Dispositivo de máquina de costura

A primeira patente de uma máquina de costura foi lançada no início do século XIX. Primeiro, as máquinas copiavam completamente a técnica de costura manual, depois uma agulha e um olho apareciam perto da ponta afiada, pontos de transporte, um pé e, finalmente, os mecanismos chegavam ao princípio pelo qual eles ainda funcionam hoje. Máquinas modernas podem ser acionadas simplesmente rolando a alça ou a tampa, ou conectadas à rede elétrica, podem fazer pontos simples ou vários mais complicados, incluindo cacheados e bordados, mas é baseado no mesmo algoritmo para conectar duas linhas em ambos os lados do tecido.

Como funciona uma máquina de costura: partes de uma máquina de costura

Apesar da variedade de modelos no mercado, as principais partes da maioria dos carros serão comuns:

  1. Volante - geralmente localizado no lado direito do case. Ajusta a altura da agulha.
  2. O núcleo no qual o carretel com o fio principal é usado.
  3. Interruptor da forma do ponto dianteiro.
  4. O interruptor de comprimento do ponto está localizado ao lado do botão de seleção da forma.
  5. A guia de linha puxa a linha para que não fique emaranhada.
  6. A elevação da linha sobe e desce, alimentando a linha do carretel para a máquina.
  7. Regulador de tensão da linha - um parafuso especial ou uma opção no painel de controle.
  8. O calcador mantém o tecido em posição.
  9. O regulador de pressão do pé é necessário para tecidos de diferentes materiais.
  10. Alavanca para levantar e abaixar o calcador no início e no final do trabalho.
  11. Uma agulha que costura.
  12. Parafuso de fixação da agulha.
  13. Threader de agulha - facilita a vida do usuário.
  14. Cortador de linha para quebrar rapidamente o fio no final do trabalho.
  15. A placa sob o pé é equipada com um transportador - uma engrenagem que move o tecido sob a agulha.
  16. Sob a agulha e o pé há um dispositivo de transporte fechado por uma tampa. Se você abri-lo, você verá uma bobina sob a tampa.
  17. Muitas vezes, as máquinas modernas ainda têm um compartimento para armazenar peças de reposição, fios e outras ninharias.

O que você precisa primeiro de tudo: bobina e canela

O vaivém é a unidade principal da máquina de costura, engata a linha superior e a conecta ao fio da linha inferior. É na sua configuração que a operação da máquina depende de haver lacunas, quebras ou laçadas enroladas. A peça é acionada por uma unidade e se move para frente e para trás em uma determinada direção.

O vaivém pode ser vertical, horizontal, pêndulo ou rotativo.

  • Um vaivém oscilante ou pendular é encontrado nos modelos mais baratos e é adequado para iniciantes ou para aqueles que raramente usam uma máquina de costura. É simples, mas confiável e não requer habilidades especiais para o trabalho. As desvantagens desta solução: baixa velocidade, ruído e vibração durante a operação, uma seleção limitada de linhas.
  • O vaivém vertical duplo / rotativo / rotativo é utilizado numa técnica mais dispendiosa e profissional. Ele trabalha de forma rápida e confiável, evita o emaranhamento da linha e pode suportar cargas pesadas ao trabalhar com materiais diferentes.
  • O ônibus horizontal difere do local e do design anteriores. Fica sob a chapa da agulha e é coberta com uma cobertura transparente. Convenientemente, em tal sistema, a bobina não está escondida sob a tampa, e a cor da linha é imediatamente visível e quanto resta. Estas máquinas são fáceis de usar, funcionam de forma rápida e silenciosa e são adequadas para a maioria das pessoas que se dedicam regularmente à costura.

A bobina é um pequeno carretel de linha para a linha inferior. Geralmente, algumas peças são incluídas na compra.

AJUDA! As bobinas devem coincidir com a forma e o material da tampa. Tenha isso em mente se você comprá-los separadamente da própria máquina. A escolha do mecanismo da bobina é um ponto importante.

O parafuso localizado na bobina ajusta a tensão da linha da bobina. Se a linha estiver muito solta, os pontos serão pulados e muita tensão quebrará.

O enrolamento incorreto da linha na bobina também afeta a qualidade da costura. Por exemplo, o enrolamento manual pode resultar em tensão incorreta no ponto. Portanto, é melhor enrolar a linha usando o mecanismo embutido na máquina, de acordo com as instruções.

  1. Abra a tampa do compartimento de transporte. Se necessário, remova o gancho e abra a tampa para remover a bobina.
  2. Coloque o carretel de linha que você precisa no pino na parte superior da máquina de costura.
  3. Desenrole um pequeno fio e passe a ponta pela guia de linha.
  4. Circule ao redor do tensionador do disco.
  5. Prenda a ponta na bobina enfiando-a uma vez no buraco.
  6. Coloque a bobina em uma vareta especial.
  7. Inicie a máquina usando o pedal ou o botão.
  8. Enrole o quanto precisar, mas certifique-se de que a linha não se estenda além da borda externa da bobina.
  9. Corte a linha e insira a bobina em seu lugar no compartimento da lançadeira.

O mecanismo

O princípio básico de operação da máquina de costura é a interação da agulha com a linha superior e a lançadeira com a linha da linha inferior.

  1. A unidade inicia o movimento da agulha para cima e para baixo.
  2. A agulha perfura o tecido e forma um laço sob ele.
  3. O ônibus captura este laço e amarra-o ao fio da bobina.
  4. A inserção da linha começa a elevar a linha superior.
  5. O fio é apertado e o dispositivo para puxar o material avança o tecido pelo comprimento do ponto.

