Colocação de laminado com chanfro

Graças ao método simples de pavimentação, o laminado é um dos populares revestimentos de piso. O laminado chanfrado parece uma prancha natural e tem vantagens significativas em relação a um laminado convencional. Para colocar qualitativamente as lamelas com um bisel, você precisa conhecer as especificidades deste material, assim como os métodos de assentamento e instalação. Isso ajudará o diagrama de fotos de como colocar corretamente um laminado com um chanfro.

O laminado chanfrado, ao contrário do clássico, tem uma borda reta chanfrada. Difere tanto na aparência quanto nas características operacionais. Você pode escolher um revestimento de várias formas, tamanhos e profundidades de corte. Existem dois e quatro painéis de chanfro. Somente bordas opostas são chanfradas em uma tábua de duas tábuas e, na tábua de quatro faces, são usinadas ao redor de todo o perímetro. Os chanfros também diferem no tipo de corte dos cantos. A fatia é encaracolada e reta.

IMPORTANTE!O revestimento mais versátil adequado para qualquer espaço é um laminado com quatro chanfros. Deitado é permitido em praticamente qualquer direção.

As seguintes vantagens significativas deste produto podem ser distinguidas:

  • Design superior. Externamente, é muito semelhante a um maciço natural, que oferece possibilidades quase ilimitadas em termos de seleção do design da sala. O laminado pode simular a estrutura de praticamente qualquer madeira.
  • O chanfro fecha a junção dos painéis, portanto a junção de sua conexão não é visível. Isto é especialmente verdadeiro durante a alta umidade e mudanças nas estações.
  • Longevidade Com piso competente, a vida útil do revestimento é de cerca de 10 anos.
  • O aumento da durabilidade A camada superior do painel tem uma grande espessura necessária para a formação de um bisel.
  • Segurança da doca. A borda chanfrada é tratada com uma composição especial que aumenta a resistência do produto.
  • Existe a possibilidade de assentamento em superfícies irregulares em limites moderados.

Entre as deficiências, um custo muito maior pode ser distinguido em comparação com um laminado convencional. Há também uma opinião controversa de que a sujeira pode se acumular nas aberturas entre as placas.

Antes de começar a colocar o laminado, você deve preparar todas as ferramentas necessárias para que você não se distraia no futuro para encontrar o item certo. E também, escolha os tipos e opções de estilo e escolha o correto. Então, no espaço de trabalho devem ser os seguintes dispositivos:

  1. fita métrica e régua retangular;
  2. maço de borracha;
  3. um lápis;
  4. serra de vaivém ou serra;
  5. chave de fenda para montagem de rodapés;
  6. uma faca;
  7. composição adesiva, conforme necessário;
  8. um aspirador de pó;
  9. cunhas de madeira.

Existem duas maneiras comuns de colocar placas. Vamos considerá-los em mais detalhes. O método de colocação ao longo das paredes assume que todas as placas são paralelas a uma das paredes. Para expandir visualmente o espaço, é melhor fazer o piso paralelo a uma parede curta.

No método de piso diagonal, os painéis são colocados em ângulo com as paredes, o que é determinado apenas pelas preferências pessoais do cliente. Entre as desvantagens deste método, o fato de que, quando deitado, havia muitas sobras não utilizadas. No entanto, o desenho em si é mais interessante em comparação com a primeira versão do piso.

ATENÇÃO! Os princípios básicos para colocar um revestimento chanfrado são exatamente os mesmos que para um laminado convencional. No entanto, existem vários recursos que devem ser considerados.

A tecnologia de instalação é comum e direta. A seguinte seqüência de ações deve ser observada:

  1. Primeiro você precisa nivelar a superfície. Na maioria dos casos, essa etapa leva mais tempo do que a própria instalação. Elimine cuidadosamente todas as irregularidades óbvias na mesa de betão.
  2. Revestimento de forro. É puxado e fixado nos lados. Ao longo das paredes, é melhor deixar um espaço vazio com uma largura de cerca de 1,2 mm. O substrato é colocado perpendicularmente ao material sem sobreposição.
  3. Além disso, blocos de madeira são instalados ao longo das paredes.
  4. A instalação deve começar no canto mais distante. O painel é colocado com uma língua na direção de fixação da segunda linha. Em seguida, na segunda fila, o painel é cortado de forma a obter um espaçamento das juntas.
  5. A segunda linha é colocada em um segmento curto e continua a instalação de duas linhas de cada vez. A parte inferior da montagem é untada com uma fina camada de cola. Após a fixação, a borda é limpa com um pano limpo.
  6. O mais popular e procurado é o Lock. Juntar os painéis é feito batendo no final com um bloco de madeira e um martelo. Neste caso, cola não é necessária. No entanto, esse método requer experiência no alinhamento da articulação.
  7. Também popular é o sistema CupsClic, que permite conectar as placas com um simples snap-lock. O painel chanfrado é inserido na lingüeta em um ângulo de 40 graus, e então retornado à posição horizontal.

AJUDA!Ao comprar um laminado com um chanfro, atenção especial deve ser dada à conexão do castelo.

A maior dificuldade em pisos para iniciantes é o desvio de comunicações. Para fazer isso, coloque a placa o mais próximo possível do tubo e desenhe sua localização estimada com um simples lápis. A distância da borda da parede até o centro do tubo pode ser medida usando uma régua. Em seguida, você precisa serra através do buraco da forma pretendida. Com a ajuda de um quebra-cabeças, você pode cortar seções retas e uma fresa de um furo redondo.

Neste caso, é necessário que o diâmetro do orifício seja 15-20 mm maior, isto é. de modo que o laminado não esteja encostado ao tubo. Isso permitirá levantar a placa e inseri-la na fechadura. A peça cortada deve ser preservada. No futuro, pode ser inserido no intervalo resultante ou usar selante. Também nas lojas você pode comprar matrizes especiais que cobrem o buraco formado entre o laminado e o tubo. Graças à grande variedade de cores, elas podem ser combinadas com qualquer cor do piso.

Os fabricantes oferecem uma ampla seleção de pisos com diferentes características. Um revestimento chanfrado é considerado mais resistente ao desgaste e durável comparado a um laminado convencional.

Deixe O Seu Comentário