Toalheiro aquecido: o que é melhor escolher, classificação

Independentemente do design do banheiro, será difícil imaginar sem um elemento como um toalheiro aquecido. Ao mesmo tempo, os consumidores desejam que não apenas um dispositivo feito de material de alta qualidade ostentasse em sua parede, mas também, a seu modo, um elemento de decoração que se encaixa perfeitamente no interior geral.

Mas não muitos usuários sabem como escolher um toalheiro aquecido, e o que você deve prestar atenção. Qual aquecedor de toalha de água é melhor: a classificação ajudará a escolhê-lo. Decidimos ajudá-lo neste assunto e fornecer as informações mais relevantes sobre este assunto.

O que procurar ao escolher um aquecedor de toalhas

No processo de escolha de equipamentos, deve-se atentar para vários fatores e, em primeiro lugar, é necessário destacar as nuances abaixo.

  1. Pressão de rede. Talvez este fator seja o principal, porque em edifícios altos, o indicador de pressão pode flutuar na faixa de 2,5 a 7,5 atmosferas. Tudo dependerá do piso em que o apartamento do usuário estiver localizado. Em vista do exposto, nem todos os modelos de toalheiros aquecidos são capazes de suportar tais cargas. E, consequentemente, ao escolher um modelo adequado, esse fator deve ser levado em consideração.
  2. Mas em casas particulares, a pressão dentro do sistema varia de 2 a 3 atmosferas. E isso sugere que o consumidor é adequado para qualquer radiador para instalação no banheiro, independentemente do seu equipamento técnico.
  3. Além disso, um passaporte técnico e um cartão de garantia do fabricante devem ser emitidos para cada secador, onde o nome do fabricante é claramente indicado.
  4. Um certificado de higiene também deve ser incluído com o aquecedor de toalhas.
  5. Não será supérfluo prestar atenção à qualidade do fio. Para verificar, você só precisa apertar qualquer conexão ou acoplamento.

Atenção ao material, forma e tamanho

Esses fatores também desempenham um papel significativo no processo de aquisição de um toalheiro aquecido de alta qualidade. O material de fabricação. Para a produção de equipamentos podem ser usados:

  • Aço inoxidável;
  • Latão;
  • Cobre
  • Aço preto;
  • Uma variedade de ligas.

E cada um desses metais responderá de maneira diferente a um ambiente agressivo. A opção mais favorável para compra são dispositivos feitos de aço inoxidável. Eles podem facilmente suportar altos níveis de pressão de trabalho e lidar perfeitamente com suas diferenças.

Que toalheiro aquecido para escolher para o banheiro? Uma atenção especial deve ser dada à forma. Secadores de toalha na forma das letras E, U e M tornaram-se os mais comuns entre os consumidores de opções.

Além disso, bobinas e escadas não saem de moda. E há opções que incluem prateleiras convenientes que criam condições mais confortáveis ​​para o uso de equipamentos.

Tamanho Uma ampla gama de mercado moderno oferece aos consumidores uma escolha de muitos modelos de toalheiros aquecidos, cada um com seu próprio tamanho. Em vista do exposto, é recomendável que você meça o banheiro antes de comprar e entenda quais dimensões do dispositivo serão ideais para a colocação nele.

Método de montagem do dispositivo e opções de conexão

Um ponto importante que merece atenção no processo de compra desses dispositivos é o método de sua conexão. E, embora a instalação não seja um trabalho problemático, recomenda-se entrar em contato com especialistas para sua correta implementação.

Qual toalheiro aquecido é melhor: elétrico ou água? Qualquer toalheiro aquecido será conectado aos tirantes. Quase sempre eles são colocados nas paredes e, menos frequentemente, no chão. O método de instalação dependerá do tipo de modelo adquirido.

Instalação de aparelhos de parede. Dispositivos com este método de conexão são difundidos, porque ajudam a economizar espaço em banheiros com uma pequena área.

Em salas pequenas, esta unidade pode substituir o porta-toalhas. Quando a parte inferior da parede estiver coberta, você pode colocar a unidade acima da borda ou comprar um modelo para instalação em uma parede com uma diferença de nível.

Qual toalheiro aquecido é melhor escolher: água ou elétrica? Todas as unidades externas se mostram bem. Tais dispositivos são uma excelente opção não só para secar coisas, mas também para aquecer a sala.

Ao mesmo tempo, a sala parece muito apresentável. Mas há uma desvantagem significativa, que é que esses dispositivos não são destinados a salas com uma pequena quadratura. E para a instalação exigirá uma série de trabalhos preparatórios.

Qual é melhor: água do toalheiro aquecido ou elétrico? Ambas as opções são dignas de nota. Além de colocar o dispositivo, você precisará conectá-lo ao sistema e existem 3 métodos para isso.

  1. Conexão lateral. É usado ao instalar instalações alongadas verticalmente. Esta opção é adequada para alguns modelos de escada e todas as bobinas.
  2. Conexão inferior. Para este método, um guindaste Mayevsky e uma boa pressão de água quente são necessários. Uma ótima opção para dispositivos grandes e, na maioria dos casos, aplicável a escadas.
  3. O método diagonal. Graças a este método, é possível obter uma ótima circulação de água. Mas a colocação de tubo adicional é necessária. Usado para conectar os modelos dimensionais, ou seja, as escadas e suas modificações.

Ajuda! Dispositivos com um método de conexão lateral são bastante comuns entre os consumidores. Eles têm um design simples, agradável, com uma longa vida útil. Mas ao comprar tais opções, deve-se ter em mente que alguns dispositivos não se encaixam nos sistemas antigos de aquecimento.