Um motor está escondido sob o corpo, que começa manualmente mecanicamente ou por eletricidade. Existem muitos vídeos na Internet demonstrando como o mecanismo funciona. Ele rola três eixos: central e dois lados. O eixo central é fixado com uma haste de conexão ao eixo do volante e inicia a barra da agulha, e as laterais são responsáveis ​​pelo avanço da lançadeira e do tecido. É a interação síncrona de todos os detalhes que permite fazer pontos pares, e uma falha neste sistema leva a vários problemas.

IMPORTANTE! Os mecanismos das máquinas de costura, como regra, não se desgastam por muito tempo e podem servir por décadas sem precisar de reparos. O principal é seguir as regras de operação e lubrificar as peças a tempo.

Como mover o tecido

Após cada movimento da agulha, o tecido deve avançar para um novo ponto. A distância entre as punções é chamada de afinação do ponto - geralmente é ajustada usando a alavanca de controle na máquina de costura.

O material move-se com uma cremalheira de engrenagens saliente nas ranhuras da placa da agulha. O funcionamento deste mecanismo afeta muito a qualidade dos pontos.

  1. No primeiro estágio de formação do ponto - na posição inferior da agulha e das lâminas - a distância entre elas deve ser de 1,5 a 2 mm. O assistente ajudará a ajustar precisamente essa posição, mas depois de uma configuração correta, você esquecerá sobre problemas com pontos omitidos e congestionamento de tecido por um longo tempo.
  2. Enquanto a agulha está subindo, um ponto é formado, os dentes do cajado devem estar completamente escondidos e o tecido está parado. Caso contrário, a máquina começará a pular pontos e a quebrar agulhas.
  3. Depois que o ponto é formado, o ancinho sobe e agarra o tecido com os dentes para movê-lo para a distância desejada.

Lembre-se:

  • O pé deve ser pressionado uniformemente para o avião de todos os lados, evitando inclinação ou pressão mais forte de um lado;
  • Não puxe o tecido para frente ou aperte-o bem para não interferir com o funcionamento do mecanismo de movimento.

Como substituir tópicos:

  1. Primeiro, desconecte a máquina para evitar ferimentos pessoais.
  2. Levante o pé e use o volante para travar a agulha na posição levantada.
  3. Coloque a bobina em um pino especial para isso.
  4. Puxe a linha através do condutor superior e, em seguida, para baixo no canal direito.
  5. Enrole-o ao redor do tensionador de linha entre os canais.
  6. Puxe a linha pelo canal esquerdo, através do gancho da guia de linha e novamente em direção à agulha no outro lado da alavanca.
  7. Passe a linha na guia de linha acima da agulha.
  8. Insira-o no olho da agulha, afaste-o de você e coloque a borda livre (cerca de 5 cm) atrás da máquina.

O que mais você precisa saber sobre carros

Muitas máquinas de costura estão equipadas com recursos adicionais:

  • Na maioria dos modelos modernos, a agulha pode se mover não apenas para cima e para baixo, mas também para a esquerda e para a direita. Isso permite que você faça uma costura em ziguezague ou padrões simples no princípio do bordado de ponto.
  • Patas de várias formas estão disponíveis para vários fins: costura decorativa, casa de botão, zíperes de costura e costura de botão.
  • Para o cerzido, é colocada uma sobreposição especial no trilho, o tecido móvel, que fixa o material no lugar.
  • Parece um pouco! Mas sem uma lâmpada embutida na máquina para iluminar a superfície de trabalho, muitas vezes você vai perder falhas e esticar os olhos mais.
  • É aconselhável escolher uma máquina, que vem com ferramentas para seu reparo em casa - uma chave de fenda e chaves.

Outros tipos de máquinas para uso doméstico:

  • Os computadorizados são controlados por uma placa de computador e podem costurar pontos mais complicados. A quantidade e a complexidade dos programas dependem da quantidade de memória.
  • A costura da lançadeira é durável, mas mal esticada, por isso raramente é usada para costurar malhas. Aqui você precisa de uma máquina que use pontos planos.
  • Para tecidos com overcasting, você pode adquirir um overlock. Ele é equipado com um mecanismo de corte e é usado para costurar tecidos de várias maneiras, incluindo os melhores laços e o chiffon pode ser confinado.

Algumas dicas:

  • Uma carga muito alta pode danificar o motor. Muitas vezes isso acontece durante um longo trabalho contínuo - por exemplo, costurar toalhas de mesa, cortinas e roupas de cama. Faça pausas entre ligar a unidade.
  • A agulha deve ser reta e afiada. Não tente usar o danificado ou conserte e afie-o você mesmo - não é para isso. E o uso de uma agulha estragada pode causar danos a toda a máquina.
  • Além disso, a agulha deve corresponder ao tecido que está sendo costurado - para rendas e agulhas de couro de diferentes espessuras são necessárias, e para malhas é usada uma agulha com ponta arredondada. Um conjunto padrão pode ser comprado em quase qualquer loja de bordados.

Entender os princípios da máquina de costura facilita o trabalho com ela e permite que você conserte pequenos problemas sem se levantar da mesa. Com a ajuda de uma boa máquina, você pode não apenas realizar trabalhos simples, como encurtar calças ou consertar roupas danificadas, mas também fazer um trabalho criativo e transformar tarefas domésticas em hobbies.

Deixe O Seu Comentário