O que é um conjunto de cozinha?

Você sonha há muito tempo em se tornar um proprietário de pleno direito. E agora o comprido apartamento foi comprado, as coisas estavam arrumadas, os reparos foram feitos, resta ainda suplementar o interior com móveis. E se você pode viver sem uma cama de casal ou uma sala de estar em primeiro lugar, então você definitivamente não pode fazer sem uma cozinha.

Se você convidar um designer profissional para projetar esta parte do apartamento - ele lhe dirá o que você precisa, ou fará as perguntas certas - quais armários são necessários, quantas portas ou prateleiras, que caminho devem abrir? Ou talvez você já tenha pensado em tudo e compilado uma lista dos materiais necessários e selecionados e do fabricante de quem você vai pedir móveis. Mesmo neste caso, será útil conhecer certas nuances.

IMPORTANTE! Vale a pena prestar atenção ao formato de montagem. A fim de simplificar o processo, a montagem caseira é frequentemente usada no trabalho com móveis de gabinete - quando a mobília de gabinete serial é completada com peças (separadamente - paredes laterais, separadamente - fachadas, etc.) e a montagem final do mestre é realizada diretamente no local da instalação. Móveis italianos e alemães de madeira premium mais caros são montados na fábrica e importados para a Rússia por blocos acabados. As vantagens do primeiro são de baixo custo com total impraticabilidade: apesar da aparente construtividade, é impossível montar e montar tal quebra-cabeça a partir de um cartão barato. O segundo método é mais complicado, mas tal cozinha pode ser transportada e os elementos do corpo são resistentes à umidade e aos efeitos térmicos.

Conjuntos de cozinha são divididos em 2 tipos principais - ilha e modular. Se as ilhas - em pé no meio da sala, representam uma estrutura única, então o tamanho das segundas pode ser ajustado selecionando módulos individuais - unidades prontas de construção de acordo com o catálogo, cujo número o usuário pode escolher a seu próprio critério.

O que está incluído na cozinha? Suas principais partes são:

  • A linha "superior" são os armários suspensos, que consistem em edifícios e fachadas.
  • Base, ou linha "inferior" - móveis para a instalação de equipamentos, armazenamento e cozimento.

Padrão mínimo

Os requisitos mais simples para a plenitude de um conjunto de cozinha são a presença e o equilíbrio dos elementos das linhas superior e inferior. O número de gabinetes suspensos, os materiais dos quais serão feitos, dependem da carga, do número de unidades de armazenamento e das condições de operação. Por exemplo, para a secagem incorporada para pratos, você precisa de um gabinete, cujo caso será feito não de um simples aglomerado laminado, como é normalmente feito, mas de MDF - o último tipo de placa não deslaminar sob a influência da umidade. A fachada é estruturalmente parte mais complexa, e há muito mais variações de sua execução. Os mais baratos são feitos de uma placa - aglomerado, MDF, folheado e aqueles que são mais caros - de um painel de móveis, metal ou vidro. A aparência também é de alguma importância - fachadas com painéis, fachadas e curvas são mais caras na produção, portanto seu custo é muito maior.

AVISO! Estruturalmente, a linha superior é mais clara. Em tais gabinetes você pode armazenar utensílios leves, produtos a granel e mantimentos. Se houver necessidade de expandir visualmente o espaço e não sobrecarregar a sala com um teto baixo e maciço e uma linha superior pesada - é aconselhável escolher armários com fachadas de vidro, ou substituir a linha fechada por prateleiras abertas.

A linha de fundo, muitas vezes contém a maioria dos aparelhos embutidos - fogão, lava-louças ou pias, geladeiras e fornos. Aqui estão os armários modulares e bancadas inferiores. A superfície de trabalho é um dos principais acentos do fone de ouvido, o que é impressionante primeiro. Deve ser convenientemente projetado - localizado na altura certa e com estabilidade suficiente. De grande importância é o material - o aglomerado de pós-moldagem e laminado mais comum, em termos de durabilidade, não pode competir com pedra ou madeira natural, embora estes últimos, sem dúvida, pertençam a materiais mais caros.

O que mais pode ser opcional

Se desejar, a cozinha também pode ser complementada com colunas altas de armários para armazenamento. Se a cozinha não ocupar completamente o espaço de parede atribuído a ela, os cantos abertos podem ser fechados com extremidades - prateleiras circulares ou radiais de tipo aberto ou fechado. Esta é uma solução do campo da estética, bem como para proteger as famílias de colisão com cantos afiados. Para a conveniência de armazenar ninharias de cozinha, os armários podem ser insuficientes com gavetas, cestos e carga. Este momento precisa ser considerado no momento da solicitação do fone de ouvido, e não na fase de montagem, pois dentro dos gabinetes eles podem não ter tempo para fornecer os furos correspondentes e os acessórios necessários para a fixação.

A suavidade e o silêncio das gavetas e portas de abertura proporcionam acessórios de alta qualidade - closers, balanceadores, sistemas de transformação. Como regra, os produtos das principais marcas italianas e alemãs podem durar muitos anos, proporcionando ergonomia absoluta e uso confiável do fone de ouvido. Ao encomendar cozinhas e acessórios - materiais do quadro, fachadas, bancadas e acessórios podem ser escolhidos de forma independente.

A regra básica de formar seu próprio conjunto de cozinha é o equilíbrio de suas principais partes, conveniência e funcionalidade. Fatores que podem afetar o preenchimento da cozinha:

  • Dimensões da sala em que está localizado;
  • a natureza do fornecimento de comunicações e a capacidade de alterá-lo livremente;
  • condições em que certos elementos do conjunto de cozinha serão operados;
  • orçamento do proprietário;
  • materiais selecionados e seus recursos de design;
  • aparelhos embutidos que vão encher a cozinha;
  • funcional.

Deixe O Seu Comentário