Como abrir o gerenciador de tarefas usando o teclado

Operação de computador completa e rápida é obtida através da interação de vários componentes do sistema operacional que executam várias tarefas. Assim, graças a um clique do mouse, você pode executar um grande número de comandos e abrir arquivos, documentos e programas. Estamos tão acostumados com este dispositivo conveniente que não podemos imaginar outras maneiras de trabalhar. No entanto, às vezes acontece que o equipamento falha e não é possível substituí-lo em um futuro próximo.

Poucas pessoas sabem como executar corretamente ações e comandos básicos executados com o mouse usando os botões do teclado. Para ajudar a lidar com esse problema, abordaremos as formas básicas de ativar o gerenciador de tarefas.

Existem várias maneiras de iniciar o dispatcher, sendo que o mais rápido é usar o mouse. Apenas alguns cliques e o programa necessário será aberto. No entanto, no caso de uma falha e um problema no funcionamento do dispositivo, isso não pode ser feito.

Mas não entre em pânico, existem outras opções de abertura. Eles consistem em uma combinação de combinações de teclas "secretas" que fornecem acesso aos programas necessários e ao menu principal do computador. 

IMPORTANTE! As opções de acesso sem mouse mais rápidas envolvem o uso de um teclado conectado e uma combinação de várias teclas nele. Para isso, o dispositivo deve estar conectado ao conector apropriado e garantir a operação normal.

Ctrl + Alt + Del

Uma das combinações de teclas que você pode usar com segurança para chamar o gerenciador de tarefas:

  1. Encontre os botões necessários e pressione-os ao mesmo tempo.
  2. Depois de clicar, o programa abrirá uma janela de segurança especial no sistema Windows.
  3. Na lista sugerida, localize a linha com o gerenciador de tarefas que lhe interessa.
  4. Usando as setas de controle e o botão Enter, selecione este item e, clicando nele, ative.

Esse método é perfeito nos casos em que o computador congela quando não responde a nenhuma de suas ações.

Ctrl + Shift + Esc

Esta é talvez a maneira mais rápida disponível para ativar o dispatcher via hotkeys. Tudo é simples, basta clicar nos botões acima ao mesmo tempo, e o sistema levará você até a janela desejada, abrindo o programa necessário.

Se os métodos anteriores não ajudaram a corrigir a situação, você pode usar outra opção. A execução será um pouco mais difícil. Para facilitar a tarefa, sugerimos que você use a instrução passo-a-passo:

  1. Primeiro, ative a janela Executar com a tecla Win (em alguns casos, a combinação Win + R é usada).
  2. Na linha com a assinatura "Abrir", digite a palavra taskmgr e use a tecla Enter para pressionar Enter.
  3. Depois disso, o programa irá transferi-lo automaticamente para a área desejada do sistema.

Esta opção é pouco conhecida e praticamente não utilizada, mas também é capaz de ajudar neste problema. Existem outras maneiras de ativar, falamos apenas sobre o mais famoso deles. Esteja preparado para usar o teclado se de repente você desligar o mouse.

Assista ao vídeo: 6 Maneiras de Abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário