Por que os cantores precisam de um fone de ouvido no ouvido no palco

Cada performer se esforça para o som perfeito da voz, caindo completamente no ritmo e audição excepcional. É por isso que eles recorrem a alguns truques que os ajudam a realizar seu trabalho de maneira eficiente.

Por que os cantores precisam de um fone de ouvido no ouvido

Um cantor que se apresenta em um grande palco na frente de um público precisa ter não apenas habilidades vocais profissionais, mas também o equipamento necessário para uma boa acústica.

Muitas vezes, há fones de ouvido nos ouvidos do cantor, tocando suas músicas. Por que os vocalistas colocam seus ouvidos exatamente quando cantamos?

Finalidade funcional

Os artistas inserem o fone de ouvido no ouvido, é um sistema de monitoramento pessoal e ajuda o artista a se ouvir no palco. Isso ocorre porque, durante um concerto barulhento, os palestrantes são direcionados para o público, e o próprio intérprete mal consegue ouvir a melodia tocada. Além disso, a música sonora é refletida das superfícies ao redor e não permite que o artista sinta o ritmo e controle a tonalidade da música. As vozes unidas do público inspirado abafam a voz do cantor. O artista muitas vezes começa a fingir, perde o ritmo e se sente menos confiante.

Num sistema de monitorização especial, nomeadamente em auscultadores, o artista ouve a melodia da sua própria música em sincronia com o som dos altifalantes. O fone de ouvido é um tipo de condutor para o artista, que ajuda a orientar e a entrar no horário. Dependendo dos desejos do artista, modelos modernos de equipamentos permitem ajustar o som a pedido do falante. Você pode se concentrar nos vocais da cantora ou pode focar o som em instrumentos musicais. As inovações no sistema de monitoramento pessoal atingiram o nível em que apenas uma voz é ouvida em um ouvido e uma melodia de música no outro.

O fone de ouvido também é útil para o intérprete de outra coisa. Por exemplo, neles os organizadores do concerto podem informá-lo sobre quaisquer alterações no roteiro ou circunstâncias imprevistas.

AJUDA! Às vezes você pode notar que o artista retirou o fone do ouvido durante a apresentação. Isso fala tanto de alto profissionalismo, já que longe de qualquer cantor pode se adaptar ao som de um salão barulhento. Ou que o dispositivo subitamente ficou defeituoso. Outra explicação para essa decisão é que o artista tirou o fone de ouvido para melhor ouvir os fãs, estar mais perto deles e conversar pessoalmente com eles.

O sistema de monitoramento pessoal também é usado por outros músicos no palco, em particular, bateristas e guitarristas.

Todo o sistema consiste no próprio fone de ouvido, no receptor e no transmissor incluído. Para artistas profissionais, o dispositivo é feito sob medida, de acordo com um modelo individual da orelha.

Fones de ouvido são mais usados ​​em grandes locais, mas nunca usados ​​em concertos acústicos.

Que tipo de fones de ouvido são usados?

Um dos tipos mais comuns de fones de ouvido para cantores é o reforço de fones de ouvido. Sua vantagem sobre os outros é que eles são capazes de transmitir um som detalhado com todas as suas nuances. Eles soam equilibrados em toda a faixa de freqüência. Os fones de ouvido tradicionais não podem ser escondidos das câmeras de televisão. Considerando que as barras de reforço são bastante em miniatura para passar despercebida.

Fones de ouvido dinâmicos são uma opção menos conveniente, mas mais acessível para falar ao público. Eles são organizados de acordo com o mesmo sistema que é usado em colunas enormes. Eles se parecem com um fone de ouvido com fio comum, que você pode se esconder apenas sob a roupa. O som neles não se diferencia na qualidade. Eles também são chamados de monitores de ouvido.

Conseguimos descobrir que o fone de ouvido na orelha da cantora não faz parte da imagem, mas um dispositivo especial, que é muito difícil de gerenciar no palco.

Assista ao vídeo: O Que o Baterista Escuta No Fone - Academia do Baterista (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário