Bancada laminada DIY

A cozinha é uma das principais salas da casa. Portanto, a organização do espaço de trabalho deve ser abordada com seriedade. Eletrodomésticos e móveis devem ser colocados de forma que sejam convenientes de usar. Um dos principais atributos do espaço da cozinha é a bancada. É nele que os eletrodomésticos são colocados e o processo de cozimento acontece. A bancada pode ser feita de materiais diferentes de uma matriz de placas, vidro, aglomerado e pedra.

Bancadas laminadas para a cozinha

Piso laminado é uma das opções mais populares para bancadas de cozinha. Tem um preço razoável, bem como uma ampla seleção de diferentes texturas e cores. O material pode ser brilhante ou fosco, pode imitar madeira ou pedra natural. É feito de aparas, que são prensadas, e depois é aplicada uma camada decorativa. Após o que o produto é impregnado com resina ou melamina. O produto resultante é bastante durável e é muito fácil cuidar dele.

Vantagens e desvantagens da solução

Como qualquer outro material, um laminado para uma bancada de cozinha tem suas vantagens e desvantagens.

Os profissionais incluem:

  • O material é bastante confiável. Em comparação com a madeira natural, mantém a sua aparência original muito melhor com uma exposição quase constante ao líquido, à temperatura e a vários objectos pontiagudos.
  • Deixando Devido ao fato de que o material é impregnado com resinas, não requer nenhum cuidado especial.
  • Custo O preço de um piso laminado é significativamente menor em comparação com outros materiais. Ao mesmo tempo, tem uma longa vida útil de cerca de dez anos.
  • Aparência Em comparação com outros revestimentos, o laminado tem uma seleção muito mais ampla de cores, texturas e padrões.
  • O material permite que você dê a bancada futura absolutamente qualquer forma.

AJUDA Apesar do fato de que o revestimento não requer cuidados especiais, não use agentes de limpeza que contenham partículas abrasivas. Isso levará à deformação da camada superior do produto.

As desvantagens das bancadas laminadas são:

  • Traços de graxa permanecem no revestimento.
  • Se houver uma máquina de lavar na cozinha, então a vibração criada por ela pode levar à deformação de toda a estrutura.
  • Ao usar detergentes agressivos, a aparência das bancadas estraga muito rapidamente.
  • Em lugares onde mudanças freqüentes de temperatura são possíveis, as rachaduras podem se formar com o tempo.
  • Se a superfície apresentar lascas ou arranhões, a umidade que entra através deles leva ao inchaço do revestimento.

Como fazer um tampo laminado com suas próprias mãos

O laminado é um material bastante fácil de usar. Se você tiver todos os materiais necessários, você mesmo pode lidar com isso sem qualquer preparação.

Etapas de fabricação:

  • Preparatório Primeiro você precisa determinar o tamanho e a forma do futuro produto. Você também precisa decidir sobre o design, escolher cores que irão harmonizar com o resto do espaço da cozinha. Também vale a pena considerar se a estrutura terá contato freqüente com a água. Para tais lugares, é aconselhável levar material pronto. As bancadas de fábrica são cobertas com uma camada protetora especial, e sua borda é elevada, o que evita que a umidade pingue no chão.
  • Seleção de material É necessário decidir a que produto será anexado. Pode ser madeira compensada, que é bastante durável e leve. Também é adequado o MDF. É mais pesado que o compensado, mas mais durável. E devido ao fato de que o MDF tem uma superfície rugosa, o adesivo absorve muito melhor, o que adiciona mais força estrutural.
  • Em seguida, você precisa escolher a cola certa, pois nem todos os tipos de laminado têm uma camada adesiva já aplicada.
  • As chapas de compensado preparadas devem receber o tamanho e a forma desejados. Se a bancada ficar bem firme, você pode cortar o compensado um pouco maior.
  • Laminado também é cortado para o tamanho das bancadas. É aconselhável deixar 10 mm nas bordas. Isso permitirá que você ajuste o tamanho no lugar depois de ter sido colado.
  • A cola é aplicada uniformemente na madeira compensada. O mesmo procedimento é realizado com um laminado. Isso deve ser feito com cuidado para evitar manchas.
  • A cola precisa secar um pouco, após o que a folha do laminado precisa ser colocada em compensado e pressionada com firmeza e uniformidade.

AJUDA Para que as superfícies fiquem uniformemente, é aconselhável pegar um pano e tratar a superfície com leves movimentos de pressão do centro para as bordas.

  • É necessário preparar a borda, também deve ser feito de laminado. Em seguida, cole em todas as bordas disponíveis no balcão.
  • Usando uma máquina de moer, você precisa remover todo o excesso.
  • Use um pano macio e úmido para limpar o produto acabado, removendo todos os vestígios de cola.

As bancadas laminadas podem ser uma ótima solução de cozinha. Eles são fáceis de fabricar e uma ampla seleção de cores e padrões permite que você escolha a opção para qualquer design de sala.

Assista ao vídeo: Como Fazer Mesa Drywall Desk Revestida de Madeira DIY Lamina Folha (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário