Palácio, o que é isso?

É difícil imaginar uma habitação confortável sem tapete, devido a isso, torna-se quente e acolhedor. A ausência disso dá à sala uma rotina, torna a sala medíocre, desprovida de personalidade.

A palavra "palácio", segundo diferentes versões, vem do latim, do italiano ou do inglês, e se traduz como "palácio" ou "colina palatina". Tem raízes orientais, como na Pérsia, chamavam um tapete de dois lados sem fiapos. O tecido do material é realizado manualmente e por máquina. O produto ganhou popularidade nos países da Europa Oriental e Ásia Central, tais como:

  • Bulgaria
  • Eslovênia;
  • Moldávia;
  • Ucrânia
  • Azerbaijão
  • Cazaquistão
  • Índia

Produtos densos de lã possibilitaram pisar silenciosamente no chão e esconder os sons da sala em que foram colocados. Os padrões tecidos no palácio são inerentes à cultura do país em que é feito.

A técnica pode combinar produção manual e de máquina. É complementado por padrões bordados, apliques, bem como vários elementos de decoração únicos. O desenvolvimento de tecnologias de produção permitiu dar ao revestimento diferentes cores e tonalidades.

Estabelecer o palácio em cerimônias tornou-se fundamental para a realização de importantes reuniões e cerimônias. Esta tradição foi preservada até hoje. Nas recepções cerimoniais, eles não podem mais ficar sem o "tapete vermelho" ou produtos de cores diferentes. A cobertura está espalhada em salões, fóruns, bailes, festivais e conferências. A Calçada da Fama também é coberta com um atributo tão popular.

Além do uso nas comemorações, o palácio é usado para obter conforto em instalações residenciais, usando cores "quentes" e o tamanho desejado do produto acabado. A capacidade de manter o calor, para evitar a propagação do som, torna a atmosfera da casa tranquila e calma.

Para uma compreensão precisa da definição da palavra "palácio", compare com o tapete, então veremos a diferença óbvia entre os produtos. O tapete apareceu muito antes e é o ancestral do palácio. A presença de uma pilha espessa de lã ou sintética no primeiro, resiste à ausência de tal no segundo, de modo que este último é mais prático no uso e cuidado. O primeiro é espalhado em uma superfície plana e em relevo, tem tamanhos arbitrários; e o segundo é colocado apenas em um piso plano, é feito exclusivamente da forma retangular correta. Com uma largura padrão de até 1 m, o comprimento pode ser de 2 a 15 m.

AJUDA! Tapetes são ovais, redondos ou quadrados! O fabrico de tapetes não prevê a possibilidade de um tal design externo.

A grande diferença é que os tapetes são usados ​​não apenas para pavimentos, mas também pendurados nas paredes, e o palácio é espalhado apenas no chão. A presença de um grande número desses produtos de lã no apartamento costumava indicar prosperidade e prosperidade na casa. Hoje, esse critério tornou-se obsoleto e o uso de revestimentos persegue apenas objetivos práticos. Outra característica distintiva é o peso: o primeiro tem uma massa grande, que é inconveniente ao dobrar, e o segundo tem características opostas.

Esses dois tipos de revestimentos também são semelhantes entre si:

  • material de que são feitos, de lã ou sintéticos;
  • tem o mesmo propósito;
  • produzir com ornamentos e cores semelhantes;
  • tamanhos de produto podem ser idênticos.

 AJUDA! O uso de materiais naturais na fabricação de tapetes permite dar uma cor mais saturada.

Resumindo a definição de "palácio", notamos que este é um revestimento de piso em uma base de tecido para criar um ambiente confortável.

Além disso, esse nome é usado em frases com a palavra "hotel". Esse uso confirma um dos significados da tradução, que é interpretado como "palácio". Se você tiver que lidar com o nome "Hotel-Palace", isso significa que estamos falando de um hotel 5 estrelas da moda. O nível de serviço de tais estabelecimentos é impecável, e o interior se deve ao design chique e à sofisticação do gosto.

Características e características do palácio

Devido à sua finalidade, o palácio, como qualquer revestimento de piso, é caracterizado pelos seguintes critérios:

  • Tamanhos
  • densidade
  • recursos na parte da frente (desenho, cor);
  • material do produto (natural ou sintético).

A aquisição de um palácio para moradia requer uma percepção visual positiva, além de uma agradável sensação de contato. Isso aumentará o conforto e o humor no ambiente doméstico, especialmente porque você tem que andar descalço.

 ATENÇÃO! Entre o grande número de produtos manufaturados, você pode se deparar com produtos que têm uma superfície dura e áspera! Tais propriedades conferem durabilidade ao revestimento, mas destinam-se a uso comercial em locais públicos.

Uma especialidade do palácio é a conveniência de uso e cuidado. O peso leve permite, se necessário, dobrar ou remover rapidamente o produto. A mesma propriedade faz com que o revestimento escorregue no chão. Se ao mesmo tempo se torna desconfortável andar, então cola-se pela fixação rígida.

Alcançar uma atmosfera confortável no apartamento envolve a presença de um palácio. Dependendo das características do interior, eles selecionam o produto da cor desejada dos produtos propostos.

Deixe O Seu Comentário