Como escolher um scanner de slides para filmes de 35 mm

Muitos de nós ainda temos fotos tiradas com câmeras antigas e fixadas em um filme de 35 mm. Hoje existem oficinas que estão envolvidas na conversão de tais drives em formato digital. No entanto, você pode fazer isso sozinho, usando um scanner de slides. Qual dispositivo escolher - leia mais ...

O que procurar ao escolher um scanner de slides para filmes de 35 mm

  1. Resolução óptica. A largura padrão do filme é de 35 mm e a imagem anexada a ele tem um formato ainda menor. Portanto, a resolução óptica deve ser pelo menos 2400 dpi. A melhor solução seria comprar equipamentos com uma característica de 4800 ou 5400 dpi.
  2. A presença de CCD (CCD). Esse recurso cria a profundidade de campo da imagem. A presença de uma linha CCD garantirá uma digitalização de alta qualidade somente a partir da terceira passagem do negativo pelo scanner. Para não perder tempo desnecessário, adquira um dispositivo com uma matriz CCD que possa converter fotos em formato eletrônico de uma só vez.
  3. Faixa dinâmica ou densidade óptica. Para que as fotos tenham transições ideais em esquemas de cores, escolha scanners com um intervalo deste indicador que varia de 3,2 D a 3,6 D.
  4. Renderização de cores. Uma imagem traduzida em um sistema de valores do computador deve ter basicamente 24 bits (cores). No entanto, modelos com um indicador de 42 ou 48 devem ser comprados, o que reduzirá o efeito da interferência na imagem.
  5. Hardware Eles são necessários para melhorar a qualidade da imagem final. O Digital ICE ajudará a eliminar poeira e arranhões no filme, e o Digital ROC ajudará a eliminar a granulação e restaurar a cor da imagem. Se esses dois componentes de software ou sua versão em lote (Digital ICE4 Advanced) estiverem presentes no equipamento, você terá uma excelente qualidade de imagem.

Que scanners de slide para filmes de 35 mm são considerados os melhores

  1. Epson Perfection V750 Pro é um dos orçamentos e, no entanto, modelos de alta qualidade e eficientes. Tipo de sistema - CCD, resolução óptica - 6400 × 9600 dpi, faixa dinâmica máxima - 4 D, tecnologia Digital ICE.
  2. O Plustek OpticFilm 8100 é um scanner profissional de slides com alta densidade óptica de 3,6 D. A resolução óptica é 7200, as tecnologias SilverFast NegaFix e Multi-Exposure.

Essas marcas são mais adequadas para digitalização de filmes em casa e profissional. Sua gama de modelos varia dependendo do preço e das características, e a qualidade do equipamento não muda.

Agora você sabe que recuperar fotos do filme é fácil e simples hoje! O principal é escolher um dispositivo com as características necessárias e usá-lo com sabedoria!

Assista ao vídeo: Scanner de negativos e slides da Deal Extreme (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário