Como tornar a impressora sem fio

A impressora tornou-se um dispositivo indispensável para todos os escritórios e para a maioria das residências. A necessidade de impressão é para pessoas de negócios, estudantes, estudantes e não apenas. Muitas vezes, a impressora simplesmente conecta ao PC usando um cabo, mas isso não é muito conveniente.

Nos escritórios, as impressoras sem fio são mais usadas, pois geralmente são instaladas em domínio público para os funcionários, de modo a não comprar cada dispositivo (o que não é lucrativo e não é necessário).

Para que cada funcionário possa, quando precisar, enviar um documento para impressão, o dispositivo de impressão deve estar conectado a um PC. No caso de uma conexão com fio, você deve alternar constantemente a impressora entre os computadores. Quando está conectado a uma rede sem fio, todos os funcionários têm acesso a ela.

Em casa, é claro, não há necessidade de impressão, mas tornar a impressora sem fio será útil nos seguintes casos:

  1. O barulho. Em pequenos apartamentos, os computadores costumam ser instalados em quartos, especialmente para crianças, o que torna a impressão de documentos, por exemplo, desconfortável pela manhã, já que a impressora faz barulho durante a operação. A conexão sem fio permite que você instale o dispositivo de impressão, por exemplo, no corredor, onde não incomodará ninguém.
  2. Fios Quanto mais equipamento aparece em casa, mais fios ele se torna. Isso é especialmente verdadeiro para computadores nos quais a maioria dos componentes está conectada à unidade com fios. E, consequentemente, quanto mais cabos diferentes, mais frequentemente eles ficam confusos, acumulam poeira, etc.
  3. O PC incluído. As impressoras sem fio possuem memória incorporada, portanto, ao imprimi-las, não há necessidade de manter o PC ligado.
  4. Vários computadores. Como no caso dos escritórios, com vários PCs em casa, a impressora sem fio permite que você envie com segurança documentos para imprimir sem pensar na conexão.

IMPORTANTE! A conexão com fio também não é recomendada se houver crianças pequenas e animais de estimação em casa.

Você pode inicialmente comprar um dispositivo de impressão sem fio, no entanto, é bem possível torná-lo fora do comum.

Para fazer uma impressora sem fio a partir de uma impressora local, você primeiro precisará equipá-la com uma interface de rede. Para casa, a solução mais fácil e mais bem-sucedida é o Wi-Fi. Um grande número dos chamados servidores de impressão está disponível para venda, com a ajuda da qual a impressora local se torna um dispositivo de rede.

O servidor de impressão, no entanto, atua não apenas como um dispositivo conversor. Também adiciona vários recursos úteis. Entre os mais populares são:

  • memória para impressão de documentos;
  • envio para impressão por e-mail;
  • restrição de direitos de acesso.

IMPORTANTE! Ao escolher um servidor de impressão, antes de tudo, preste atenção à quantidade de memória e velocidade de transferência de dados. Isso é especialmente verdadeiro se você planeja imprimir grandes volumes de documentos.

Depois de comprar um servidor de impressão, você deve primeiro se familiarizar com suas instruções. Dispositivos diferentes exigem seu próprio algoritmo de conexão, bem como suas configurações. Portanto, é recomendável instalar e configurar de acordo com as instruções do dispositivo adquirido, mesmo se você já tiver algum tipo de servidor de impressão.

Assista ao vídeo: IMPRESSORA HP-2676 COM WIFI (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário