Como digitalizar um raio-x em um scanner convencional

Às vezes é necessário para digitalizar um raio-x. Por exemplo, para uma consulta remota com um médico ou para a preparação de documentos médicos. Tais imagens serão facilmente enviadas para uma instituição médica para diagnóstico remoto ou postadas em um fórum médico.

A melhor solução seria entrar em contato com centros especializados na prestação de serviços especializados. No entanto, os preços podem "morder", e tais centros na sua cidade podem simplesmente não ser. Então a única solução é fazer tudo sozinho.

Instruções para a digitalização de raios-X em um scanner convencional

  1. Primeiro você precisa limpar o dispositivo de vidro usando lenços especiais para equipamentos de escritório. Isso deve ser feito com muito cuidado, para que na foto final não haja pontos e pontos estranhos que dificultem a leitura.
  2. Coloque o instantâneo no dispositivo. Não feche a tampa.
  3. Fornece a iluminação mais brilhante da sala.
  4. Vá para as configurações (no computador ou no próprio dispositivo). Defina o valor da extensão para o máximo (600 e superior).

Se as manipulações produzidas não trouxeram o resultado desejado, tente outro método:

  1. Coloque a imagem no vidro e cubra com o topo de polietileno. Uma única camada será suficiente.
  2. Polietileno não deve ser desenhos, e sua densidade deve ser média.
  3. A uma distância de um metro acima do dispositivo, instale a lâmpada.
  4. Digitalize também na resolução mais alta possível.

Quais scanners são melhores para o processo?

Scanners convencionais não farão aqui. A imagem será acesa e o médico não poderá lê-la. Para tal operação, scanners adequados:

  1. Incluem-se um prefixo especial para digitalizar negativos. Os dispositivos estão equipados com uma segunda lâmpada que brilha através da imagem. Esses scanners têm um recurso de modo especial.
  2. Dispositivos nos quais você pode desligar a lâmpada interna. Neste caso, a digitalização é realizada com a tampa aberta e a luz de fundo vem de uma lâmpada comum a uma distância de cerca de um metro.
  3. Ter uma sensibilidade aumentada à luz.

A maioria dos centros médicos modernos fornece aos seus clientes uma cópia digital juntamente com raios-X. Se, por algum motivo, você não tiver essa cópia, tente fazê-la você mesmo.

Assista ao vídeo: Digitalização de Radiografias - Parte 1 (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário