio de segmentação na máquina Rzhev.

  • Nós consertamos o carretel de linha no dispositivo.
  • Ordenadamente rosqueie o tensor da linha.
  • Segmento de exibiçãousando uma mola especial para compensar. Externamente, parece um rabisco.
  • Então abaixe a linha e enfie-a no porta-agulha.

ATENÇÃO!Carros de modelos obsoletos têm um garfo especial que lança o fio para si. Este dispositivo é uma alternativa para o guia de linha.

Esses produtos podem ser encontrados apenas ocasionalmente. Estes incluem carros Rzhev e Volga.

Possíveis erros na segmentação

Considere as nuances mais comuns que são as causas de quebras e uma diminuição na qualidade da adaptação.

  • A mola responsável pelo ajuste da tensão não segura bem o fio. Isso é muito fácil de detectar. Ao abaixar as pernas, o fio é inserido na agulha e direcionado para cima. Com o pé levantado, a agulha é liberada e o fio estica bem. Essa técnica deve ser aplicada repetidamente, corrigindo a tensão. Se não houver empecilho durante a tensão, a razão está na mola do esticador.
  • O fio é puxado. Isso pode ser visto na costura no interior. A linha serpenteia e parece irregular, desarrumada. Neste caso a tensão da linha da bobina deve ser ajustada.
  • A linha inferior é mais densa em volume. A linha superior serve como linha principal em cada linha e é responsável pela linha inferior, que deve ser mais fina. Um encadeamento deve ser selecionado levando esse requisito em consideração. A estabilidade de todo o dispositivo como um todo e as características qualitativas dos produtos recebidos no futuro dependem da escolha correta do material.

Vale a pena entender que não há ninharias trabalhando em uma máquina de costura, portanto, uma seqüência estritamente fixa de ações deve ser observada.

Esperamos que este artigo ajude você a entender os principais pontos deste processo.

Deixe O Seu Comentário