Fogão de indução como aquecedor

No contexto de um aumento constante dos preços da electricidade, torna-se necessário procurar formas não padronizadas de aquecimento de casas particulares, casas e outras instalações. Devido à sua disponibilidade e confiabilidade, o uso de um fogão de indução como um aquecedor se torna cada vez mais popular. Aquecimento de um fogão com um fogão - como é econômico e eficaz?

Fogão de indução funciona em um princípio completamente diferente em contraste com outros dispositivos deste propósito. Em vez de elementos de aquecimento, bobinas eletromagnéticas são usadas na fabricação. É eles sob a influência da corrente alternada que formam um campo magnético em torno de si. Sob a superfície do produto é uma bobina ao longo do qual a corrente flui com uma frequência de 20-60 Hz.

Ele serve como o enrolamento primário e panelas e frigideiras - o secundário. As correntes de indução caem no fundo da panela e aquecem. Consequentemente, a comida também é aquecida. Vale a pena notar que, quando aquecida, a perda de calor é minimizada. Os pratos aquecem muito mais rapidamente do que outros tipos de produtos de cozinha.

ATENÇÃO!O fogão em si não está quase sujeito a aquecimento durante a operação. Todo o fluxo de energia é distribuído apenas para aquecer os pratos.

Claro, você pode colocar uma panela de água na superfície. No processo de ebulição, aquecerá o ar da sala. No entanto, este método não é racional devido à ebulição do líquido. Usando um fogão de indução, faça um aquecedor. Para fazer isso, é o suficiente para ter habilidades em trabalhar com uma máquina de solda e moedor. Considere o processo de fabricação deste projeto em etapas:

  • Para começar, devemos fazer um tubo quadrado medindo 50 x 50 cm, sendo necessárias cerca de 6 peças desses produtos. Depende das dimensões do fogão de indução.
  • Também é necessário preparar duas partes ao longo dos comprimentos de 25 e 30 cm.
  • Elementos de 50 cm estão conectados uns aos outros na vertical. Todas as juntas devem estar bem fervidas.
  • Os outros dois espaços em branco devem ser removidos de uma das partes para obter o perfil de um em forma de U.
  • Para a parte obtida, dois segmentos com uma parede removida são soldados nos lados superior e inferior, a fim de combinar todas as seções em um contorno comum.
  • Então nós soldamos buracos das partes laterais.
  • Os bicos de saída e de entrada devem estar localizados na diagonal, um na parte superior e outro na parte inferior.
  • Todas as costuras devem ser cuidadosamente limpas com um moinho. O produto resultante é desengordurado antes da pintura.
  • Em seguida, inicie o processo de instalação. O fluxo de retorno do fluido é fornecido a partir de baixo, e o tubo de saída a partir de cima.
  • Um tanque de expansão, bem como uma bomba para circulação forçada, devem ser adicionados a este sistema.

Entrando no produto resultante, a água aquece. Exatamente o mesmo design pode ser executado em uma versão horizontal e complicá-lo.

IMPORTANTE!O fogão de indução deve ter um sistema de controle de temperatura e corrente.

Existem muitas opiniões diferentes sobre a eficácia do uso deste produto. Uma das desvantagens dos fogões de indução é seu alto custo comparado a outros dispositivos. As vantagens significativas de seu uso incluem o seguinte:

  • Alta eficiência, atingindo 98% em alguns casos. Para comparação, a eficiência de aquecimento de uma superfície vitrocerâmica é de 50-60%, de um fogão a gás - 50-65%.
  • Eles são caracterizados pela alta resistência ao desgaste e durabilidade. Com o uso constante, esses produtos podem durar pelo menos 25 anos. Redução significativa nos custos de aquecimento até 30%.
  • A falta de escala.
  • Maior grau de segurança elétrica e contra incêndios.

AJUDA!É verdade que um pré-requisito para manter a longevidade é seu uso no regime de temperatura recomendado, mas o sistema automático já é responsável por isso.

Os proprietários que utilizam fogões de indução para aquecimento, observam seu ruído, durabilidade e alta eficiência de trabalho. No entanto, não tendo experiência na criação de equipamentos elétricos, é melhor não experimentar, mas usar os serviços dos profissionais. Afinal, usando um fogão de indução como aquecedor, ele não está conectado diretamente, mas através de um carregador, bateria e inversor.

Deixe O Seu Comentário