O que escolher - um liquidificador ou processador de alimentos

A vida de uma pessoa moderna é difícil de imaginar sem técnicas diferentes. Por exemplo, assistentes de cozinha permitem acelerar e facilitar o processo de cozimento.

Um dos mais necessários é o processador de alimentos e o liquidificador. Ambos trituram produtos, mas sua funcionalidade é completamente diferente. Portanto, muitos têm dificuldade em escolher o dispositivo mais adequado.

Antes de comprar o primeiro dispositivo que você gosta, você precisa estudar suas características e decidir sobre os fins para os quais ele é comprado.

Funcionalidades do Blender

O dispositivo compacto se tornará uma ferramenta indispensável para famílias com crianças pequenas. Ele é capaz de preparar rapidamente purê de bebê, sopas raladas. Também com sua ajuda você pode cortar gelo.

Existem vários tipos de liquidificadores:

  1. Submersível A opção mais fácil e barata. O dispositivo é leve e compacto. Com isso, você pode bater, fazer purê de batatas. O liquidificador é fácil de usar e permite ajustar a espessura do prato preparado. Mas não é adequado para picar gelo e misturar massa grossa.
  2. Estacionário. Representar um tanque colocado no corpo com o motor. Com a ajuda de tais misturadores, é conveniente preparar coquetéis, batidos, sorvetes, purê de batatas, pinhão, amassar massa e muito mais. O produto é fácil de usar - você só precisa baixar os produtos necessários e apertar um botão no estojo.
  3. Combinado. Combina a capacidade de submersível e estacionária. Ele é capaz de executar um grande número de tarefas: churn, chop, picar gelo, amassar a massa, etc. Geralmente, um batedor e uma bomba de vácuo são incluídos com ele. O custo dos misturadores combinados é maior do que outras opções.

As vantagens dos liquidificadores são:

  • baixo custo comparado a um processador de alimentos;
  • o dispositivo ocupa pouco espaço;
  • a capacidade no menor tempo possível para moer e misturar produtos;
  • velocidade de preparo de purê de bebê.

As desvantagens incluem:

  • baixa funcionalidade;
  • a possibilidade de sobreaquecimento durante o funcionamento prolongado;
  • apenas uma pequena quantidade de produtos pode ser processada.

Ajuda! Comprando um liquidificador, você deve prestar atenção ao material de fabricação. O melhor seria um estojo de metal com uma tigela de vidro. Uma tigela de plástico é capaz de absorver os cheiros dos alimentos, o que afeta negativamente o sabor do prato preparado.

Características e funções de um processador de alimentos

O dispositivo é projetado para lidar com uma variedade de produtos. É capaz de substituir vários tipos de equipamentos de uma só vez: espremedor de sumos, misturador, moedor de carne, cortador de legumes e outros. Um dispositivo de alta potência pode interferir na massa grossa. Isso reduz significativamente o tempo de cozimento e torna o processo conveniente.

Vantagens do processador de alimentos:

  1. Capaz de moer sólidos.
  2. Tem uma ampla gama de funções. Tendo comprado um processador de alimentos, você não terá que comprar adicionalmente um liquidificador, moedor de carne, espremedor, misturador. Isso economizará espaço na cozinha.
  3. Alta velocidade de processamento de um grande número de produtos, o que é especialmente importante para a preparação de espaços em branco para o inverno.
  4. Não aquece durante o uso prolongado.

Combine desvantagens:

  • alto custo;
  • Requer muito espaço de armazenamento para anexos extras.

Para evitar despesas desnecessárias, escolhendo uma colheitadeira, você precisa prestar atenção aos bicos e materiais utilizados na fabricação. Se todas as funções do dispositivo não forem usadas, então você deve dar preferência a um pequeno produto com um mínimo de bocais. A escolha do modelo afeta a tigela. Eles vêm em vários tamanhos e são feitos de plástico, aço inoxidável e vidro.

Uma das características importantes que devem ser consideradas na compra é a potência do dispositivo. Se você não pretende moer produtos sólidos, os dispositivos com baixa potência e velocidade de trabalho serão suficientes.

Como fazer a escolha certa - liquidificador ou processador de alimentos

Processadores de alimentos são dispositivos multifuncionais, eles podem lidar com um grande número de tarefas. Apesar do fato de que os liquidificadores são inferiores em suas características e no número de tarefas executadas, eles são populares devido ao seu custo e tamanho compacto.

Fazer uma escolha entre esses assistentes de cozinha é bastante difícil. Portanto, é importante determinar para que exatamente o dispositivo é adquirido.. A melhor opção seria comprar uma boa combinação com um grande número de bicos e um poderoso liquidificador submersível.

Mas se o orçamento familiar é limitado ou não há espaço de armazenamento? Nesse caso, você precisa priorizar corretamente. Se a família tem um filho pequeno ou um amante de coquetéis e smoothies, então a melhor opção é um liquidificador poderoso. Aqueles que gostam de colheita de inverno, processador de alimentos mais adequado com bicos.

Assista ao vídeo: Qual o melhor MULTIPROCESSADOR DE ALIMENTOS? Comparativo dos modelos (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário