Como usar fones de ouvido

Existem muitas opções para fones de ouvido. Todos eles são convenientes em uma situação particular. Os dispositivos diferem no design, mas todos eles devem ser convenientes, confortáveis ​​de usar e seguros para a aurícula. Pode parecer que não há recursos no uso de fones de ouvido, mas muitas pessoas enfrentam a perda constante do fone de ouvido, o emaranhamento no cabelo ou a falha no frio. Portanto, existem várias recomendações, após as quais você pode obter um uso confortável do dispositivo e protegê-lo de quebras.

Como inserir um fone de ouvido a vácuo no ouvido

Auscultadores de vácuo ou intra-auriculares estão em grande demanda. Eles são compactos, confortáveis ​​e leves. Eles são chamados assim porque o acessório é inserido diretamente na aurícula. Graças a este método de uso, eles fornecem excelente isolamento acústico. Insonorização é conseguida usando almofadas, almofadas de ouvido, que são feitas de silicone ou espuma de poliuretano macio.

Almofadas feitas de espuma de poliuretano são universais. É um material muito macio que pode mudar de forma e tamanho. Além disso, este material tem uma desvantagem significativa. O poliuretano tem uma estrutura porosa e, com o tempo, poeira e sujeira ficam entupidas nos poros. É muito difícil limpar os produtos da contaminação. Isso leva a uma diminuição na vida útil do produto. Almofadas de silicone são mais duráveis.

ATENÇÃO! Ao comprar fones de ouvido cujas capas são feitas de espuma de poliuretano, é aconselhável comprar vários conjuntos de almofadas intercambiáveis.

A principal vantagem do poliuretano de espuma macia é proporcionar um bom isolamento acústico. Isso permite que você ouça arquivos de áudio mesmo em locais barulhentos, sem usar a função de aprimoramento de som.

O silicone não pode mudar de forma e tamanho, por isso, ao comprar, você deve escolher um produto com as dimensões necessárias. Muitas vezes, os bicos intercambiáveis ​​vêm com o acessório. Você pode descobrir e escolher o tamanho mais adequado dos bicos da seguinte maneira: insira os fones de ouvido na aurícula, enquanto troca os bicos, de pequeno a grande. Uma opção adequada deve ser firmemente fixada no canal auditivo e não causar dor.

Ao contrário das almofadas de ouvido feitas de poliuretano, é fácil cuidar das pontas de silicone. Você só precisa lavá-los regularmente com um pano embebido em água e sabão. Antes de realizar o procedimento, os eletrodos devem ser removidos do fone de ouvido para não danificá-los com líquido.

IMPORTANTE! É proibido limpar almofadas de silicone usando produtos que contenham álcool!

Para que o acessório não cause desconforto durante a operação, ele deve ser inserido corretamente. Para fazer isso, você deve:

  • leve o dispositivo para a aurícula e empurre-o para dentro com o dedo - assim ele será fixado dentro do canal;
  • com a outra mão, puxe levemente o lóbulo da orelha para fora e coloque o fone de ouvido mais fundo até que ele não penetre mais facilmente na aurícula;
  • depois do qual o lóbulo da orelha precisa ser liberado - devido ao fato de que o ouvido tomará sua forma natural, o dispositivo será firmemente fixado nele.

ATENÇÃO! É importante não inserir o acessório muito fundo. Neste caso, o tímpano pode estar danificado!

Como usar fones de ouvido paraIphone

Muitos proprietários de dispositivos "apple" se deparam com o fato de que o fone de ouvido muitas vezes cai fora. Isto é explicado pelo fato de que alguns deles são inseridos incorretamente na aurícula. Fones de ouvido, chamados Earpods, têm algumas diferenças em relação aos dispositivos de vácuo produzidos por outras empresas. Cada um deles deve ser colocado em um ouvido específico. Esta informação é indicada na caixa do fone de ouvido:

  • L (esquerda) - fixa na orelha esquerda;
  • R (Direita) - localizado na aurícula direita.

Se os dispositivos forem inseridos ao contrário, isso levará à sua queda do canal auditivo.

Fones de ouvido são especialmente populares para uso ao ar livre. Por exemplo, ao praticar esportes ou andar de bicicleta. No entanto, a rua é um lugar onde a atenção máxima é necessária devido à presença de carros e outros pedestres. Portanto, várias regras devem ser observadas:

  1. Ao andar de bicicleta, é aconselhável não usar um fone de ouvido. Isto é necessário para poder avaliar totalmente a situação na estrada.
  2. Antes de atravessar a estrada, é melhor remover os fones de ouvido.
  3. Na estação fria, a exposição a baixas temperaturas pode afetar adversamente a integridade do dispositivo. Muitas vezes a geada leva ao fato de que o fio fica duro e quebra. Para evitar isso, antes de sair, todos os fios devem estar escondidos sob a roupa.
  4. Cabos de dispositivos longos podem ser um incômodo. Para torná-los um pouco mais curtos, você pode usar um caso especial. Além disso, os fios podem ser enrolados em volta do pescoço ou jogados sobre a aurícula.

Há várias recomendações para o funcionamento correto do fone de ouvido, que se aplicam a todos os tipos de dispositivos:

  1. Remova os fones de ouvido com cuidado. Você precisa puxar os fios, levando-o o mais próximo possível da aurícula. Caso contrário, você pode danificar o dispositivo e ferir seu ouvido.
  2. Não dê o dispositivo a outras pessoas - isso é contra as regras de higiene.
  3. Se o desconforto aparecer ao usar o dispositivo, substitua o acessório.
  4. Não se esqueça de vez em quando para limpar e mudar o forro no dispositivo.
  5. Se o fone de ouvido for usado ao ar livre, você deve escolher dispositivos abertos. Tal acessório torna possível avaliar o ambiente.
  6. É aconselhável usar fones de ouvido a vácuo com fios planos. Cabos desse tipo são mais duráveis.
  7. O uso mais confortável é fornecido por dispositivos, cujo revestimento é feito de material fino e macio.

O que pode levar ao uso indevido de fones de ouvido

Um dispositivo indevidamente selecionado e violações das regras de operação podem causar danos à aurícula e a ocorrência de problemas de saúde:

  1. A formação de plugues de enxofre. Os produtos a vácuo interferem na liberação natural de enxofre do canal auditivo. Com o desgaste prolongado, o enxofre pode se acumular, o que leva à perda auditiva.
  2. Enxaqueca O efeito longo e localizado da onda de áudio no aparelho auditivo freqüentemente leva a enxaquecas ou fadiga.
  3. Perda auditiva. Se o nível de som exceder o ideal para o ouvido, a perda auditiva começará a cair.

Ao comprar um produto, todos esses fatores devem ser considerados. Ao mesmo tempo, não se esqueça de parâmetros como design e cor.

Assista ao vídeo: FONES DE OUVIDO - LIFE HACKS. Jefferson Meneses (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário