Piso radiante infravermelho laminado: consumo de energia

O piso aquecido infravermelho sob o laminado, cuja potência é alta o suficiente, é um design de alta tecnologia e eficiência energética, que é muito conveniente de instalar sob o laminado. O dispositivo fornece um bom aquecimento ambiente com consumo mínimo de energia.

Qual deve ser o consumo de energia para o piso infravermelho sob o laminado

A experiência de consumidores e especialistas na instalação de aquecimento por piso radiante infravermelho em instalações residenciais e escritórios sugere os seguintes indicadores:

  1. No pico do consumo de energia, quando a temperatura ambiente é muito menor do que a necessária, o consumo de energia por metro quadrado é de 230 watts. Depois que o aquecimento apropriado é realizado, a potência da instalação é reduzida para 110 W por metro quadrado.
  2. Para conseguir o aquecimento necessário, é suficiente o trabalho ativo do piso quente por 20 minutos por hora. Este é um indicador médio, a fonte de alimentação do dispositivo depende de muitos fatores.
  3. A fim de alcançar tais indicadores atraentes, é necessário ter um controlador de temperatura efetivo que determine os parâmetros da instalação para atingir um certo clima interno.

Como calcular o consumo de energia

Aqueles que escolheram um piso aquecido infravermelho sob o laminado para aquecimento total ou parcial da sala precisam ter uma idéia do que o consumo de energia de tal dispositivo é composto, de quais fatores o consumo de energia depende e de que maneira ele precisa ser mais eficaz. Primeiro você precisa aprender a calcular esses indicadores sozinho.

Se você calcular o consumo de energia para um piso infravermelho com uma potência de 220 W por metro quadrado, você deve determinar a perda de calor e alguns outros indicadores. Deve-se ter em mente que a presença de um controlador de temperatura automático programável é capaz de reduzir o consumo real de energia em 90%.

Para calcular o consumo de energia, também é necessário levar em conta o nível de perda de calor, que é determinado pelo SNiP (códigos de construção e regras) ao nível de cerca de 1 kW por 10 metros quadrados, com alturas de teto de até três metros. Para a sala selecionada, 18 metros quadrados de perda de calor serão de 1,8 kW / h. O indicador deve ser bloqueado pelas capacidades do aquecimento por piso de filme infravermelho, se este for o único dispositivo para aquecimento. Isso exigirá:

  • (1,8: 0,22) * 1,25 = 10,7 kW;
  • onde - 1,8 kW - perda de calor;
  • 0,22 kW - consumo de energia por 1 m2 de piso radiante;
  • 1,25 - fator de reserva de energia em caso de resfriamento.

O que determina o consumo de energia

O consumo de energia de um aquecimento de piso infravermelho para um laminado, cujo consumo de energia é impressionante, é determinado por vários fatores importantes. Isto é, em primeiro lugar, os parâmetros do próprio pavimento, a resistência ao calor do ambiente e as suas outras características, a temperatura inicial.

As perdas de calor de uma determinada sala são importantes. A média de seus indicadores é calculada pelo SNiP, ou seja, pela construção de códigos e regras.

Há também um número de coeficientes crescentes ou decrescentes que determinam a reserva de energia necessária no caso de um resfriamento agudo ou outras mudanças no regime de temperatura.

Assista ao vídeo: Como escolher o emissor térmico mais adequado (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário