Qual é a diferença entre uma smart TV e uma TV normal?

Menos de 100 anos se passaram desde a invenção da TV. Todo esse tempo, os fabricantes primeiro se esforçaram para aumentar a "tela azul" e reduzir seu peso e espessura. Os usuários deixaram de acompanhar as inovações do mercado depois de 2000 - foi então que o “plasma” e o “monitor LCD” relativamente baratos foram inventados. Este foi o começo de uma nova rodada de progresso - agora os fabricantes se concentraram na diagonal e na resolução da tela e, em 2010, conseguiram suplantar quase completamente o “lixo do tubo de imagem”. Mas apesar de um desenvolvimento tão ativo dos televisores, até recentemente, sua principal tarefa era reproduzir um sinal analógico. No entanto, essa barreira já foi deslocada.

O que pode inteligente o que TV normal não pode

Smart TV - uma TV que pode se conectar à Internet sem consoles adicionais, jogar e não apenas receber, mas também transmitir sinais. Uma qualidade de imagem diagonal e ultra alta é surpreendentemente combinada com um sistema operacional simplificado. Ou seja, não é mais apenas uma tela azul, mas sua combinação com um smartphone ou até mesmo um computador.

O software Smart TV não é atualizado devido a recursos limitados do sistema operacional, portanto, ao escolher uma técnica, recomenda-se prestar atenção aos modelos mais recentes.

Comparado com uma tela LED convencional, o Smart também se destaca:

  • a capacidade de escrever programas para a memória interna;
  • trabalhar com vários serviços online - visualização e gravação de conteúdo, trabalho com lojas de aplicativos, navegação na web;
  • webcam embutida ou suportada que fornece acesso a comunicação completa via Skype;
  • implementação de controle de voz ou gesto;
  • Módulos internos para reproduzir áudio e vídeo de outras mídias.

O progresso também tocou em dispositivos de controle remoto - agora isso é algo mais reminiscente do touchpad do que o controle remoto de televisão usual. Além disso, se os recursos do teclado na tela e do controle remoto não forem suficientes para navegar confortavelmente na rede, sempre haverá a oportunidade de conectar um mouse e um teclado sem fio ao inteligente. Ou, em geral, controle a tecnologia inteligente usando o programa instalado no smartphone.

Ao escolher essas TVs, é recomendável prestar atenção à disponibilidade da capacidade de se conectar à Internet via Wi-Fi e transferir dados dentro da rede local.

Recursos de TVs inteligentes

Como a ênfase principal desta técnica é colocada na possibilidade de acessar a Internet, a conveniência de adquirir novos itens depende principalmente da frequência com que o usuário fará isso. Afinal, sem se conectar a uma rede, esta TV será semelhante a uma analógica de LED sobrecarregada com opções desnecessárias.

Embora o controle de voz e gestos já tenha sido implementado e, no futuro, também seja planejado introduzir o reconhecimento de olhar, o controle remoto ainda é a ferramenta de controle remoto mais comum. Mas ele é incapaz de fornecer mobilidade de cursor suficiente. Portanto, aqueles que estão contando com o uso total dos recursos da Smart TV terão que se preocupar com a sua adaptação com manipuladores especiais.

Um dos sérios inconvenientes da tecnologia relativamente nova é o formato único de gravação de dados. Se a TV é capaz de ler quase tudo, então as gravações feitas não podem ser reproduzidas apenas em smart - mais de um dos dispositivos não percebe tal formato (mesmo um PC).

Bem, a boa notícia para os proprietários de telas LED modernas no final: não é de todo necessário para jogar fora uma TV que não teve tempo para se tornar desatualizado e com pressa para comprar um novo smart elegante. Para começar, você pode restringir-se a um set-top box especial que lhe permitirá conhecer a maioria das vantagens da Smart TV - custará ainda mais barato do que a diferença básica entre as modificações acima das “telas azuis”.

Deixe O Seu Comentário