Quantos metros em um rolo de linóleo

Os pisos de linóleo foram inventados em meados do século XIX, utilizando materiais como óleo de linhaça, breu e pó de cortiça. Dado seu baixo custo e a variedade de estilos e acabamentos que estão disponíveis, o linóleo está crescendo em popularidade. Embora seja um produto de baixa manutenção, ele pode ser arranhado. Além disso, o alinhamento das costuras de várias chapas de linóleo - em grandes áreas de superfície - pode ser difícil. Quando instalado corretamente, o linóleo forma um filme repelente à água que é fácil de manter.Linoleum é vendido em rolos que podem ser cortados para caber o revestimento ou a telha modular.

Tamanhos de linóleo

Medidor de corrida - 1 m por largura de revestimento. Em outras palavras, quando a largura do rolo é de três metros, segue-se que 1 metro linear faz parte da cobertura um por três metros. Isto é, em 1 metro corrido resultará em três metros em um quadrado de uma cobertura. Como regra geral, o fabricante indica quantos metros lineares por rolo ou quadrado.

Falando sobre quantos metros de linóleo estão em um rolo, pode-se notar que os rolos padrão têm uma largura de 1,8 a 2,1 metros e geralmente têm um comprimento mínimo de 3 metros ou um comprimento máximo de 35 metros.

Largura do linóleo por rolo

A largura média do rolo é de 1,8 a 2,1 metros. No entanto, o comprimento médio dos rolos varia muito dependendo do fabricante. Embora a maioria dos rolos de chapas seja vendida pelo fabricante cerca de 15 metros, alguns podem chegar a 3,6 metros e podem ser cortados em pedaços.

  • 0,5 x 0,5 m (19,685 em x 19,685 in).
  • 0,5 x 0,5 m (19,685 em x 9,48 in).
  • 1 x 0,25 m (39,37 "x 9,48" polegadas).

Área de linóleo

Para determinar a área em metros quadrados, multiplique o comprimento pela largura. Ao medir, arredonde a leitura. Para pisos com formas irregulares, divida-os em seções separadas, calcule os metros quadrados em cada um e, em seguida, junte-os.

Como calcular a quantidade de rolo necessária para um quarto

  1. Coloque o linóleo na sala em que você planeja instalá-lo um ou dois dias antes da instalação. Ele deve se estabelecer no quarto. Mantenha o quarto na sua temperatura normal.
  2. Instale o APA, o compensado inferior no topo do piso existente, se a camada existente não for uniforme, lisa ou seca. Você pode usar madeira compensada com uma espessura de 3/8, 1/2 ou 1/4 de polegada.
  3. Aspire o suporte para remover a poeira que pode ter se instalado durante a instalação.
  4. Coloque o papel de tábua de pão que você pode comprar no centro local para a venda de produtos de construção - no chão que você quer cobrir com linóleo. Comece na parede mais longa e contorne a sala, adicionando mais papel para criar uma cópia exata do seu piso. Apare os obstáculos, como banheiros, ilhas de cozinha e canos, usando uma faca e uma régua. Deixe 1/8 de polegada do espaço entre a parede e o padrão no papel. Isso ajudará você a deixar a lacuna de expansão no próprio linóleo.
  5. Escreva "top" no modelo antes de dobrá-lo e movê-lo para o chão de linóleo.
  6. Expanda o linóleo em uma sala grande, com a parte superior voltada para cima. Expanda o desenho e coloque-o em cima do linóleo, também de cima para cima.
  7. Coloque uma folha de linóleo na primeira folha se o seu piso for mais largo que o rolo. Verifique se o padrão se ajusta perfeitamente e sobrepõe as folhas por polegada. Tape-os junto com fita adesiva.
  8. Corte uma polegada extra usando a lâmina reta e a faca multiuso e corte as duas folhas ao mesmo tempo. Isso garante que ambas as bordas fiquem alinhadas umas com as outras, sem lacunas ou sobreposições. A fita corta as costuras. Repita até que todo o desenho do papel esteja coberto com linóleo e as costuras não estejam conectadas corretamente.
  9. Trace ao longo do desenho usando uma caneta de feltro. Excluir modelo.
  10. Corte ao longo da linha do marcador usando uma lâmina reta e uma faca de múltiplos propósitos.
  11. Enrole e leve para a sala onde você planeja instalá-lo.
  12. Antes de aplicar cola, instale o linóleo no local para ter certeza de que você criou corretamente o padrão. Coloque a maior peça no apoio primeiro.
  13. Vire metade de sua primeira peça e adicione cola - de acordo com as instruções do fabricante - usando uma espátula dentada. Pressione linoleum firmemente na cola, movendo-se do centro para a borda. Limpe o excesso de cola com um pano úmido. Continue até que o andar inteiro esteja instalado.
  14. Aplique pressão nas costuras do piso. Use uma conta de costura primeiro. Em seguida, abra o piso inteiro - se as instruções coladas exigirem - use um rolo de piso ou um rolo de cozinha padrão.
  15. Deixe a cola secar e, em seguida, aplique selante nas articulações para bloquear a umidade. Limpe o excesso de selante de costura usando uma toalha de papel.
  16. Aguarde 24 a 72 horas antes de usar o chão.

Você vai precisar de:

  • Vácuo
  • Caneta de feltro.
  • A faca.
  • Linha reta.
  • Selante de sutura.
  • Rolo de costura.
  • Rolo de chão ou rolo.
  • Cola.
  • Papel padronizado.
  • Espátula dentada.
  • Pano molhado.
  • Contraplacado APA.
  • Fita de isolamento.

AJUDA Ao instalar sobre o concreto, certifique-se de instalar uma barreira contra umidade embaixo da base. Use um filme plástico de 4 a 6 mm de espessura. Cola de assoalho e linóleo devem ser da mesma marca para garantir a adesão adequada.

Não coloque linóleo no concreto se tiver menos de quatro meses de idade. Este período garante que qualquer umidade no concreto tenha evaporado. Use cola de chão em uma área bem ventilada.

Deixe O Seu Comentário