O diâmetro dos tirantes varia de 1 a 1,4 polegadas. E por padrões estrangeiros, as dimensões de conexão são de 3/4 ou 1,5 polegadas. Portanto, decidir comprar um aquecedor de toalhas semelhante, você precisará investir em um adaptador especial que possibilita a instalação correta do dispositivo.

Recursos adicionais do modelo

Qual toalheiro aquecido para escolher? É costume deixar equipamentos modernos para secar toalhas durante todo o tempo em um estado ativado. Isso se deve ao fato de que, se o radiador esfriar, levará muito tempo para aquecê-lo completamente.

Em vista do exposto, os fabricantes equipam modelos modernos com toalheiros aquecidos para banheiros com funções adicionais. Um deles foi a presença de um temporizador.

Você pode desligar a unidade e, em seguida, definir o tempo antes de ser ligado e, como resultado, você não precisa aguardar o aquecimento. Além disso, algumas opções são equipadas com termostatos - dispositivos que mantêm a temperatura em uma taxa ideal para você.

As melhores empresas de manufatura

Qual toalheiro aquecido é melhor? Vamos considerar várias opções.

TRUGOR LC LC NP TIPO 6 P do fabricante "Trugor". O toalheiro aquecido apresentado é um representante brilhante do segmento de orçamento. Mas o baixo custo não afeta sua qualidade. O material de fabricação é de aço inoxidável durável. Um design moderno e atraente surpreenderá os consumidores mais exigentes.

Depois de ler os comentários dos proprietários deste modelo, você pode descobrir que as coisas neste secador secam o mais rápido possível devido à livre circulação de ar. Segundo o fabricante, este dispositivo é suficiente para aquecer uma sala com um quadrado de 3,26 m2.

O dispositivo é capaz de aquecer até 110 graus, que é o melhor indicador para esses dispositivos. Ao mesmo tempo, o modelo vai agradar com uma vantagem significativa - a presença de um guindaste Mayevsky, que é projetado para liberar o ar do sistema.

DVIN WW da empresa "Dvin". O modelo é apresentado na forma de uma combinação combinada de "Escadas". Este design fornece a secagem mais rápida possível de uma variedade de coisas e é idealmente combinado com qualquer interior do banheiro. Os dispositivos são projetados para salas de aquecimento de até 7 m 2. No kit, além da própria unidade, você pode encontrar uma variedade de mecanismos de montagem e outros elementos.

O material de fabricação é de aço inoxidável. Este modelo irá decorar qualquer casa de banho e pode ser ligado tanto a aquecimento central como a sistemas fechados.

Qual é melhor escolher um toalheiro aquecido? O TERMINUS ASTRA NEW DESIGN é uma opção com um design incomum. O toalheiro aquecido é feito no estilo do minimalismo, e à venda você pode encontrar modelos com um número diferente de seções.

O preço final do equipamento dependerá desse fator. O limite de temperatura parou em torno de 115 graus.

O dispositivo é feito de aço inoxidável, então toalhas e outras coisas são secas rapidamente. O fabricante dá uma garantia de 10 anos, o que indica a alta qualidade da unidade.

Água aquecida ou aquecedor elétrico, o que escolher? Margarida Venta 405 representa um modelo, cuja produção é realizada por uma empresa italiana, que conseguiu se estabelecer no mercado exclusivamente do melhor lado.

A conexão é feita para sistemas de aquecimento central. O tubo é feito sob a forma de uma cobra com várias curvas, o que permite que você instale um aquecedor de toalhas em qualquer banheiro.

O latão é utilizado para a produção da unidade, em resultado do qual o dispositivo não está sujeito à corrosão e pode agradar aos utilizadores com uma longa vida útil. No exterior, o equipamento é revestido com cromo, preservando uma aparência apresentável durante todo o período de uso.

Como escolher um toalheiro aquecido para o banheiro? TERMINUS SIENA da empresa "Terminus" tem um design impressionante e complementará o interior de qualquer banheiro. Secagem de linho e toalhas levará um tempo mínimo. Este modelo é composto por 34 tubos horizontais e destina-se ao aquecimento de salas até 12,5 m 2.

Mas para colocar isso requer muito espaço. Mas, a propósito, esta é a única desvantagem, e se você puder selecionar uma parede para a sua instalação, você pode ter certeza que o dispositivo irá durar por um longo tempo, e irá encantar a operação estável sem danificar o material de fabricação.

Que toalheiros aquecidos são melhores que os modelos elétricos

Como mencionado acima, os modelos de água são feitos de latão, aço inoxidável e metal ferroso. Eles podem trabalhar com uma pressão máxima de 7,5 atmosferas para edifícios altos. Mas para uma casa particular, esse número não importa.

Além disso, eles têm uma forma complexa e, antes da compra, você precisará verificar a disponibilidade de válvulas especiais através das quais o ar será ventilado para evitar congestionamentos de ar.

Importante! Os toalheiros aquecidos elétricos não requerem conexão com os sistemas centrais de abastecimento de água, o que é uma excelente opção para quem mora em casas onde a água quente é fornecida com interrupções regulares.

Além disso, esses dispositivos agradarão com ampla funcionalidade. A maioria dos modelos é equipada com controladores de temperatura e temporizadores, o que permite definir a temperatura ideal e o tempo de desligamento. Assim, o consumidor será capaz de economizar eletricidade em situações em que o uso de toalheiros aquecidos não é uma necessidade primeira. Mas os modelos de água não possuem características semelhantes.

Deixe O Seu Comentário